DESINTOXICAÇÃO.



Nessa publicação traduzi um protocolo de destoxificação de metais pesados envolvendo o uso de chlorella com coentro.
A intenção é mostrar que ao remover metais tóxicos do corpo, envolve procedimentos, baseados em alguns fundamentos que justifiquem cada passo de um protocolo, para que o mesmo se torne eficaz, reduzindo as chances de espalhar os metais pelo corpo, e ao mesmo tempo maximizando a eliminação seja através da urina ou fezes.
O arquivo original em inglês está no final da publicação, como esse protocolo é um exemplo, sugiro que procurem usar algum protocolo do seu médico ou terapeuta de confiança para destoxificação de metais tóxicos, com ajuda dos mesmos. A idéia é melhorar a saúde, e não agravar ao tentar remover metais pesados do corpo. Pois o objetivo desta publicação é mostrar que existem procedimentos apropriados para eliminar metais pesados ao usar agentes quelantes, fazer uso destes agentes de qualquer maneira pode ser prejudicial. Fica o conselho!
================================================
A administração de Chlorella / Cilantro para eliminação de neurotoxina
Removendo neurotoxinas de seu intestino é fundamental para o sucesso do tratamento de metal pesado, químicos tóxicos, destoxificação de infecção crônica, bem como toxinas endógenas que são produzidos por "maus" parasitas no intestino e toxinas exógenas que nós ingerimos. Toxicidade, especificamente neurotoxicidade, é uma das causas de todas as doenças crônicas.
A importância de capturar as neurotoxinas e removê-los nas fezes é destacado no final "Compreendendo as Neurotoxinas ..."
Chlorella é o nosso alimento de escolha para a destoxificação do intestino e do corpo, porque não é apenas um grande quelante, mas um alimento muito importante fornecendo muitos nutrientes vitais necessários para o detox e alterar a química do seu corpo interno (ou meio interno) para uma ambiente mais saudável. Outras alternativas para a destoxificação do intestino de neurotoxinas são pectina da maçã, Zeólita, quitosana, carvão, argila e Colestiramina.
Chlorella é tanto um quelante - move os metais pesados para fora do corpo e um mobilizador, movendo mercúrio e outros metais pesados a partir de locais mais profundas para áreas de remoção mais fácil. Usamos ambas capacidades deste.
@ Há três estratégias para dosagem chlorella:
I. dose baixa: 0,25-1 gramas com refeições: nesta dose a chlorella irá se ligar ao mercúrio e outros metais pesados contido nos alimentos que você come (ou seja mercúrio em peixes).
II. dose de mobilização : 3-9 gramas por dia; a dose pode ser tudo de uma vez ou dividida com as refeições, e à noite, antes de dormir. (Ver abaixo).
III. dose de quelação: 2-3 vezes a dose de mobilização - para ser usado durante os dias de quelação.
@ Há duas estratégias relativas à quando e quanto dosar a chlorella
I. Use a dose de mobilização de uma só vez uma vez ao dia, ou duas vezes por dia 1 hora de longe das refeições. Esta é a melhor estratégia para destoxificação do intestino, porque concentra a Chlorella no intestino, arrastando os metais pesados
do biofilme, revestimento do intestino e os agentes patogênicos. Esta estratégia é frequentemente utilizado no início do tratamento de destoxificação, quando a recuperação funcional do intestino é importante.
II. Uma vez que os tecidos conjuntivos extracelulares intestinais e forem destoxificado por pelo menos um mês (para alguns por maior tempo), Chlorella e coentro são utilizados para uma combinação de destoxificação mais eficaz. A estratégia é tomar
chlorella 30-60 minutos antes das refeições e / ou à noite antes de dormir seguido de coentro. Esta estratégia será mais eficaz na remoção neurotoxinas que são destoxificados no fígado e liberados no intestino a partir da bile.
Chlorella pode ser complementada ou acrescida com outros agentes de destoxificação e agentes de apoio, que pode ser usado para destoxificação mais eficiente e eficaz.
