Pular para o conteúdo principal

SEIS maneiras eficientes para desobstruir o nariz rapidamente

6 maneiras eficientes para desobstruir o nariz rapidamente

Quem já teve o nariz entupido sempre quer resolver o problema do jeito mais simples e rápido possível.

Massageie o ponto entre as sobrancelhas

  • Massageie levemente este ponto durante um minuto.
  • Esta massagem tem um bom efeito sobre a mucosa do nariz:
  • Impede a secura e a inflamação dos seios da face.
  • Tem um efeito profilático.
  • Reduz a pressão sobre os seios frontais.

Massageie as asas do nariz

Com os seus dedos indicador e médio faça uma leve pressão e movimentos circulares nas asas do nariz por 1-2 minutos. Esse procedimento vai ajudar a abrir os canais nasais e será mais fácil assoar o nariz.

Massageie o ponto entre o lábio e o nariz

Com movimentos suaves, faça uma massagem entre o lábio superior e o nariz. Massageie durante 2-3 minutos. Esse procedimento irá ajudar a aliviar o inchaço no nariz.

Use umidificador de ambiente

Quando a humidade está abaixo de 40%, a mucosa do nariz seca e obstrui a respiração. Se você já tem uma tendência a muito muco, mas a umidade está baixa, pode desenvolver complicações graves bacterianas. A humidade ideal é de 40% a 60%.

Aqueça a ponta do nariz

Pegue um lenço quente (você pode aquecer no microondas ou mergulhar na água quente e espremer). O lenço não deve queimar, a temperatura deve ser agradável. O calor fará com que o muco se torne mais líquido. Após o aquecimento do nariz, assoe e lave os seios nasais com solução salina.

Se a sua constipação foi causada por uma alergia, comece a se exercitar

Quando há o aumento do ritmo cardíaco e o corpo se aquece, o muco no seu nariz se torna mais líquido e fica mais fácil de assoar. 15 minutos de exercício físico são suficientes para melhorar o espirro alérgico (se você evitar os alérgenos, é claro).

Se a razão para a sua secreção nasal são as alterações climáticas, é preciso reforçar as defesas naturais do organismo, através de uma boa alimentação e hábitos saudáveis.

Pois bem, agora que já exploramos o que é a congestão e quais são as suas causas, vamos para o que realmente importa! Você sabe como se livrar desse desconforto?

Bem, por mais que pareça impossível se livrar da congestão de maneira rápida e prática, saiba que existe uma técnica da medicina tradicional chinesa, que exige apenas alguns minutinhos do seu tempo, e de fato funciona.

Essa técnica se chama "acupressão" e basicamente consiste em estimular através da massagem alguns pontos famosos da acupuntura.



Para realizar a massagem basta apenas seguir a seguinte regra: massagear cada ponto indicado, gerando pressão sobre eles, usando as pontas dos seus dedos, de modo que se pressione a área e sem seguida solte, para descansar a região. O ideal é que este processo seja realizado até 3 vezes ao dia.  Agora confira os pontos de pressão:

Lóbulo da orelha: Pressione 10 vezes essa região, dando intervalos de 1 segundo de uma pressão a outra.
Atrás do lóbulo da orelha: Essa região que se localiza na parte inferior, embaixo da cartilagem deve ser pressionada também por 10 vezes consecutivas.
Em cima do nariz: Localizado entre as sobrancelhas esse ponto deve ser massageado com pressão por 1 minuto.
Parte inferior das fossas nasais: Posicione a ponta dos seus dedos sobre a parte inferior das fossas nasais, em seguida empurre gentilmente enquanto faz movimentos circulatórios, repita o procedimento por 10 vezes seguidas.
Fonte:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Superalimentos Tóxicos:

"Superalimentos Tóxicos: Como a sobrecarga de oxalato está deixando você doente — e como melhorar", Sally Norton mergulha no paradoxo de como alguns alimentos considerados benéficos para a saúde podem, na verdade, ser prejudiciais. O vilão central desta narrativa são os oxalatos, ou ácido oxálico, substâncias presentes em uma variedade de plantas, como leguminosas, cereais, sementes, nozes, frutas, bagas e ervas. Os oxalatos são compostos químicos que, em sua forma pura, são conhecidos como ácido oxálico, um agente corrosivo e potencialmente tóxico. Esta substância, ao se ligar a minerais, forma sais denominados oxalatos. Um exemplo notório é o oxalato de cálcio, que, ao se acumular no organismo, pode contribuir para a formação de cálculos renais dolorosos. Além disso, ao contrário de outras toxinas alimentares, os oxalatos são resistentes a métodos de preparação de alimentos como cozimento, imersão ou fermentação. Até mesmo a suplementação mineral é insuficiente para n...

QUEIJO

Para produzir 1 kg de queijo branco, são necessários mais de 10 litros de leite, o que resulta em uma alta concentração de caseína e hormônios naturais presentes no leite, como estrogênio, progesterona e o fator de crescimento IGF-1. ➡️ A caseína do Leite A1 possuir uma péssima digestibilidade, tendo como produto a Beta-casomorfina-7(BCM-7), um peptídeo opiode que está relacionado à inflamação, desordens intestinais, alterações do sistema nervoso e possível relação com doenças crônicas. E por ter uma alta quantidade de leite, o consumo desse queijo faz produzir muito BCM-7. ➡️ Os hormônios naturais, por sua vez, podem interferir no equilíbrio hormonal do corpo, sendo um ponto de atenção para quem tem condições hormonais, como endometriose ou histórico de câncer de mama, próstata, ovário e endométrio. Além disso, os níveis de IGF-1 no queijo branco, por ser um alimento concentrado, podem estar associados ao crescimento celular, o que pode ser preocupante em algumas condições. Se pre...

AGROTÓXICOS.

O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo e isso tem gerado preocupações significativas quanto à contaminação dos alimentos e aos impactos na saúde. Os vegetais comprovadamente possuem baixa biodisponibilidade de vitaminas, e a presença dos antinutrientes somada ao grande volume de agrotóxicos utilizados no país, tornam o consumo desses alimentos mais prejudicial do que benéfica. Se você faz questão de consumir frutas e vegetais, pelo menos, dê preferência para os orgânicos. E lembrando, o alimento mais completo e saudável para o ser humano é carne gorda. • “Agrotóxicos e seus impactos na saúde humana e ambiental: uma revisão sistemática” destaca que o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo, com evidências dos malefícios decorrentes da exposição a essas substâncias. A revisão, que abrangeu estudos de 2011 a 2017, identificou impactos negativos tanto para a saúde humana quanto para o meio ambiente. • “Agrotóxicos: os venenos ocultos na nossa mesa” analis...