Câncro - Tratamento proibido.
CÂNCRO: TRATAMENTOS PROIBIDOS
Todos os anos mais de 8 milhões de pessoas morrem de câncro em todo o mundo. No início do século XX 1 em cada 20 pessoas desenvolvia câncro na sua vida, em 1940 este rácio passou de 1 em cada 16 pessoas, na década de 70 passou de 1 em cada 10 pessoas e actualmente 1 em cada 3 pessoas desenvolve câncro na sua vida!
HISTÓRIA DE RENÉ CAISSE E DO ESSIAC
Em 1922 René Caisse uma enfermeira norte americana de Ontário do Norte, EUA conseguiu tratar milhares de pacientes com câncro,muitos em estado terminal com uma mistura de ervas sugerida por um indígena nativo americano, mistura essa à qual chamou de ESSIAC.
Depois de administrar essa mistura de ervas à sua tia que tinha sido diagnosticada com câncro e de esta se ter curado, René desistiu da sua prática hospitalar e dedicou-se a tratar pacientes com câncro, muitos já em estado terminal usando esta mistura de ervas com muito sucesso.
Durante 8 anos e meio René tratou pacientes numa clínica fornecida pela Câmara da sua cidade, tratava de 300 a 600 pacientes por semana que vinham de todos os lados para se tratarem com ela. No entanto, após tentar legalizar o seu tratamento e de sofrer vários tipos de pressões e perseguições por parte do "establishment" médico, as autoridades da época impediram os médicos da altura de fazerem diagnósticos para a clínica dela e esta acabou por ser obrigada a fechar a clínica.
Em 1958 René foi convidada a testar científicamente o seu remédio de ervas numa clínica/laboratório em Massachusetts e foi constatado que o tratamento não era tóxico e que era eficaz no tratamento de câncro, com o objectivo deste ser aprovado pelo F.D.A (Food and Drugs Administration) como uma possível cura para o câncro, mas quando o remédio chegou ao Centro de Pesquiza de Câncro do país o processo sofreu atrasos inexplicáveis e finalmente não se chegou a uma conclusão.
Conclusão: O tratamento não foi aprovado pela FDA. Futuras tentativas foram feitas para legalizar este tratamento por grupos de pacientes curados que chegaram a processar as autoridades médicas da altura por negarem uma possível cura para o câncro à população, mas a resposta das autoridades médicas foi a mesma. Cansada de lutar pela aprovação de um tratamento eficaz e barato para o câncro René voltou para casa e continuou a tratar pacientes com câncro por conta própria até à data da sua morte em 1978.
HISTÓRIA DE HARRY HOXSEY E SUA MISTURA DE ERVAS
Similar à história de René é a história de Harry Hoxsey um empresário do Texas nos EUA, cujo pai lhe deixou uma fórmula de ervas herdada do seu bisavô que acabou por se revelar eficaz no tratamento de câncro. Essa fórmula já havia tratado o seu pai.
No entanto, ao contrário de René, Hoxsey era muito rico e um lutador. Hoxsey iniciou a sua clínica em Illinois em 1924 onde tratava pacientes com câncro e tal como René passou a ser perseguido pelo "Establishment médico", no entanto e apesar de tudo na década de 50 a clínica de Hoxsey em Dallas, Texas, EUA era o maior Centro Anti-Câncro privado do mundo!
As clínicas de Hoxsey estabeleceram-se em 17 Estados. O tratamento era reconhecido e apoiado por juízes, senadores e até mesmo por médicos, 2 tribunais federais decretaram o seu valor terapêutico!
O sucesso do tratamento ía de vento em pompa, com milhares de pacientes a serem tratados e curados até que a A.M.A.
(Associação Médica Americana) na pessoa do Dr. Fishbein resolveu colocar um ponto final no tratamento. O assistente do Procurador Geral prendeu Hoxsey mais de 100 vezes em 2 anos, mas irónicamnte acbou por reconhecer a validade do tratamento quando o seu próprio irmão foi tratado do câncro que tinha numa clínica Hoxsey.
(Associação Médica Americana) na pessoa do Dr. Fishbein resolveu colocar um ponto final no tratamento. O assistente do Procurador Geral prendeu Hoxsey mais de 100 vezes em 2 anos, mas irónicamnte acbou por reconhecer a validade do tratamento quando o seu próprio irmão foi tratado do câncro que tinha numa clínica Hoxsey.
A A.M.A recusava-se a reconhecer o tratamento e Hoxsey passou a ser perseguido na mídia resultando num drama nacional que se arrastou por 25 anos nos tribunais. A A.M.A. em vez de resolver a questão por meios científicos usou a mídia para desqualificar Hoxsey. O processo arrastou-se nos tribunais e surpreendentemente Hoxsey foi o primeiro homem a ganhar um julgamento contra a A.M.A e o Dr. Fishbein. No final o Dr. Fishbein acabou por admitir que efectivamente as supostas curas de Hoxsey na verdade curava câncros externos.
Quando a A.M.A não conseguiu parar o Dr. Hoxsey em tribunal a F.D.A resolveu tomar acções sem precedentes declarando o tratamento de Hoxsey como inútil e afirmando que: "a morte por câncro é inevitável sem tratamento médico adequado". A F.D.A colocou estas palavras em cartazes que distribuiu pelos postos de correio de todo o país (no mínimo bizarro!)
Após fecharem as clínicas todas de Hoxsey finalmente este foi obrigado a desistir e foi construir a sua clínica no México voltando depois para os EUA onde morreu em 1974. A sua clínica no México tem tratado milhares de pacientes ao longo dos anos com sucesso e ainda continua activa actualmente mas este tratamento nunca se tornou disponível para os americanos e nem sequer pode ser importado legalmente para os E.U.A!
CASO DO DR. MAX GERSON E A DIETA GERSON
Outro caso foi do Dr. Max Gerson que também tratava pacientes com câncro á base de uma dieta vegetariana e à base de sumos de frutas, legumes e vegetais crus bem como procedimentos simples como lavagens do cólon.
Excusado será dizer que este também foi perseguido e passou a ter inúmeros problemas com as autoridades da época acabando por ser obrigado a implantar a sua clínica no México que ficou sob a direcção da sua filha Charlotte.
A clínica no México ainda existe actualmente, sob o nome de Instituto Max Gerson e o seu método é usado por terapêutas em todo o mundo. Max Gerson acabou por ser reconhecido após a sua morte no Hall of Fame da Medicina Ortomolecular.
Mais tratamentos poderiam ser inumerados mas vejam o Documentário.
Comentários
Postar um comentário
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.