Pular para o conteúdo principal

INTESTINO. VOCÊ CUIDA DO SEU?

🍀Além de evitar alimentos que prejudicam o intestino, é importante se concentrar em alimentos que nutrem o intestino, pré e próbioticos.
 Estes podem ser divididos em três categorias:
 caldo de osso,
 fibras fermentáveis e
 alimentos fermentados.

 🍵CALDO DE OSSO: Caldo de osso é feito a partir de água e ossos de animais, (que também pode conter produtos hortícolas e condimentos).
 É considerado um alimento de cura em muitas culturas tradicionais, e é rica em glicina, colageno, UCPIII, além de condroitina .

🍚FIBRAS FERMENTÁVEIS: Amidos crus de batata doce e fécula de batata contém amido resistente, não eleva a glicemia e você pode utilizar pequenas quantidades com manteiga ghee ao deitar para nutrir sua flora com butirato .
🍠Você pode cozinhar batata doce e deixar 24h na geladeira e utilizar sempre fria ou temperatura ambiente.
 O calor degrada o amido resistente.

 🌿ALIMENTOS FERMENTADOS: Estes incluem vegetais fermentados (não pasteurizados), chucrute, kimchi e pickles; leite fermentado, como iogurte de kefir; e bebidas fermentadas, 🍺kvass beterraba, kombucha, e kefir de água.
 Os alimentos fermentados contêm microrganismos benéficos que têm efeitos positivos sobre vários aspectos diferentes de saúde do intestino, o chucrute ou repolhos vegetais fermentados com o soro do kefir possuem centenas de vezes mais lactobacilos que qualquer suplemento próbiotico, além de ser rico em lactobacilus plantarum, 🍵considerado o melhor lactobacilo para síndrome de "leaky gut" e síndromes inflamatórias intestinais.
 Sugiro consumir 1 colher  de sopa de chucrute ou outros vegetais fermentados com cada refeição e comer alimentos fermentados adicionais:🌴
como iogurte de kefir leite ou de leite de coco para intolerantes ou alérgicos a peptídeos e proteínas de leite de vaca, kefir de água , kombucha e ginger-ale durante todo o dia.
 🚨Nada de yakult cheio de açúcar heim, vá no natural, faça você seus fermentados.
 A @pfeldman é especialista nesses alimentos e tem ótimos vídeos. Dr. Mercola tem um vídeo perfeito sobre vegetais em kefir procure " fermented" no site.
‪#‎doutorandregustavo‬


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Superalimentos Tóxicos:

"Superalimentos Tóxicos: Como a sobrecarga de oxalato está deixando você doente — e como melhorar", Sally Norton mergulha no paradoxo de como alguns alimentos considerados benéficos para a saúde podem, na verdade, ser prejudiciais. O vilão central desta narrativa são os oxalatos, ou ácido oxálico, substâncias presentes em uma variedade de plantas, como leguminosas, cereais, sementes, nozes, frutas, bagas e ervas. Os oxalatos são compostos químicos que, em sua forma pura, são conhecidos como ácido oxálico, um agente corrosivo e potencialmente tóxico. Esta substância, ao se ligar a minerais, forma sais denominados oxalatos. Um exemplo notório é o oxalato de cálcio, que, ao se acumular no organismo, pode contribuir para a formação de cálculos renais dolorosos. Além disso, ao contrário de outras toxinas alimentares, os oxalatos são resistentes a métodos de preparação de alimentos como cozimento, imersão ou fermentação. Até mesmo a suplementação mineral é insuficiente para n...

QUEIJO

Para produzir 1 kg de queijo branco, são necessários mais de 10 litros de leite, o que resulta em uma alta concentração de caseína e hormônios naturais presentes no leite, como estrogênio, progesterona e o fator de crescimento IGF-1. ➡️ A caseína do Leite A1 possuir uma péssima digestibilidade, tendo como produto a Beta-casomorfina-7(BCM-7), um peptídeo opiode que está relacionado à inflamação, desordens intestinais, alterações do sistema nervoso e possível relação com doenças crônicas. E por ter uma alta quantidade de leite, o consumo desse queijo faz produzir muito BCM-7. ➡️ Os hormônios naturais, por sua vez, podem interferir no equilíbrio hormonal do corpo, sendo um ponto de atenção para quem tem condições hormonais, como endometriose ou histórico de câncer de mama, próstata, ovário e endométrio. Além disso, os níveis de IGF-1 no queijo branco, por ser um alimento concentrado, podem estar associados ao crescimento celular, o que pode ser preocupante em algumas condições. Se pre...

AGROTÓXICOS.

O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo e isso tem gerado preocupações significativas quanto à contaminação dos alimentos e aos impactos na saúde. Os vegetais comprovadamente possuem baixa biodisponibilidade de vitaminas, e a presença dos antinutrientes somada ao grande volume de agrotóxicos utilizados no país, tornam o consumo desses alimentos mais prejudicial do que benéfica. Se você faz questão de consumir frutas e vegetais, pelo menos, dê preferência para os orgânicos. E lembrando, o alimento mais completo e saudável para o ser humano é carne gorda. • “Agrotóxicos e seus impactos na saúde humana e ambiental: uma revisão sistemática” destaca que o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo, com evidências dos malefícios decorrentes da exposição a essas substâncias. A revisão, que abrangeu estudos de 2011 a 2017, identificou impactos negativos tanto para a saúde humana quanto para o meio ambiente. • “Agrotóxicos: os venenos ocultos na nossa mesa” analis...