Como a tireóide afeta 11 diferentes sistemas do corpo.


A tireóide afeta muitas partes do corpo.
No sistema de saúde de hoje, há muitos especialistas. É fácil perder a noção do fato de que o corpo é um grupo de ecossistemas, todos interligados e interagindo. A tireóide é um exemplo perfeito de todas essas interações e conexões complexas.
O Dr. Datis Kharrazian, um dos principais especialistas do tratamento da tireóide com medicina funcional e autor do livro, Por Que Ainda Tem os Sintomas da Ttireóide Quando Meus Testes de laboratório são Normais ?. (Este livro deveria ser leitura obrigatória para qualquer pessoa diagnosticada com Hashimoto). O material neste post vem de alguns dos meus estudos com ele e de um livro chamado A tireóide, um texto fundamental e clínica, por Braverman e Utiger.
O corpo não é apenas um monte de peças de máquinas independentes. Tudo  é ligado de alguma forma.
Quando você tem Hashimoto, as chances de que você tenha sintomas em algumas outras áreas do seu corpo. Leia e você vai entender o porquê.
A tireóide influencia diretamente 11 diferentes sistemas do corpo
Isso mesmo, 11. Neste post 2 parte, vamos apresentar cada um deles brevemente e também discutir como essas conexões afetar pacientes de Hashimoto. E também será explorado todas estas em maior profundidade em posts futuros. 
1. Ossos e crescimento ósseo, metabolismo do açúcar 
2. Sangue
3. Cérebro
4. O colesterol e outras gorduras no sangue
5. vesícula biliar
6. Sistema Cardiovascular
7. intestinos
8. fígado
9. Manter o peso adequado - metabolismo 
10. Proteína
11. metabolismo das células vermelhas do sangue
Thyroid and Bone
TSH baixo ou de um estado de hipertireoidismo pode levar a um aumento do risco de vida para fraturas, mesmo depois de TSH tornou-se normal novamente.
Em crianças, a falta de hormonas da tiróide vai afetar o crescimento normal.
Adulto hipotireoidismo e os pacientes de algum Hashimoto tendem a ter maior do que a densidade óssea normal. Mas, esta densidade mais elevada não significa necessariamente boa qualidade óssea: pode haver problemas com o colágeno, a remodelação óssea, o tamanho dos cristais minerais e estrutura óssea. Assim, mesmo que os ossos são mais densas, essas pessoas ainda podem estar em risco de fraturas, pois a qualidade óssea é realmente pobre.
IL-6, uma célula inflamatória normalmente observados elevados em pacientes de Hashimoto, também pode levar à perda óssea.
Tiróide e de açúcar no sangue
de açúcar no sangue é controlada pelo pâncreas. O pâncreas e tireóide são ambos parte do sistema endócrino. O sistema endócrino é feita de muitos loops de feedback e as suas várias hormonas todos “falar” uns com os outros e fazer alterações para o corpo para tentar manter as coisas em equilíbrio.
Estes sistemas também trabalhar em ambas as direcções. Eles influenciam mutuamente. No caso do açúcar, a insulina é libertada no pâncreas para ajudar as células do corpo absorver o açúcar de modo que ele pode ser usado. E as glândulas supra-renais a liberação de cortisol para ajudar açúcar são absorvidos pelas células do corpo.
Um estado hipotireóideo conduz a uma lenta absorção da glucose, uma repartição mais lenta de insulina, uma diminuição da velocidade à qual a glucose é absorvida no intestino, uma mais baixa de glucose a resposta de insulina e, finalmente, menos glicose nas células para o corpo a usar. Tudo isso significa menos energia para alimentar suas células e no cérebro e mais fadiga.
Para piorar a situação, tudo isso afeta as glândulas supra-renais e do eixo hipotálamo-hipófise-adrenal (eixo HPA). A fim de tentar resolver o problema de não ter açúcar suficiente, as glândulas adrenais liberar o hormônio do estresse cortisol para aumentar a glicose nas células.
Cada paciente de Hashimoto tem um certo grau de desequilíbrio do açúcar descrito acima. Se você é magro, seu provavelmente hipoglicemia. Se você está acima do peso pode ser a resistência à insulina ou síndrome metabólica. Se você se sentir melhor depois de comer, você está hipoglicêmica. Se você está cansado depois de comer, você tem resistência à insulina.
Tudo isso cria um ciclo vicioso que pode realmente impedi-lo de ficar melhor. Todos os pacientes de Hashimoto deve ter problemas de açúcar no sangue a sério. Você não vai ficar melhor a menos que você fazer. No meu programa seis semanas, você vai descobrir como fazer isso. Clique no link à direita obter a minha série de vídeos 4 e aprender mais.
