Detox de Alumínio


Apesar do alumínio ser conhecido pela sua toxicidade, e ter relação com câncer de mama e mal de Alzheimer, não é um metal pesado, pois é um elemento químico de baixo peso atômico (" metal leve")
Tanto o Iodo como o Boro podem deslocar o alumínio armazenado nos tecidos, levando para a corrente sanguínea. Em um artigo do dr Guy Abraham menciona que somente após 1 mês da suplementação contínua de Iodo ocorre excreção do alumínio, provavelmente através da urina. (1)
Depois de 6 meses de uso de Lugol, no meu exame de mineralograma capilar indicou excreção ("dumping" eliminação ) do alumínio, que relacionei ao uso do Iodo e boro. Entretanto nem o Iodo e boro, não são agentes quelantes do Alumínio. Isso significa, que não reagem ou se ligam ao alumínio que foi deslocado dos tecidos, e agora circulam através do sangue. Caso a quantia de alumínio seja grande, pode acabar se acumulando nos rins por exemplo, causando toxicidade nessa situação.
Uma forma de quelar o alumínio circulando na corrente sanguínea, é usar ácido málico (Fig. I), que apresenta grupos funcionais carboxílicos (destacados na estrutura molecular) que reagem com o alumínio. Talvez o malato ou dimalato de magnésio posso ajudar nesse sentido também, pois apresenta praticamente a mesma estrutura molecular do ácido málico.
Um suplemento caro, Modified Citrus Pectin, que é uma pectina cítrica modificada, sendo um polissacarídeo de cadeia curta e média, pode também ser usado para quelar alumínio e também ajuda a eliminar o mercúrio. Parte da estrutura molecular da pectina indicada na Figura II, estão destacados os grupos carboxílicos através do qual se liga o alumínio, de forma semelhante como ocorre com ácido málico.
O enxofre orgânico, MSM (Figura III), também pode deslocar, e acredito que também seja quelante de alumínio se ligando através dos grupos funcionais sulfóxido (destacados na Figura III).
A Terra diatomácea, Diatomaceous Earth (Food grade), grau alimentar, basicamente é uma sílica (óxido de silício, silício inorgânico), de estrutura porosa, pode ser uma alternativa para eliminar alumínio. Se alguém tiver resultados em reduzir os níveis de alumínio com terra diatomácea, favor compartilhar com o grupo. Já que água ricas em sílica como a água de Fiji (2) tem ajudado pessoas em eliminar alumínio também.



Comentários

Postagens mais visitadas