Magnésio - Cálcio - Iodo


"A deficiência de magnésio, que é predominante na população dos Estados Unidos, resulta em aumento dos níveis de cálcio livre cistólico.98 Níveis de cálcio livre intracelular acima do normal são citotóxicos causando calcificação das mitocôndrias e morte celular.
A membrana celular possui uma bomba de ATP dependente de cálcio que mantém os níveis intracelulares de cálcio ionizado livre dentro de limites estreitos. Esta bomba de cálcio é dependente de magnésio para ter uma função normal . A deficiência de magnésio resulta em uma bomba de cálcio defeituosa e acumulação intracelular de cálcio ionizado.
Inadequada ingestão de iodeto abaixo da suplementação em altas doses de Iodo resulta na diminuição dos níveis de delta-iodo-lactona. Combinando deficiência de magnésio com iodo baseada no conceito de suplementação em altas doses de Iodo são os factores básicos envolvidos no dano oxidativo causado por excesso de H2O2 e espécies reactivas de oxigénio. Se este mecanismo proposto é válido, suplementação em altas doses de Iodo (acima de 15mg), (30) combinada com a ingestão de magnésio entre 800-1200 mg / dia, uma quantidade diária recomendada deste autor há 21 anos para (98) suficiência magnésio, deve reverter a tireoidite auto-imune. Esta abordagem nutricional também é eficaz em tiroidite auto-imune de Graves, como discutido anteriormente."

Comentários

Postagens mais visitadas