Pular para o conteúdo principal

SINUSVITAL.

- NAS FOSSAS NASAIS, temos uma concentração de vírus, bactérias e protozoários anaeróbicos. Elas precisam estar sempre limpas. Uma inflamação nesta área pode causar vários problemas e, interessante, dificilmente aparece nos exames.
- Toda a inflamação/infecção é causada por agentes infecciosos, como bactérias, fungos e vírus.
Podemos perceber em alguns casos, o inchaço do tecido que reveste os seios da face. Resultado de acúmulo de muco e dor.

Normalmente, os seios  nasais são preenchidos com ar, mas quando eles estão bloqueados e cheios de líquido, se tornam um ambiente propício para que germes (bactérias, vírus e fungos) cresçam e causem infecção. Num resumo: Sinusite, rinite, alergias, dor de cabeça, enxaquecas podem ser causadas por parasitas patogênicos e ao mesmo tempo quando a pessoa tem esses parasitas na região da face, nariz e gengivas, por exemplo, ficam engolindo essas bactérias e vão estar sempre com o corpo intoxicado e enfraquecido.

- Esse engolir começa a causar problemas no sistema digestivo e em outros sistemas porque ficam no plasma e podem invadir outros órgãos. Uma coisa é certa: O sistema imunológico vai cansando e ficando enfraquecido. Muitas pessoas se sentem cansadas e passam a apresentar problemas conhecidos como " emocionais", mas na realidade é cansaço e sangue sujo passando pelo cérebro. 


VOCÊ SABIA ?

 - As complicações de fibrose cística, refluxo gastresofágico,e outras doenças relacionadas com o sistema imunológico enfraquecido podem resultar desta obstrução nasal.

Os principais sintomas da sinusite são o surgimento de secreção nasal espessa e amarelada, acompanhada de sensação de peso ou pressão no rosto. No entanto, outros sintomas que também podem aparecer incluem:
Dor de cabeça, que pode se espalhar para os olhos e nariz;
Dor de garganta;
Dificuldade para respirar;
Perda do olfato e gosto;
Mau hálito;
Tosse.

A sinusite pode ser provocada:
- pelo vírus Influenza e, por isso, é muito comum durante crises de gripe,
- pode surgir devido ao desenvolvimento de bactérias nas secreções nasais, que ficam presas no interior dos seios nasais, como acontece após alergias.
- Pela inflamação da gengiva e ao redor do dente, a gengivite e a periodontite, são fatores de risco importe para a sinusite do seio maxilar, pois neste osso estão inseridos os dentes superiores, de forma que uma infecção na boca possa ser transmitida para o seio da face com facilidade.


Modo de usar: Esguichar no nariz sentindo descer pela garganta 3 vezes ao dia. Pode dar um ardor caso a pessoa tenha feito uso de remédios para o nariz.  Esse ardor passa após o terceiro dia de uso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Superalimentos Tóxicos:

"Superalimentos Tóxicos: Como a sobrecarga de oxalato está deixando você doente — e como melhorar", Sally Norton mergulha no paradoxo de como alguns alimentos considerados benéficos para a saúde podem, na verdade, ser prejudiciais. O vilão central desta narrativa são os oxalatos, ou ácido oxálico, substâncias presentes em uma variedade de plantas, como leguminosas, cereais, sementes, nozes, frutas, bagas e ervas. Os oxalatos são compostos químicos que, em sua forma pura, são conhecidos como ácido oxálico, um agente corrosivo e potencialmente tóxico. Esta substância, ao se ligar a minerais, forma sais denominados oxalatos. Um exemplo notório é o oxalato de cálcio, que, ao se acumular no organismo, pode contribuir para a formação de cálculos renais dolorosos. Além disso, ao contrário de outras toxinas alimentares, os oxalatos são resistentes a métodos de preparação de alimentos como cozimento, imersão ou fermentação. Até mesmo a suplementação mineral é insuficiente para n...

QUEIJO

Para produzir 1 kg de queijo branco, são necessários mais de 10 litros de leite, o que resulta em uma alta concentração de caseína e hormônios naturais presentes no leite, como estrogênio, progesterona e o fator de crescimento IGF-1. ➡️ A caseína do Leite A1 possuir uma péssima digestibilidade, tendo como produto a Beta-casomorfina-7(BCM-7), um peptídeo opiode que está relacionado à inflamação, desordens intestinais, alterações do sistema nervoso e possível relação com doenças crônicas. E por ter uma alta quantidade de leite, o consumo desse queijo faz produzir muito BCM-7. ➡️ Os hormônios naturais, por sua vez, podem interferir no equilíbrio hormonal do corpo, sendo um ponto de atenção para quem tem condições hormonais, como endometriose ou histórico de câncer de mama, próstata, ovário e endométrio. Além disso, os níveis de IGF-1 no queijo branco, por ser um alimento concentrado, podem estar associados ao crescimento celular, o que pode ser preocupante em algumas condições. Se pre...

AGROTÓXICOS.

O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo e isso tem gerado preocupações significativas quanto à contaminação dos alimentos e aos impactos na saúde. Os vegetais comprovadamente possuem baixa biodisponibilidade de vitaminas, e a presença dos antinutrientes somada ao grande volume de agrotóxicos utilizados no país, tornam o consumo desses alimentos mais prejudicial do que benéfica. Se você faz questão de consumir frutas e vegetais, pelo menos, dê preferência para os orgânicos. E lembrando, o alimento mais completo e saudável para o ser humano é carne gorda. • “Agrotóxicos e seus impactos na saúde humana e ambiental: uma revisão sistemática” destaca que o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo, com evidências dos malefícios decorrentes da exposição a essas substâncias. A revisão, que abrangeu estudos de 2011 a 2017, identificou impactos negativos tanto para a saúde humana quanto para o meio ambiente. • “Agrotóxicos: os venenos ocultos na nossa mesa” analis...