• processados (produtos nanonizing chlorella): Matrix Metals, NDF, Metal Free,
• A vitamina C e antioxidantes, Ecklonia Cava; Minerais e eletrólitos
• produtos de enxofre: MSM, DL metionina, taurina, alho, NAC
• As zeólitas: Alli-tiamina
• Fosfo lípidos com Ca EDTA ...
• OSR
• Os agentes quelantes: DMPS, DMSA, Na EDTA, D-penicilamina, glutationa
=> A seguir estão as instruções para seguir quando a dosar a chlorella
A sua dose de manutenção de chlorella é: ________ g / dia.
Resumo:
dose de Chlorella:
1. 45-60 min. antes da dose de coentro;
2. com as refeições
3. ou antes de dormir para destoxificação cérebro.
Todos os suplementos de vitamina C no final da refeição, ou qualquer refeição
Nota: Se forem usados óleos de peixe, você pode querer usar com chlorella.
=> Fase de mobilização: 10-14 dias antes de iniciar sua fase de quelação, comece com \sua dose de manutenção de Chlorella.
• A estratégia mais importante é usar Chlorella, como e quando é secundário. Tornar a vida mais simples possível
• É melhor para alguns começar devagar com chlorella ½ -1 grama inicialmente e adicione ½ a 1 grama por dia até que você tenha alcançado a sua dose de mobilização recomendada.
• Nas fases iniciais de destoxificação, é melhor tomar a sua dose afastado das refeições por pelo menos uma hora e a dose inteira pode ser tomada de uma só vez. Isto irá destoxificar melhor o trato gastro-intestinal GI do que usar a chlorella com as refeições
• Se você tem distúrbio trato gastro-intestinal GI com chlorella, dividir sua dose e usar com as refeições. Embora esta ação forneça menor destoxificação do intestino , mas pode ser mais leve para o estômago.
• Quando mobilizar mercúrio com chlorella e coentro, é melhor tomar a sua dose (dividida) de chlorella 45-60 min. antes da sua refeição; então use coentro com a refeição. Se forem usados óleos de peixe, é melhor tomar os óleos de peixe com a chlorella. A vitamina C irá inativar a ação de chlorella e coentro, portanto, não suplemento de vitamina C nessa refeição ou tomar o mais longe das doses de chlorella ou coentro. É por isso que recomendamos tomar vitamina C no final da refeição ou melhor na outra refeição. .
• Os óleos de peixe podem conter mercúrio. Portanto, é aconselhável a sua dose de chlorella com os óleos de peixe (para se ligar ao mercúrio). Os óleos de peixe são uma importante
estratégia para reabilitar as membranas, que são sempre um problema em todas doenças crônicas de saúde.
• Mascar a chlorella é a melhor porque a saliva vai marcar o chlorella naturalmente (com anticorpos monoclonais) e entregará para áreas mais receptivas
• Se você tiver problemas contínuos com chlorella, tente adicionar celulose (um enzima capaz de ser encontrada em lojas de produtos naturais). Se ainda é um problema, mude para
Porpha-zyme, ou um dos agentes agregantes (NDF, PCA, Metal Free)
• O intestino é a principal via para a destoxificação de metais pesados, pois o intestino deve estar funcionando bem (com várias evacuações por dia). Senão, a re-absorção do mercúrio é provável que ocorra.
=> Fase quelante: um dia antes da data de quelação use o dobro ou triplo da dose, e continue o dobrar a dose no dia da quelação e um dia depois.
• Esta dose de quelação de chlorella é projetado para mover o mercúrio para fora (Através do intestino).
• Esta dosagem pode ser utilizado como um quelante naturopático por si só, ou em conjunto com outros métodos de quelação (isto é, DMPS, DMSA, EDTA, D-penicilamina), o que foi mostrado aumentar grandemente o rendimento.
• No dia após a quelação que geralmente programa-se uma vitamina e mineral IV com glutationa, que também é um agente quelante com uma acção ligeiramente diferente. A dose de quelação da chlorella é estendido para cobrir o dia nesta terapia.
