OZONIO

Utilidade terapêutica do ozônio:
Os procedimentos variam de acordo com a afecção a ser tratada, já que a concentração de ozônio determina o tipo de efeito biológico e o modo de aplicação relaciona-se à sua ação no organismo.

Dessa maneira, podem ser tratadas pela Ozonioterapia as patologias de origem inflamatória, infecciosa e isquêmica. O ozônio terapêutico pode ser indicado para o tratamento de :
Problemas circulatórios, diversas doenças e condições do paciente idoso, artrites, artrite reumatóide, fibromialgia, artroses, doenças causadas por vírus, tais como hepatites, Herpes simples e Herpes zoster. Feridas infectadas quaisquer, inflamadas, de difícil cicatrização, como úlceras nas pernas, de origem vascular, arterial ou venosas (varizes), úlceras por insuficiência arterial, úlcera diabética, risco de gangrena, colites e outras inflamações intestinais crônicas, queimaduras, hérnia de disco, protrusão discal, dores lombares, dores articulares decorrentes de doenças inflamatórias crônicas, imunoativação geral.
Existem algumas contraindicações para a realização da Ozonioterapia:

 A principal contraindicação é deficiência da enzima Glicose-6-Fosfato Desidrogenase (G6PD), conhecida como favismo, em função do risco de hemólise; a inalação, pois o ozônio ataca os brônquios e alvéolos pulmonares.
Em casos de hipertireoidismo descompensado, diabetes mellitus descompensado, hipertensão arterial severa descompensada e anemia grave, é necessário que a estabilização clínica dessas situações seja realizada previamente à aplicação da Ozonioterapia.

Quais doenças são tratáveis com ozônio terapêutico?

Várias doenças podem ser influenciadas positivamente ou mesmo curadas pelo ozônio.
 Este é um fato que é confirmado por uma série de investigações científicas e de publicações médicas. 

De modo geral, o ozônio medicinal é aplicado paralelamente a outros medicamentos, podendo ser utilizado como terapia complementar. 

É preciso que todos saibam que o ozônio medicinal, quando utilizado de maneira correta e indicado com segurança, é valioso, prático, eficaz. 

Por outro lado, como aliás ocorre com qualquer tratamento ou procedimento terapêutico, não há e nem pode haver garantia de sucesso em 100% dos casos tratados.

 O sucesso variará de acordo com o estado de saúde do paciente, a frequência do tratamento do ozônio, as doses e as concentrações aplicadas, entre outros fatores.

Comentários

Postagens mais visitadas