RHODIOLA E SEUS BENEFÍCIOS

A Rhodiola rosea, também conhecida como Raiz de Ouro, é uma erva medicinal tradicional na China, usada para promover a vitalidade física e cognitiva. Os orientais acreditam que ela ajuda a combater a fadiga e a exaustão em situações estressantes prolongadas.
Ao longo da evolução das espécies, a Rhodiola rosea adaptou-se às condições adversas da altitude como o frio extremo, pouco oxigênio, pouca chuva e irradiação intensa do sol. A planta desenvolveu a produção de um grupo de compostos protetores poderosos que têm diversos efeitos benéficos em animais e seres humanos.
Os gregos já se impressionavam com a versatilidade da erva há mais de dois mil anos e seus benefícios se estenderam até os tempos atuais onde pesquisas modernas, baseadas em ensaios clínicos controlados, estudam as potenciais aplicações médicas desta planta singular.
Pesquisas identificaram a presença de seis grupos distintos de compostos químicos na raiz da Rhodiola rosea:
·         Fenilpropanóides
·         Derivados de feniletanol
·         Flavonoides
·         Monoterpernes
·         Triterpenes
·         Ácidos fenólicos
A Rhodiola é usada para aumentar a energia, resistência, força e capacidade mental. Ela é reconhecida como um adaptogênico e serve para ajudar o corpo a se adaptar a resistir ao stress ambiental, físico, químico. Ele também é usada para melhorar o desempenho atlético, encurtando o tempo de recuperação após treinos longos, melhorar a função sexual, para a depressão, e para doenças do coração, como batimento cardíaco irregular e colesterol alto. Algumas pessoas usam Rhodiola para tratamento de câncer, tuberculose e diabetes, prevenção de gripes e resfriados, envelhecimento e danos no fígado. Ela também é usada para melhorar a audição, fortalecer o sistema nervoso e aumentar a imunidade.

Comentários

Postagens mais visitadas