Pular para o conteúdo principal

IODO E TOXINAS

IODO & TOXINAS
Dr Flechas frisa muito bem que o Iodo precisa entrar na célula, para eliminar a deficiência de Iodo.... caso seu simporter NIS (receptor celular de Iodo) esteja bloqueado, pode usar Iodo porém ele não pode entrar na célula.
Se boa parte da sua vida, fez uso de creme dental com flúor, refrigerantes, medicamentos à base de cloro, bromo, flúor e lítio, bem como têm restaurações de amálgama, vacinas ou exposto a outras fontes de metais pesados, só para indicar alguns goitrogênicos, estes entopem o receptor celular de Iodo, e impedem a absorção do Iodo
Ao usar Lugol, todas essas toxinas armazenadas nos simporters NIS (receptor celular do Iodo), devem ser removidos pelo uso contínuo do Lugol, saindo portanto das células, dos tecidos e indo para a corrente sanguínea.
Naquelas pessoas que fazem uso de Lugol, e não sentem nenhum desconforto ou sintoma detox, isso indica que a quantidade de toxinas deslocados pelo Iodo, que sai do tecido e vai para o sangue, o corpo consegue eliminar as toxinas na mesma proporção, não permitindo acumular toxinas dessa forma.
Estar com os rins e o fígado em boas condições ajudam nessa tarefa. Entretanto aqueles que estejam submetilando, ou tenham polimorfismo genético MTHFR, podem ter dificuldades de eliminar toxinas, pois nessa condição o corpo pode enfrentar problemas de lidar com elas.
Segundo pesquisadores do Protocolo de Iodo, dr Guy Abraham, dr Jorge Flechas e dr David Brownstein de 1 a 5% das pessoas podem apresentar sintomas detox ao fazer uso de Iodo. Infelizmente, para quem não gosta da idéia, seguir os procedimentos do Protocolo de Iodo, como vitamina C, Salt Loading e Pulse Dosing, devem ser usados para não sofrer tanto com os sintomas detox, e não sobrecarregar os rins e fígado com toxinas.
Caso esteja passando por sintomas detox muitos fortes, siga o Protocolo de Iodo.. Se não fizer nada, e continuar usando Lugol, só vai piorar a situação, pois o seu corpo deve estar cheio de toxinas circulando no corpo, e continuar com lugol, só deve contribuir para aumentar a concentração delas no sangue, e piorar o seu desconforto.
RESTAURAÇÕES DE AMÁLGAMA
Para quem tem restaurações de amálgama e tem o sistema imune comprometido, acho melhor somente usar Lugol, depois que fortalecer o sistema imune. Pois com o uso continuo do Lugol, o mercúrio armazenado nos tecidos, vai para o sangue que pode comprometer mais ainda o sistema imune deficiente.
RETENÇÃO DE LÍQUIDO
Na minha opinião de leigo, ao passar dos dias com o uso do Lugol, deve ocorrer um aumento da concentração de ânions Brometos (Br-) e Fluoretos (F-) no sangue que estavam nos simporters NIS. Nesse cenário, ocorre um desequilíbrio de eletrólítos (aumento de cargas negativas no sangue), e para compensar isto, o corpo retêm mais fluidos, para minimizar o efeito de aumento de eletrólitos (Brometos Fluoretos). Isso indica portanto, que o corpo não está conseguindo eliminar as toxinas, que acabam permanecendo no sangue, levando à retenção de líquido. Está é uma das condições que podem levam a retenção de líquidos, podem existir outros fatores envolvidos também.
AUMENTO DE PESO
O problema do aumento de peso, pode ocorrer pelo mesmo problema anterior, acúmulo de toxinas. E uma forma do corpo lidar com isso, é armazenar as toxinas nos tecidos, no tecido adiposo por exemplo.
No grupo oficial do Protocolo de Iodo Iodine Workshop, a Lynne Ferrow, autora do Livro" Iodine Crisis" livro referência sobre Iodo, tem relatado que alguns pacientes conseguiram bons resultados com antiácido sem aspirina, para eliminar este problema. Já tem gente usando este procedimento lá fora, e recomendo que acompanhem esse assunto no grupo citado. No lugar do antiácido sem aspirina, a alternativa seria o bicarbonato de sódio. Porém nem todos podem responder a este tipo de tratamento, é uma busca individual para eliminar esse problema.
Segundo eles, o bicarbonato ajudaria os rins a eliminar as toxinas, e por isso resolveria este problema.
Link do grupo oficial do Protocolo de Iodo (em inglês)
https://www.facebook.com/groups/IodineWorkshop/
Uma forma tentar tratar o problema de retenção de líquido, e aumento de peso, é fazer salt loading (do Protocolo de Iodo) e beber muita água, em uma forma de forçar a eliminação das toxinas, principalmente bromo e flúor.
Se informe sobre o Protocolo de Iodo nos grupos
image courtesy of Vlado at FreeDigitalPhotos.net

