Tapetes de EVA são tóxicos, liberam formamida
Há várias oportunidades, pelo menos até os 3 anos de idade para ajudar seu filho a diminuir o “prejuízo” e tomar essa Vitamina S(ujeira), tão benéfica.
Para não me alongar e ser prático, cito abaixo:
– aleitamento materno exclusivo até 6 meses. Nem água? Nem água!!!
– contato com a natureza e com o chão (tapetinho de EVA para os medrosos). Falo isso para todos os pais, poucos acreditam, poucos fazem.
Comprem um tapetinho no enxoval!!! E não precisa ficar limpando de manhã, de tarde e de noite. Vitamina S(ujeira) à vontade !
– evitar uso de produtos bactericidas no bebê (vou citar a marca, propaganda negativa, mas não estou nem aí – começa com D e termina com YD!!!!!!!): usem sabonetes comuns para bebês.
– não precisa esterilizar, colocar em autoclave ou irradiar qualquer coisa do bebê que toque o chão. Deixe sua paranoia e dos familiares para si.
– É bastante normal e faz parte da evolução do bebê ter de 6 a 12 infecções virais (resfriados, diarréias, febres) nos primeiros 2 anos de vida. Fuja dos antibióticos! Corra dos profissionais da saúde que ao qualquer sinal de garganta vermelhinha, mau hálito ou secreção já ratificam uma amigdalite bacteriana e prescrevem antibióticos. Isso está errado!!!
– É muito importante que a alimentação complementar do bebê, iniciada aos 6 meses, seja bem orientada, contendo uma variedade grande alimentos, preparados em casa e nada de industrializados ultraprocessados, como farináceos refinados, bolachas, iogurtes com sabor/corantes, doces etc. Tolerância zero mesmo.
Tudo o que coloquei aqui vale para a mãe que quer engravidar e para a gestante também.
Quer saber mais? Tem post completo no blog:
Comentários
Postar um comentário
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.