domingo, 15 de maio de 2016

DESTOXIFICAÇÃO E O PROBLEMA DA REDISTRIBUIÇÃO DE METAIS PESADOS

DESTOXIFICAÇÃO E O PROBLEMA DA REDISTRIBUIÇÃO DE METAIS PESADOS
Para quem não conhece o termo "redistribuição de metais pesados" coloco abaixo a definição feita pelo dr Lawrence Wilson
----------------------------------------------------------------------------------
"A redistribuição de metais tóxicos é um problema potencial com todos os programas de desintoxicação de metais pesados. Ela decorre do fato de que a desintoxicação envolve várias etapas. Em primeiro lugar, a toxina deve ser desalojada do seu local de armazenamento de tecido. Em seguida, a toxina entra na corrente sanguínea e tem de ir para o fígado, rins, intestino ou em qualquer outro local, para ser adequadamente eliminado do organismo.
No entanto, o metal tóxico pode ser mobilizado dos locais de armazenamento de tecidos relativamente seguros ou benignos, onde não está fazendo muito dano. Se o metal tóxico não pode ser eliminado adequadamente, no entanto, pode circular na corrente sanguínea e em seguida depositar um órgão vital tal como o cérebro, fígado, rins e intestino. Se isso ocorrer, o paciente ficará pior do que antes de tentar eliminar os metais tóxicos.
Os fatores que podem piorar esse quadro
Gostaria de sugerir que o problema da redistribuição dos metais tóxicos pode ser agravada se uma pessoa está desnutrida, ou muito yin na terminologia médica chinesa. Também pode ser mais provável que a pessoa não pode facilmente eliminar os metais tóxicos. Isto pode ser devido ao baixo consumo de energia adaptativa, atividade hepática ou renal debilitada, relações de minerais em desequilíbrio, ou outros fatores, como a metilação prejudicada.
Também pode ser mais provável seja do tipo metabólico de oxidação lenta, o que é comum (80% da população), ou em um padrão metabólico quatro pontos baixos. Também pode piorar muito se uma pessoa usa estimulantes, que podem incluir muitas ervas, de altas doses do complexo B, vitaminas, ácido folínico, excesso de cafeína, açúcar ou outros."
http://drlwilson.com/ARTICLES/REDISTRIBUTION.htm
--------------------------------------------------------------------------------------------
Ao fazer uso de quelantes, como ALA, EDTA, DMPS, DMSA, MSM (enxofre orgânico), ácido málico, dimalato de magnésio, ou qualquer outro material que interage ou quela metais pesados, é preciso ter cuidado, para evitar que ocorra a redistribuição de metais pesados, simplificando espalhando os metais pelo corpo.
Aqueles que têm problemas renais ou hepáticos, precisam cuidar disso antes de fazer qualquer uso de agente quelante ou protocolo detox, pois nesse quadro o corpo pode não conseguir lidar com as toxinas deslocadas, e eliminar de forma satisfatória os metais, e assim favorecendo o processo de redistribuição dos metais pesados. Pois facilita a retenção das toxinas e o seu espalhamento pelo corpo, falando de forma mais direta.
Para aqueles que fazem uso do Lugol ou qualquer forma de Iodo, sabem que o Iodo desloca metais pesados dos tecidos e jogam no sangue. Para quem quiser evitar problemas com redistribuição do mercúrio, pode fazer terapia de sauna infravermelha, ou uma alternativa sauna seca, pois ao transpirar favorece a eliminação do mercúrio e outras toxinas através do suor. Detalhes nesse post
https://www.facebook.com/groups/1070728589624438/permalink/1097757006921596/
Uma segunda alternativa, é usar mobilizadores ou ligantes ("binders") que interagem com esses metais pesados ( "grudados" ao quelantes, isto é ALA, por exemplo). Existem diferentes tipos de mobilizadores ou ligantes, alguns são eliminados através dos rins e outros através do intestino.
Um mobilizador para ser usado nos rins, indico "modified citrus pectin" que ajuda na eliminação do mercúrio, chumbo e alumínio por exemplo, segundo o fabricante. E que pode evitar destes metais se acumularem nos rins com o tempo. O problema deste produto é o preço elevado, mas também possui propriedades anticâncer.
Outro mobilizador ou ligante que estou testando, é o Algin (alginato de sódio obtidos de algas) atua nos intestinos, e pode ajudar na eliminação de mercúrio, estrônio-90, chumbo, bário, estanho. Algin é relativamente barato, e no exterior recomendam essa empresa Nature´s Sunshine, mas você pode usar outros fornecedores. Ou usar uma fonte natural como Kelp (alga marinha)
https://www.naturessunshine.com/…/produ…/algin-100-caps/675/
Outros ligantes para serem usados no intestino são bentonita, carvão ativado, terra diatomácea (diatomaceous earth food grade), zeólita.
Fazer uso de mobilizadores ou ligantes que atuem nos rins e intestino, deve ajudar a remover os metais pesados, e portanto evitar que o processo de redistribuição ocorra, mas se ocorrer seja em um grau bem menor. Por isso acho interessante, usar ligantes tantos nos rins e no intestino.
Bom essa é a minha opinião sobre o assunto, e é muito controverso, e há diferentes opiniões a respeito. Acho melhor cada um se informar, e ter uma posição a respeito.

All information in this article is for educational purposes only. It is not for the diagnosis, treatment, prescription or cure of any disease or health condition.
DRLWILSON.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.