Pular para o conteúdo principal

Você nem imagina, mas estes 10 hábitos danificam seriamente os seus rins! Então, Cuide-se!

Os rins são dois órgãos em forma de feijão, cada um com o tamanho de um punho, localizados logo abaixo da caixa torácica em cada lado da coluna vertebral.
Todos os dias, os rins filtram cerca de 120-150 litros de urina, os resíduos e excesso de líquido para evitar o acúmulo de resíduos no organismo.
Os rins mantem os níveis de eletrólitos estável e produzem hormônios que ajudam a regular a pressão arterial, dando origem as células vermelhas do sangue e mantendo os ossos fortes.
Se os rins soam muito importante, é porque eles  de fato são!
Os rins saudáveis ​​são vitais para manter tudo no corpo funcionando sem problemas. Danos aos rins muitas vezes podem passar despercebidos, por isso é importante tomar medidas preventivas para garantir a saúde dos rins.
habits-damage-kidneys-FI-759x420
Aqui está uma lista de 10 hábitos comuns que você pode não perceber e que está colocando muita pressão sobre os seus rins e pode levar a danos nos rins graves ao longo do tempo.
1. Não beber bastante água
Uma das importantes funções dos rins é filtrar o sangue e se livrar de toxinas e resíduos que podem prejudicar o corpo. Quando você não bebe água suficiente, as toxinas e resíduos começam a acumular-se, eventualmente, causando graves danos.
2. Consumir muito sal
O corpo precisa de sódio para funcionar corretamente, mas um excesso de sódio pode causar danos. A maioria das pessoas consomem muito, o que pode aumentar a pressão arterial e colocar pressão sobre os rins.
3. Consumir  açúcar
Estudos têm mostrado que pessoas que consomem uma ou mais bebidas açucaradas por dia são mais propensos a ter a proteína em sua urina. Proteínas na urina é um sinal de que os rins não estão fazendo o seu trabalho de forma certa.
4. Segurar a Urina
Isto pode soar estranho, mas quase todo mundo faz isso. O impulso vem frequentemente durante um passeio de carro, no meio de um telefonema, ou quando não há um banheiro nas proximidades.
Segurar a urina regularmente, pode levar à insuficiência renal e pedras nos rins.
5. Ser deficiente em vitaminas e minerais
Ter uma dieta saudável é importante para a saúde, incluindo a função renal. Existem várias deficiências que podem aumentar o risco de pedras nos rins ou renal, como a vitamina B6 e magnésio.
6. Beber café. 
A cafeína pode aumentar a pressão arterial e colocar uma pressão adicional sobre os rins, assim como o sal. Ao longo do tempo, o   consumo de café (ou consumo de cafeína) pode levar a problemas nos rins.
7. Consumir muita proteína animal
O consumo em excesso de proteína animal (especialmente carne vermelha) aumenta a carga metabólica sobre os rins. Quanto mais proteína animal se consome, mais difícil é o trabalho dos rins, o que pode causar estresse e levar a danos nos rins.
8. Não dormir o suficiente
A privação crônica de sono está ligada a muitos problemas de saúde, incluindo doenças renais. O corpo funciona durante o sono para reparar o tecido renal que podem ser danificados, por isso, se privar de um bom sono faz com que seja mais difícil se curar.
9. Uso de analgésicos
Os analgésicos tomados para as dores, podem levar a insuficiência renal grave e danos ao fígado.
10. Beber álcool.
A maioria das pessoas desfruta de um copo de vinho ou uma cerveja aqui e ali, mas exagerar na bebida alcoólica algumas vezes por semana pode aumentar o risco de danos nos rins. O álcool coloca pressão sobre os rins e o fígado.

Fonte:
http://www.natureba.net/voce-nem-imagina-mas-estes-10-habitos-danificam-seriamente-os-seus-rins/3196/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Superalimentos Tóxicos:

"Superalimentos Tóxicos: Como a sobrecarga de oxalato está deixando você doente — e como melhorar", Sally Norton mergulha no paradoxo de como alguns alimentos considerados benéficos para a saúde podem, na verdade, ser prejudiciais. O vilão central desta narrativa são os oxalatos, ou ácido oxálico, substâncias presentes em uma variedade de plantas, como leguminosas, cereais, sementes, nozes, frutas, bagas e ervas. Os oxalatos são compostos químicos que, em sua forma pura, são conhecidos como ácido oxálico, um agente corrosivo e potencialmente tóxico. Esta substância, ao se ligar a minerais, forma sais denominados oxalatos. Um exemplo notório é o oxalato de cálcio, que, ao se acumular no organismo, pode contribuir para a formação de cálculos renais dolorosos. Além disso, ao contrário de outras toxinas alimentares, os oxalatos são resistentes a métodos de preparação de alimentos como cozimento, imersão ou fermentação. Até mesmo a suplementação mineral é insuficiente para n...

QUEIJO

Para produzir 1 kg de queijo branco, são necessários mais de 10 litros de leite, o que resulta em uma alta concentração de caseína e hormônios naturais presentes no leite, como estrogênio, progesterona e o fator de crescimento IGF-1. ➡️ A caseína do Leite A1 possuir uma péssima digestibilidade, tendo como produto a Beta-casomorfina-7(BCM-7), um peptídeo opiode que está relacionado à inflamação, desordens intestinais, alterações do sistema nervoso e possível relação com doenças crônicas. E por ter uma alta quantidade de leite, o consumo desse queijo faz produzir muito BCM-7. ➡️ Os hormônios naturais, por sua vez, podem interferir no equilíbrio hormonal do corpo, sendo um ponto de atenção para quem tem condições hormonais, como endometriose ou histórico de câncer de mama, próstata, ovário e endométrio. Além disso, os níveis de IGF-1 no queijo branco, por ser um alimento concentrado, podem estar associados ao crescimento celular, o que pode ser preocupante em algumas condições. Se pre...

AGROTÓXICOS.

O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo e isso tem gerado preocupações significativas quanto à contaminação dos alimentos e aos impactos na saúde. Os vegetais comprovadamente possuem baixa biodisponibilidade de vitaminas, e a presença dos antinutrientes somada ao grande volume de agrotóxicos utilizados no país, tornam o consumo desses alimentos mais prejudicial do que benéfica. Se você faz questão de consumir frutas e vegetais, pelo menos, dê preferência para os orgânicos. E lembrando, o alimento mais completo e saudável para o ser humano é carne gorda. • “Agrotóxicos e seus impactos na saúde humana e ambiental: uma revisão sistemática” destaca que o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo, com evidências dos malefícios decorrentes da exposição a essas substâncias. A revisão, que abrangeu estudos de 2011 a 2017, identificou impactos negativos tanto para a saúde humana quanto para o meio ambiente. • “Agrotóxicos: os venenos ocultos na nossa mesa” analis...