Pular para o conteúdo principal

REFRIGERANTES. VOCÊ TOMA, MEUS PÊSAMES!

Que refrigerantes fazem mal pra saúde todos sabem, mas porque isso acontece? Amigos, se todos soubessem o quão má é esta indústria e o que fazem para que vocês sintam necessidade de tomar só mais um pouquinho, acredito que aí se conscientizariam de que não devemos ingerir uma gota e muito menos oferecer estas bebidas aos nossos filhos. Eu fico realmente triste e com uma imensa vontade de chamar atenção dos pais quando vejo seus filhos com copos ou mamadeiras de refrigerantes nas mãos.
Ao meu ver, consumir refrigerantes é simplesmente inconcebível. Sobre crianças, especificamente, elas desenvolvem paladar para alimentos nos anos iniciais de suas vidas, ou seja, as coisas que não experimentam, provavelmente não sentirão falta posteriormente. Observem a diferença que pais conscientes e responsáveis podem fazer na vida de seus filhos.
Vou expor o lado perverso desta indústria, refrigerantes são misturas preparadas para viciar quem as ingere. Existem substâncias que conferem sabor específico a cada um deles, mas para resumir, são 3 componentes principais e altamente prejudiciais.
HFCS (High Frutose Corn Syrup), o xarope de milho, foi inventado no Japão e tornou-se a melhor opção de açúcar ainda na era de Nixon presidente dos Estados Unidos. Foi lançado um programa nacional para redução de custos dos alimentos no país, além de outras medidas, mas que foram alteradas assim que os estudos evoluíram. Acontece que o HFCS é altamente viciante, adoça muito mais do que o açúcar, portanto pode ser usado em menor quantidade, reduzindo gastos, pois custa pelo menos 50% do custo do açúcar refinado. É usado em grande quantidade pois adoça, é barato e ainda vicia. Sinto informar que em estudos recentes nos EUA, chegou-se a conclusão de que mais de 90% dos produtos industrializados contém este ingrediente tóxico.
NaCl (sal industrializado), isto mesmo, nos refrigerantes existe uma grande quantidade de sal, para compensar a doçura aumentada conferida pelo HFCS, e para que você sinta mais sede ainda, é por isso que o refrigerante não mata a sede. Ele foi feito para que você consuma sempre mais, infelizmente.
CO2 (o gás),é inserido para quebrar a doçura do xarope, pois o produto final sem o gás ficaria muito doce e enjoativo, a maneira de quebrar a doçura foi acidificar o produto final. Esta é a razão pela qual o refrigerante fica parecendo um xarope quando perde o gás! O PH da Coca Cola, por exemplo, é de 2,5%, ao passo que o do sangue é de 7,35% a 7,5%. Quando você ingere um copo de refrigerante, sabe quantos copos de agua sao necessários para que se consiga alcalinizar o PH extremamente ácido e tornar este líquido próprio e compatível com o que deveríamos ingerir? Nada mais nada menos do que 32 copos de agua!
Futuramente voltarei ao assunto trazendo mais absurdos sobre os refrigerantes, mas no momento, curta seu domingo sem eles, e assim conserve, sem refrigerantes, pois são considerados verdadeiros venenos para o seu corpo!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Superalimentos Tóxicos:

"Superalimentos Tóxicos: Como a sobrecarga de oxalato está deixando você doente — e como melhorar", Sally Norton mergulha no paradoxo de como alguns alimentos considerados benéficos para a saúde podem, na verdade, ser prejudiciais. O vilão central desta narrativa são os oxalatos, ou ácido oxálico, substâncias presentes em uma variedade de plantas, como leguminosas, cereais, sementes, nozes, frutas, bagas e ervas. Os oxalatos são compostos químicos que, em sua forma pura, são conhecidos como ácido oxálico, um agente corrosivo e potencialmente tóxico. Esta substância, ao se ligar a minerais, forma sais denominados oxalatos. Um exemplo notório é o oxalato de cálcio, que, ao se acumular no organismo, pode contribuir para a formação de cálculos renais dolorosos. Além disso, ao contrário de outras toxinas alimentares, os oxalatos são resistentes a métodos de preparação de alimentos como cozimento, imersão ou fermentação. Até mesmo a suplementação mineral é insuficiente para n...

QUEIJO

Para produzir 1 kg de queijo branco, são necessários mais de 10 litros de leite, o que resulta em uma alta concentração de caseína e hormônios naturais presentes no leite, como estrogênio, progesterona e o fator de crescimento IGF-1. ➡️ A caseína do Leite A1 possuir uma péssima digestibilidade, tendo como produto a Beta-casomorfina-7(BCM-7), um peptídeo opiode que está relacionado à inflamação, desordens intestinais, alterações do sistema nervoso e possível relação com doenças crônicas. E por ter uma alta quantidade de leite, o consumo desse queijo faz produzir muito BCM-7. ➡️ Os hormônios naturais, por sua vez, podem interferir no equilíbrio hormonal do corpo, sendo um ponto de atenção para quem tem condições hormonais, como endometriose ou histórico de câncer de mama, próstata, ovário e endométrio. Além disso, os níveis de IGF-1 no queijo branco, por ser um alimento concentrado, podem estar associados ao crescimento celular, o que pode ser preocupante em algumas condições. Se pre...

AGROTÓXICOS.

O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo e isso tem gerado preocupações significativas quanto à contaminação dos alimentos e aos impactos na saúde. Os vegetais comprovadamente possuem baixa biodisponibilidade de vitaminas, e a presença dos antinutrientes somada ao grande volume de agrotóxicos utilizados no país, tornam o consumo desses alimentos mais prejudicial do que benéfica. Se você faz questão de consumir frutas e vegetais, pelo menos, dê preferência para os orgânicos. E lembrando, o alimento mais completo e saudável para o ser humano é carne gorda. • “Agrotóxicos e seus impactos na saúde humana e ambiental: uma revisão sistemática” destaca que o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo, com evidências dos malefícios decorrentes da exposição a essas substâncias. A revisão, que abrangeu estudos de 2011 a 2017, identificou impactos negativos tanto para a saúde humana quanto para o meio ambiente. • “Agrotóxicos: os venenos ocultos na nossa mesa” analis...