• O spa detox pode aumentar consideravelmente a destoxificação de neurotoxinas - mercúrio e outros metais pesados, produtos químicos tóxicos, neurotoxinas de infecção crônica .... É melhor
para fazer os procedimentos de desintoxicação spa no dia seguinte à quelação IV. Os procedimentos para considerar são:
1. Tratamento linfático - KLM (micro-corrente), massagem, equipamento de Chi
2. destoxificação da pele: sauna infravermelha ou vapor de ozônio; lâmpada de vapor de mercúrio
3. intestinais: enemas
4. banhos de destoxificação no pé: Toxaway, Aqua Chi, BEFE; estimula o rim e meridiano do fígado aos pés para efetivamente aumentar atividade de eliminação de toxinas de ambos os órgãos. Há também a excreção linfática ativa direta de toxinas através da sola dos pés. Este legado é sempre usado durante do dia de quelação.
=> Fase Pós-quelação: Para 3-5 dias após o término da dose de quelação, usar a dose mobilização em doses divididas com as refeições.
• Para ligar ao mercúrio a partir de sua liberação no fígado
• Este é o momento de limpar a vesícula biliar e usar ligantes adicionais para o trato gastro-intestinal.
=> Fase de estabilização: Não use a dose de manutenção até o início do próximo ciclo.
• Se comer peixe ou outros produtos contaminados mercúrio, use ½ -1 gramas de chlorella com refeição para ligar ao mercúrio.
-----------------------------------------------------------------------
Compreender a eliminação de neurotoxinas usando chlorella / cilantro
Chlorella é um alimento muito importante para desintoxicar todas as neurotoxinas do intestino.
Chlorella é o único agente quelante inteligente, de forma muito eficaz remove neurotoxinas, mas também um alimento completo natural fornecendo uma rica fonte de aminoácidos, ácidos graxos essenciais, B-12 e vitaminas e minerais. Alguns consideram Chlorella para ser um dos melhores alimentos naturais disponíveis, é de longe o maior de alimentos saudáveis comido por muitas pessoas no mundo todo.
Neurotoxinas incluem: (i) os metais pesados tóxicos (mercúrio, cádmio chumbo,alumínio…); (ii) produtos químicos tóxicos (ftalatos e plastificantes outro, benzeno, estireno,
formaldeído, dioxina, insecticidas, solventes, PCB´s) (iii) a partir de biodoxins de infecções crónicas (lyme, botulinum, parasitas, clamídia, a tuberculose, fungos, candida, o vírus para citar
alguns), e (iv) outros neurotoxinas endógenos e exógenos (alimentos, conservantes, cosméticos, parasitas do intestino).
Neurotoxinas não são excretados facilmente; Neurotoxinas são naturalmente excretado do intestino através do fígado e bile. Infelizmente neurotoxinas são naturalmente e principalmente re-
absorvida no intestino pelo seu vasto complexo nervoso (sistema nervoso entérico) e, em seguida,
redistribuídos em primeiro no fígado, em seguida, para o cérebro, nervos periféricos, membranas celulares da gordura ou outros compartimentos corporais.
Para remover eficazmente a neurotoxina, eles têm de ser eficazmente ligado na parte superior do intestino delgado, quando a bíle é excretada durante a digestão. Chlorella usado com as refeições ou a dosagem Chlorella 1 hora antes de uma dose coentro vai ligar a neurotoxina na bíle com a chlorella e carregá-lo nas fezes. Coentro faz com que o fígado libere a bile. Cilantro é também uma importante fonte de selênio orgânico, mineral muito importante na desintoxicação de metais pesados.
A ação de coentro é rápida (cerca de 20 min). Cilantro mobiliza mercúrio e outras neurotoxinas das membranas celulares, mas não faz quelação (ou os remove muito bem). Por isso, uma estratégia de desintoxicação importante é ter chlorella no momento da mobilização (usando coentro) para quelar os metais de forma mais eficaz para fora.
