QUEIJO
Para produzir 1 kg de queijo branco, são necessários mais de 10 litros de leite, o que resulta em uma alta concentração de caseína e hormônios naturais presentes no leite, como estrogênio, progesterona e o fator de crescimento IGF-1.
➡️ A caseína do Leite A1 possuir uma péssima digestibilidade, tendo como produto a Beta-casomorfina-7(BCM-7), um peptídeo opiode que está relacionado à inflamação, desordens intestinais, alterações do sistema nervoso e possível relação com doenças crônicas. E por ter uma alta quantidade de leite, o consumo desse queijo faz produzir muito BCM-7.
➡️ Os hormônios naturais, por sua vez, podem interferir no equilíbrio hormonal do corpo, sendo um ponto de atenção para quem tem condições hormonais, como endometriose ou histórico de câncer de mama, próstata, ovário e endométrio.
Além disso, os níveis de IGF-1 no queijo branco, por ser um alimento concentrado, podem estar associados ao crescimento celular, o que pode ser preocupante em algumas condições.
Se preferir, experimente opções vegetais ou queijos de cabra/ovelha, ricota e opções produzidas com leite A2, que possuem menor teor de caseína e hormônios. Como opção também tem os Queijos amarelos, desde que sejam de qualidade, livres de aditivos artificiais, como corantes, conservantes e aromatizantes artificiais, mesmo assim moderadamente.
⚠️ Lactose não é o problema principal do Leite! E se resolve com a enzima Lactase! Já os demais citados não.
🧐 Você já sabia disso? Conta aqui nos comentários o que achou dessa informação!
Lembrando, o problema não é a Caseína, mas sim, a alta concentração de caseína e a produção de BCM-7, como ocorre no consumo de leite A1.
Comentários
Postar um comentário
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.