ERVA DE SÃO JOÃO OU HIPERICÃO, ANTI-DEPRESSIVO NATURAL



ERVA DE S. JOÃO OU HIPERICÃO ANTI-DEPRESSIVO NATURAL
A erva-de-São-João é utilizada desde os tempos da Grécia Antiga para tratar uma variedade de distúrbios do sistema nervoso, sobretudo para controlar a depressão não severa uma vez que, segundo estudos, proporciona os mesmos benefícios com menos efeitos colaterais do que os antidepressivos tradicionais como o Prozac, Paroxetina, Zoloft, Tofranil, dentre outros.
As terapias baseadas no estudo do hipericão já são utilizadas há longos anos e em anos recentes numerosos estudos clínicos vieram demonstrar a sua eficaz acção anti-depressiva. Na maioria dos estudos, ambos os sintomas deprimentes (humor deprimido, ansiedade, perda de interesse, sentimentos de baixa de forças, actividade diminuída) junto com sintomas secundários (perturbações do sono, falta de concentração, reclamações frequentes como fadiga) mostraram uma melhoria clínica geral que varia de 50 a 80%.
Realmente o hipericão é indicado para qualquer condição que envolva danos ou desequilíbrios para o sistema nervoso. As suas propriedades medicinais são derivadas dos compostos activos: óleo essencial - Hipericina (um glicosído que é um pigmento vermelho) e um derivado flavonóides polifenólico - Hiperforina, embora se considere que o principal constituinte activo do hipericão é ainda desconhecido. Alega-se também que o seu efeito seja também derivado e sendo atribuído esta função à presença de xantonas e bioflavonóides vários.
Para sentir os seus efeitos deve de fazer um tratamento mínimo de 3 meses. Não se deve tomar hipericão junto com antidepressivos e ansiolíticos químicos.

Comentários

Postagens mais visitadas