Tiróide e do Cérebro
hormonas da tiróide são muito importantes para cérebros saudáveis. No cérebro adulto, hormônios da tireóide têm demonstrado a capacidade de ajudar o cérebro a crescer e mudar e para ajudar a idade do cérebro de uma forma saudável.
pacientes de Hashimoto saber sobre “a névoa do cérebro”. Há muitas razões para isso, os principais queridos sendo inflamação do cérebro e uma ruptura da barreira hematoencefálica. As proteínas que protegem o cérebro (chamado zonulina) são as mesmas proteínas que protegem o intestino. Então se você tem intestino solto, há uma boa chance de que você também tem cérebro gotejante.
Quando seu cérebro está inflamado você começa a névoa do cérebro e degenera. Existem 2 principais sintomas:
1. Depressão
2. Fadiga
Não é nenhuma surpresa que os medicamentos mais comuns prescritos com Hashimoto são anti-depressivos. É absolutamente necessário apoiar o seu cérebro se você tiver estes sintomas.
Cérebro nevoeiro é uma resposta imune das células do cérebro ativada. O sistema imunitário no cérebro não é especializada e sofisticada como o sistema imunitário no resto do corpo. células do sistema imunológico do cérebro (chamadas microglia) são tipo como chihuahuas paranóicos com fuzis automáticos. Eles tendem a sobre reagir rapidamente e quando o fazem chegar muito de inflamação (névoa do cérebro).
Em alguns pacientes, hormona da tiróide pode melhorar a névoa do cérebro. Em outros, não. Tem para reduzir a inflamação no cérebro de uma maneira diferente. No meu curso seis semanas você aprender a fazer isso e que ervas e suplementos podem realmente ajudar com isso. Uma importante erva que é utilizada é a cúrcuma. Clique no link à direita para obter a minha série de vídeos 4 e aprender mais.
Tireóide e Colesterol
Em condições hipotireóideos, tanto a desagregação e a utilização de colesterol pelo corpo estão deprimidos. Mas a repartição é muito mais lento, então o resultado líquido é mais elevados de colesterol, triglicérides e LDL. Isto pode ser mais lento devido a uma diminuição na quebra de gorduras, uma vez que deixam o fígado ou na diminuição dos receptores de LDL.
É por isso que os pacientes de alguns Hashimoto também têm elevados de colesterol, triglicérides e LDL (e, por vezes, HDL baixo). Uma vez que começam a sua tireóide sob controle, não é incomum ver o seu colesterol, LDL e triglicérides voltar ao normal também.
Tiróide e vesícula biliar
função da vesícula biliar também é afetada negativamente em condições de hipotireoidismo. Estudos têm mostrado que a vesícula se torna maior e não contrair normalmente.
Os estudos também relatam um aumento no número de cálculos biliares e pedras no ducto biliar comum. Uma razão eles acham que isso pode estar acontecendo é porque o hormônio tiroxina da tireóide relaxa a abertura do badder biliar (chamada de esfíncter de Oddi). Isso faz com que a bile não fluir normalmente, e faz com que a possibilidade de as pedras que formam no ducto biliar mais provável.
Bile também ajuda a quebrar o colesterol por isso, quando há menos bile, menos fluxo biliar e vesícula biliar é lento e lento você tem a situação perfeita para a formação de pedra.
Tiróide e Sistema Cardiovascular
hormonas da tiróide ter um grande impacto em muitas funções das artérias e veias no corpo. Os baixos níveis de T3 têm sido associados a doenças dos vasos sanguíneos. Um dos problemas mais comuns que os pacientes de Hashimoto tem é mãos e pés frios. perda de cabelo e crescimento das unhas por fungos também podem ser sinais de má circulação sanguínea.
baixa função da tireóide significa óxido nítrico menos disponível nos vasos sanguíneos, isso pode levar a uma quebra das próprias embarcações. Quando você adiciona os problemas com colesterol e você tem uma receita para a placa entupimento das artérias.
Para os pacientes que tomam levotiroxina, alguns destes problemas tenham sido mostrado para ser revertida pela medicação.
ponto de partida
Todos esses sintomas que você enfrenta não são por acidente ou alguma coincidência. Há razões muito claras porque seu corpo está experimentando o que ele está passando. O objetivo deste blog, meu site e meu programa é para ajudá-lo a entender como tudo isso funciona, em termos simples, de modo que você pode descobrir como obter o controle de sua saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas