Pular para o conteúdo principal

SEGREDOS DE PESSOAS QUE NUNCA ADOECEM - VOCÊ PRECISA SABER!

Qual o segredo das pessoas que nunca ou raramente adoecem?
Essa não é uma pergunta simples.
Há muitas questões envolvidas, como a genética e a atitude mental.
Mas há em comum na maioria dessas pessoas um estilo de vida saudável e uma dieta o mais natural possível.
Com base em levantamentos feitos por terapeutas naturalistas dos Estados Unidos com seus pacientes com maior resistência, revelamos os segredos dessas pessoas para pouco ou quase nunca adoecer.
O que você deve fazer:
1.     Coma sempre os alimentos integrais e naturais.
2.     Procure comer somente alimentos orgânicos.
3.     Coma carne de animais que foram criados naturalmente, inclusive ovos.
4.     Na impossibilidade de beber leite integral sem pasteurização com segurança, beba-o fermentado como iogurte natural e coalhada, queijos e manteigas.
5.     Use apenas as gorduras e óleos tradicionais, incluindo manteiga e outras gorduras animais, azeite extravirgem , óleo de semente de linho, óleo de gergelim, gordura de coco e outras palmeiras tropicais.
6.     Coma frutas e vegetais fresca de preferência orgânicos, em saladas, sopas ou cozidas no vapor.
7.     Use grãos integrais , castanhas e sementes, que devem ser preparadas como brotos, fermentados para neutralizar o ácido fítico, que é um antimetabólito/antinutriente.
8.     Use vegetais, frutas e bebidas lactofermentadas (fermentação provocada pela coalhada com lactobacilo) regularmente na dieta.
9.     Retire, pelo cozimento de ossos de animais, o conteúdo de gordura e colágeno e use-o em porções no preparo de sopas, ensopados, etc.
10.   Use sucos de frutas e de verduras e chás de ervas em substituição ao café e a bebidas alcoólicas ou industrializadas.
11.   Use água de boa qualidade sem adição de flúor e cloro.
12.   Use sal marinho não refinado e pó de vegetais que possuem alto teor de sódio (cebolinha, salsa, coentro, etc).
13.   Faça a sua salada usando limão e azeite de oliva extravirgem.
14.   Use os adoçantes naturais com moderação, como o mel, suco de cana desidratado e estévia.
15.   Use apenas vinhos e cerveja não pasteurizados e com moderação.
16.   Cozinhe apenas em panelas de aço inox, vidro, ferro fundido e de ágata de boa qualidade.
17.   Use apenas suplementos naturais.
18.   Durma bem, faça exercícios físicos e receba luz natural.
19.   Pense positivo e minimize o estresse.
20.   Pratique o perdão.
O que você não deve fazer:
1.     Não coma alimentos industrialmente processados tais como biscoitos, bolos, cookies, refrigerantes, etc.
2.     Evite os adoçantes refinados como açúcar, dextrose, glucose e xarope de frutose.
3.     Evite farinha de trigo refinada como pão branco, bolos, biscoito e massas.
4.     Evite todos os óleos e gorduras hidrogenados (margarinas) ou parcialmente hidrogenados (óleos enlatados).
5.     Evite todos os óleos vegetais feitos de soja, milho, açafrão, girassol, algodão e canola.
6.     Não use óleos poli-insaturados (óleos vegetais) para fritar, refogar ou cozinhar.
7.     Evite alimentos fritos.
8.     Não pratique o vegetarianismo radical.
Os produtos animais oferecem nutrientes vitais que não são encontrados nos vegetais.
9.     Evite produtos que contêm proteínas em pó (liofilizadas) como leite em pó, leite de soja, carne de soja, sopas em pó, etc.
10.   Evite o leite pasteurizado.
Não consuma leite com baixo teor de gordura, leite em pó, ou produtos que imitam o leite.
11.   Evite ovos de granja e carnes processadas industrialmente.
12.   Evite as carnes processadas como salsichas, enchidos, presuntos, salames, que contêm MSG (monoglutamato de sódio) e outros aditivos.
13.   Evites as sementes, grãos e castanhas rançadas ou preparadas impropriamente, geralmente encontradas na granola.
Evite também os flakes.
14.   Evites as frutas e legumes enlatados, irradiados, pulverizados e geneticamente modificados.
15.   Evite os aditivos artificiais (especialmente o glutamato de sódio), proteínas hidrolisadas dos vegetais (soja) e o aspartame, que são neurotoxinas.
Muitas sopas, molhos e condimentos preparados contêm o glutamato de sódio sem ser citado na embalagem.
16.   Evite consumir em excesso alimentos com cafeína, como café e chá preto.
17.   Evite panelas/embalagens de alumínio e produtos que contêm alumínio, como os antiácidos, desodorantes antitranspirantes e bicarbonatos impuros.
18.   Não beba água fluorada.
19.   Não beba bebidas destiladas.
20.   Não use forno micro-ondas para preparar alimentos.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Superalimentos Tóxicos:

"Superalimentos Tóxicos: Como a sobrecarga de oxalato está deixando você doente — e como melhorar", Sally Norton mergulha no paradoxo de como alguns alimentos considerados benéficos para a saúde podem, na verdade, ser prejudiciais. O vilão central desta narrativa são os oxalatos, ou ácido oxálico, substâncias presentes em uma variedade de plantas, como leguminosas, cereais, sementes, nozes, frutas, bagas e ervas. Os oxalatos são compostos químicos que, em sua forma pura, são conhecidos como ácido oxálico, um agente corrosivo e potencialmente tóxico. Esta substância, ao se ligar a minerais, forma sais denominados oxalatos. Um exemplo notório é o oxalato de cálcio, que, ao se acumular no organismo, pode contribuir para a formação de cálculos renais dolorosos. Além disso, ao contrário de outras toxinas alimentares, os oxalatos são resistentes a métodos de preparação de alimentos como cozimento, imersão ou fermentação. Até mesmo a suplementação mineral é insuficiente para n...

QUEIJO

Para produzir 1 kg de queijo branco, são necessários mais de 10 litros de leite, o que resulta em uma alta concentração de caseína e hormônios naturais presentes no leite, como estrogênio, progesterona e o fator de crescimento IGF-1. ➡️ A caseína do Leite A1 possuir uma péssima digestibilidade, tendo como produto a Beta-casomorfina-7(BCM-7), um peptídeo opiode que está relacionado à inflamação, desordens intestinais, alterações do sistema nervoso e possível relação com doenças crônicas. E por ter uma alta quantidade de leite, o consumo desse queijo faz produzir muito BCM-7. ➡️ Os hormônios naturais, por sua vez, podem interferir no equilíbrio hormonal do corpo, sendo um ponto de atenção para quem tem condições hormonais, como endometriose ou histórico de câncer de mama, próstata, ovário e endométrio. Além disso, os níveis de IGF-1 no queijo branco, por ser um alimento concentrado, podem estar associados ao crescimento celular, o que pode ser preocupante em algumas condições. Se pre...

AGROTÓXICOS.

O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo e isso tem gerado preocupações significativas quanto à contaminação dos alimentos e aos impactos na saúde. Os vegetais comprovadamente possuem baixa biodisponibilidade de vitaminas, e a presença dos antinutrientes somada ao grande volume de agrotóxicos utilizados no país, tornam o consumo desses alimentos mais prejudicial do que benéfica. Se você faz questão de consumir frutas e vegetais, pelo menos, dê preferência para os orgânicos. E lembrando, o alimento mais completo e saudável para o ser humano é carne gorda. • “Agrotóxicos e seus impactos na saúde humana e ambiental: uma revisão sistemática” destaca que o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo, com evidências dos malefícios decorrentes da exposição a essas substâncias. A revisão, que abrangeu estudos de 2011 a 2017, identificou impactos negativos tanto para a saúde humana quanto para o meio ambiente. • “Agrotóxicos: os venenos ocultos na nossa mesa” analis...