SAL INTEGRAL - VALE A PENA INVESTIR! CUIDE DE SUA SAÚDE SEMPRE E TODOS OS DIAS DE SUA VIDA!
SAL é e sempre foi saudável! Cloreto de Sódio refinado e sódio em excesso em alimentos industrializados e processados, aí desconsidero estar me referindo a Sal,mas em produtos alimentícios!
Uma metanálise de sete estudos envolvendo um total de 6250 pessoas publicada no American Journal of Hypertension não encontrou nenhuma evidência forte de que cortar o sal reduza o risco de ataques cardíacos, derrames ou morte em pessoas com pressão normal ou alta. Pesquisadores europeus, no Journal of the American Medical Association (JAMA), relataram que quanto MENOS sódio as pessoas excretavam na sua urina (uma excelente medida de seu consumo de sal) - MAIOR era o seu risco de morte cardiovascular.
O conhecimento de que Sal faz mal surgiu há mais de um século, mais precisamente em 1904 e até hoje persiste sem evidências concretas. Em 1988, o grande estudo Intersalt, comparou o consumo de sal com a pressão arterial em pessoas de 52 centros de pesquisa pelo mundo e não achou nenhuma correlação entre consumo de sal e prevalência de hipertensão. Ao contrário, as populações que comiam mais sal, cerca de 14g por dia, tinham pressão arterial mais baixa, em média, do que os que comiam menos sal - cerca de 7,2g por dia.
Posteriormente, uma das revisões do conceituado grupo Cochrane em 2003, com 57 estudos de duração mais curta, também concluiu que “há pouca evidência de benefício a longo prazo na redução do consumo de sal”. Em 2006, um estudo do JAMA comparou o consumo referido por 78 milhões de americanos com seu risco de morrer de doenças cardiovasculares em um período de 14 anos. O resultado foi que quanto mais sódio as pessoas consumiam, menor era o seu risco de morrer do coração.
O estudo MRFIT feito com 361.662 homens, evidenciou que a deficiência de sal é capaz de aumentar em 400% o risco de Infarto Agudo do Miocárdio. Outros estudos relacionaram a falta de sal com aumento de colesterol e resistência Insulínica.
A resposta para tais problemas quando se restringe sal, está na hiper regulação que hormônios têm que fazer para manter níveis de sódio e líquidos equilibrados.
Mas quando falamos em SAL INTEGRAL, os resultados poderiam extrapolar tais estudos, devido ao fato de que o sal em sua forma integral, tal como vem da natureza, seja Sal Rosa do Himalaya (cuidem pois não coloquei a imagem dele na foto, pois existe uma gama imensa de falsificados sendo vendidos), Sal Marinho, Flor de Sal, Sal Negro do Havaí, Sal de Guérande, ou qualquer outro destes, são equilibrados naturalmente em suas quantidades de sódio em relação a outros diversos oligominerais, sendo então mais ricos. Sal integral tem alto poder alcalinizante.
Além disso, ao não passar por processos de refinamento, não contém antiumectantes como Ferrocianeto de Sódio, Na4Fe(CN)6 e Alumínio Silicato de Sódio NaAl2Si308 que são nocivos à saúde.
Resumindo, NÃO EXISTEM EVIDENCIAS ATUALMENTE QUE SUSTENTEM O DOGMA QUE SE VRIOU A RESPEITO DO SAL!
O meu conselho é que se faça sim ingestão de sal de maneira moderada, mas que não se evite o sal. Além disso, aconselho que invista em sua saúde, invista na compra de um bom SAL INTEGRAL como este da foto, que é o que comprei ontem, pois nosso bônus será sempre proporcional ao ônus das mudanças e investimentos que fizermos em nossas vidas!
Comentários
Postar um comentário
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.