---------------------------------------------------------------
Chlorella é um importante nutriente no destoxificação de metais pesados
A. Comentários gerais:
 Chlorella é o nutriente mais estudado (2000 artigos per view avaliados em sua maioria Asiáticos)
 Pode ser usado antes da remoção da restauração da amálgama [1-2 semanas] e faz parte de um protocolo pré-dentário. Ele não irá remover mercúrio das restaurações (como outros
agentes quelantes), desse modo pode ser utilizado com segurança com restaurações de amálgama na boca (protocolo pré-dentário
protocolo).
 se liga a metais pesados no intestino, e a partir do sangue em circulação através da parede do intestino. Os agentes agregantes ou péptideos de ligação de metais pesados parecem passar
através do intestino e entrar na corrente sanguínea e nos espaços extracelulares. Não atravessavem a barreira do hematoencefálica.
 Chlorella liga-se fortemente a todos os metais pesados e, portanto, pode tornar-se contaminado com metais pesados facilmente; algumas fontes parecem estar contaminado;
qualidade é importante.
 Pode ser usado como um agente mobilizador ou agente quelante dependendo da dosagem.
 Chlorella é um excelente alimento para desintoxicação, fonte completa de aminoácidos, B12, ácidos graxos essenciais e boa fonte de minerais; alimentos verdes são muito bom para a saúde do intestino e alcalinizantes do corpo; ele tem propriedades anti bacteriana e viral, e aumenta o hormônio de crescimento.
 Há duas espécies de chlorella que são importantes para desintoxicação:
 C. pyreneidosa é melhor para a absorção de toxinas, mas é mais difícil digerir,
 C. vulgaris tem uma maior quantidade de conteúdo de fator de crescimento chlorella, é mais fácil de digerir, mas menor capacidade de ligação de metais pesados.
------------------------------------------------------------------------
Propriedades de desintoxicação de Chlorella (a maioria de revisão)
• Anti-viral - CMV e outros herpes V
• Ligante de Toxina (membrana muco-polissacarídeo) - metais tóxicos, toxinas ambientais (usado para desintoxicação química tóxica ao mesmo tempo)
• Repara e ativa funções de desintoxicação do organismo:
o Aumenta dramaticamente glutationa reduzida
o Vários peptídeos restauraram ceruloplasmina e metalotioneína
• Sporopollein eficaz na ligação de neurotoxinas (tão eficaz quanto
colestiramina) e mais eficazes na ligação de metais tóxicos do que qualquer outra substância natural
• Os lipídios (12,4%) de ácido linoléico alfa e gama - para membrana e reabilitação das peroxisomas .
• metil-cobalamina - importante em qualquer desintoxicação sistema nervoso e restauração
• fator de crescimento de Chlorella - desintoxicação, mas não é bem compreendida (peptídeos específicos para cada metal tóxico)
• As porfirinas na clorofila têm forte efeito de ligação com metais; Clorofila activa o receptor de PPAR no núcleo da célula, que é
responsável pela codificação de peroxissoma (ligar o gene), abrindo a parede celular (importante para todos os procedimentos de desintoxicação), normalizando a resistência à insulina
e mais. Note que os medicamentos que ativam o receptor PPAR
(Pioglaiazone) eficaz no tratamento de câncer de mama e de próstata.
• Super nutriente: aminoácido 50-60% (bom para os vegetarianos), metil-cobalamina, minerais, vitaminas, clorofila
• tónico do sistema imunitário
• Restaura a flora intestinal reduzindo metais tóxicos ligados a bactérias patogênicas e fungos, reduzindo assim a sua competitividade com a vantagem das bactérias benéficas
• auxilia a digestão
• "agente alcalinizante"
Autoria: By Mark McClure, DDS, FAGD, Doctor of Integrative Medicine
National Integrated Health Associates, 5225 Wisconsin Ave, Suite 402, Washington DC, 20015
(202) 237-7000 www.nihadc.com
texto original em inglês em arquivo PDF: https://www.nihadc.com/…/54-4-dosing-with-chlore…/file.html…
Fonte:
Minerais, Vitaminas & Cia, por Marcelo Nakamura

Comentários

Postagens mais visitadas