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Superalimentos Tóxicos:

"Superalimentos Tóxicos: Como a sobrecarga de oxalato está deixando você doente — e como melhorar", Sally Norton mergulha no paradoxo de como alguns alimentos considerados benéficos para a saúde podem, na verdade, ser prejudiciais. O vilão central desta narrativa são os oxalatos, ou ácido oxálico, substâncias presentes em uma variedade de plantas, como leguminosas, cereais, sementes, nozes, frutas, bagas e ervas. Os oxalatos são compostos químicos que, em sua forma pura, são conhecidos como ácido oxálico, um agente corrosivo e potencialmente tóxico. Esta substância, ao se ligar a minerais, forma sais denominados oxalatos. Um exemplo notório é o oxalato de cálcio, que, ao se acumular no organismo, pode contribuir para a formação de cálculos renais dolorosos. Além disso, ao contrário de outras toxinas alimentares, os oxalatos são resistentes a métodos de preparação de alimentos como cozimento, imersão ou fermentação. Até mesmo a suplementação mineral é insuficiente para n...

QUEIJO

Para produzir 1 kg de queijo branco, são necessários mais de 10 litros de leite, o que resulta em uma alta concentração de caseína e hormônios naturais presentes no leite, como estrogênio, progesterona e o fator de crescimento IGF-1. ➡️ A caseína do Leite A1 possuir uma péssima digestibilidade, tendo como produto a Beta-casomorfina-7(BCM-7), um peptídeo opiode que está relacionado à inflamação, desordens intestinais, alterações do sistema nervoso e possível relação com doenças crônicas. E por ter uma alta quantidade de leite, o consumo desse queijo faz produzir muito BCM-7. ➡️ Os hormônios naturais, por sua vez, podem interferir no equilíbrio hormonal do corpo, sendo um ponto de atenção para quem tem condições hormonais, como endometriose ou histórico de câncer de mama, próstata, ovário e endométrio. Além disso, os níveis de IGF-1 no queijo branco, por ser um alimento concentrado, podem estar associados ao crescimento celular, o que pode ser preocupante em algumas condições. Se pre...

AGROTÓXICOS.

O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo e isso tem gerado preocupações significativas quanto à contaminação dos alimentos e aos impactos na saúde. Os vegetais comprovadamente possuem baixa biodisponibilidade de vitaminas, e a presença dos antinutrientes somada ao grande volume de agrotóxicos utilizados no país, tornam o consumo desses alimentos mais prejudicial do que benéfica. Se você faz questão de consumir frutas e vegetais, pelo menos, dê preferência para os orgânicos. E lembrando, o alimento mais completo e saudável para o ser humano é carne gorda. • “Agrotóxicos e seus impactos na saúde humana e ambiental: uma revisão sistemática” destaca que o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo, com evidências dos malefícios decorrentes da exposição a essas substâncias. A revisão, que abrangeu estudos de 2011 a 2017, identificou impactos negativos tanto para a saúde humana quanto para o meio ambiente. • “Agrotóxicos: os venenos ocultos na nossa mesa” analis...