“A causa mais comum de cistos nos seios ou doença fibrocística da mama é a deficiência de iodo”, diz o médico Dr. David Brownstein.

Dr. David Brownsteinmédico norte-americano, autor do livro ‘Iodine: Why You Need It, Why You Can’t Live Without It’ (Iodo: por que você precisa e por que não pode viver sem), é graduado pela Universidade de Michigan e Wayne State University School of Medicine. É professor clínico de Medicina da Wayne State University School of Medicine. É membro da Academia de Médicos de Família, da Academia Americana de Medicina Preventiva e da Sociedade de Acupuntura de Michigan e da Academia Americana de Acupuntura Médica.
Sobre o IODO, este médico e professor de medicina ensina que:
 A ligação entre a deficiência de iodo e cistos nos seios tem sido escrito por mais de 70 anos. Sempre que vejo alguém com cistos no tecido glandular, incluindo, tireóide, ovários, útero, seios e próstata, investigo sobre a sua suficiência de iodo. Minha experiência tem demonstrado que a doença de cisto nos seios geralmente não é tão difícil de tratar, uma vez que os níveis de iodo sejam otimizados no paciente. Iodo concentra-se em todo o tecido glandular, incluindo os tecidos mencionados acima. O trabalho principal do iodo é manter a arquitetura normal do tecido glandular. O primeiro sinal da deficiência de iodo é a formação cística no tecido glandular. Se a deficiência de iodo permanece, os cistos tornam-se difíceis e criam nódulos. Ao longo do tempo, o tecido é submetido a hiperplasia glandular. Isto conduz para a última etapa, que a formação de câncer. Esta é a má notícia. A boa notícia é que a suplementação de iodo tem sido demonstrado para impedir essa progressão e, em muitos pacientes, em revertê-la. Raramente, vi a terapia com iodo não conseguir tratar eficazmente a doença fibrocística da mama.”
Referência:
https://nutricaobrasil.wordpress.com/2013/11/03/a-causa-mais-comum-de-cistos-nos-seios-ou-doenca-fibrocistica-da-mama-e-a-deficiencia-de-iodo-diz-o-medico-dr-david-brownstein/

Comentários

Postagens mais visitadas