Pular para o conteúdo principal

ANTIBIÓTICOS NATURAIS

ANTIBIÓTICOS NATURAIS

Alimentos e plantas com qualidades medicinais naturais, que pode incluir na sua alimentação.

🌱Alho
Rico em fósforo e enxofre, o alho é um alimento especial. Para prevenir o envelhecimento rápido das células deve comer regularmente alho cru.
O alho e seu sumo são um dos melhores meios naturais para combater: bronquite, diarreia, calcificação das artérias, hemorroidas, varizes, perturbações dos rins, da bexiga e da vista, dores de cabeça, enxaqueca, obesidade, herpes, melancolia, reumatismo, prisão de ventre, tosse, rouquidão e mesmo o nervosismo.

🌱Equinácea
Ajuda a combater bactérias, vírus, fungos e outros micróbios causadores de doenças, estimula o sistema imunológico que é indispensável na luta contra infeções.

🌱 Gengibre
Utilizado na produção de xaropes para curar dores de garganta, tem uma ação antisséptica e anti-inflamatória. Possui também propriedades anestésicas.

🐝 Própolis-
 A própolis tem uma ação efetiva contra bactérias como a H. pylori, Salmonella, além de combater fungos como a Candida albicans e vírus como o do herpes e da gripe, sendo por isso muito utilizada nas épocas frias e também contra doenças respiratórias. A própolis, além de fortalecer o sistema imunológico, ainda combate os radicais livres, compostos agressivos que prejudicam o nosso organismo.Por conter uma grande quantidade de flavonoides, a própolis é um excelente anti-inflamatório e por isso pode ser utilizada para tratar e prevenir infecções como bronquite, resfrіаdo comum, infecções urіnárіаs, infecções intestinais, inchaços e úlceras gástricas. Seu uso tópico garante a rápida cicatrização de feridas e queimaduras.

 🐝 Mel
O mel pode ser usado tanto na prevenção como no tratamento da gripe, asma, bronquite e constipações. O seu uso já é consagrado no tratamento de sinusites, amigdalites e rinites. O mel ajuda a eliminar as toxinas favorecendo a digestão, é bactericida, anti-séptico, anti-reumático, vasodilatador e diurético. Na sua utilização externa, o mel acelera a cicatrização de feridas e queimaduras leves, é um ótimo hidratante e tonificante para a pele.

🌿Açafrão
Tem propriedades antiespasmódicas e sedativas. Como infusão, usa-se no tratamento da asma, tosse convulsa, cálculos dos rins, fígado e bexiga. No combate às hemorroidas é usado como cataplasma quente.

🌿Oliva (Azeitonas)
São antioxidantes, dão ao corpo vitamina E e A, são ricas em cálcio, potássio, ferro e fósforo. Previnem a arteriosclerose, melhoram o funcionamento do estômago e do pâncreas, aceleram as funções metabólicas. A gordura predominante da azeitona é quase toda monoinsaturada, o que contribui para a redução dos níveis de colesterol.

🌱Orégano
É um estimulante para o estomago, especialmente nos casos de perda do apetito, dificuldade de digestão ou gases. Além disso é carminativo; antiespasmódico; expectorante, especialmente nos casos de bronquite ou asma; antisséptico; diurético; sudorífico, eliminando as toxinas do organismo; e também é muito usado contra anemia.
É muito bom também contra a insonia, o estresse, cansaço nervoso, exaltações febris, e em seu uso externo alivia dores reumáticas  e articulares como também para combater a celulite.

🍇A semente de uva
É rica em compostos fenólicos, como o tocoferol ou vitamina E e as proantocianidinas, que tem uma ação antioxidante muito forte, dessa forma combate radicais livres que podem trazer diversos malefícios para a nossa saúde como:
 Colesterol,Doenças cardíacas, Câncer, Problemas de visão,Trombose, varizes e varicoses, Alergias,Doenças neurais: pode ser usado na prevenção da esclerose múltipla e do mal de Parkinson
 O extrato de semente de uva ainda contém o ácido linoléico ômega-6 e outras vitaminas que acabam fazendo parte da composição de muitos produtos de beleza por deixar a pele mais macia, combater o aparecimento de estrias, estimular a produção de colágeno, dar mais elasticidade à pele, hidratar e dar força para os cabelos e combater a acne.

🌱Cebolinha
É uma boa fonte de vitamina A e C, sendo bom no combate à gripe e às doenças respiratórias em geral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Superalimentos Tóxicos:

"Superalimentos Tóxicos: Como a sobrecarga de oxalato está deixando você doente — e como melhorar", Sally Norton mergulha no paradoxo de como alguns alimentos considerados benéficos para a saúde podem, na verdade, ser prejudiciais. O vilão central desta narrativa são os oxalatos, ou ácido oxálico, substâncias presentes em uma variedade de plantas, como leguminosas, cereais, sementes, nozes, frutas, bagas e ervas. Os oxalatos são compostos químicos que, em sua forma pura, são conhecidos como ácido oxálico, um agente corrosivo e potencialmente tóxico. Esta substância, ao se ligar a minerais, forma sais denominados oxalatos. Um exemplo notório é o oxalato de cálcio, que, ao se acumular no organismo, pode contribuir para a formação de cálculos renais dolorosos. Além disso, ao contrário de outras toxinas alimentares, os oxalatos são resistentes a métodos de preparação de alimentos como cozimento, imersão ou fermentação. Até mesmo a suplementação mineral é insuficiente para n...

QUEIJO

Para produzir 1 kg de queijo branco, são necessários mais de 10 litros de leite, o que resulta em uma alta concentração de caseína e hormônios naturais presentes no leite, como estrogênio, progesterona e o fator de crescimento IGF-1. ➡️ A caseína do Leite A1 possuir uma péssima digestibilidade, tendo como produto a Beta-casomorfina-7(BCM-7), um peptídeo opiode que está relacionado à inflamação, desordens intestinais, alterações do sistema nervoso e possível relação com doenças crônicas. E por ter uma alta quantidade de leite, o consumo desse queijo faz produzir muito BCM-7. ➡️ Os hormônios naturais, por sua vez, podem interferir no equilíbrio hormonal do corpo, sendo um ponto de atenção para quem tem condições hormonais, como endometriose ou histórico de câncer de mama, próstata, ovário e endométrio. Além disso, os níveis de IGF-1 no queijo branco, por ser um alimento concentrado, podem estar associados ao crescimento celular, o que pode ser preocupante em algumas condições. Se pre...

AGROTÓXICOS.

O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo e isso tem gerado preocupações significativas quanto à contaminação dos alimentos e aos impactos na saúde. Os vegetais comprovadamente possuem baixa biodisponibilidade de vitaminas, e a presença dos antinutrientes somada ao grande volume de agrotóxicos utilizados no país, tornam o consumo desses alimentos mais prejudicial do que benéfica. Se você faz questão de consumir frutas e vegetais, pelo menos, dê preferência para os orgânicos. E lembrando, o alimento mais completo e saudável para o ser humano é carne gorda. • “Agrotóxicos e seus impactos na saúde humana e ambiental: uma revisão sistemática” destaca que o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo, com evidências dos malefícios decorrentes da exposição a essas substâncias. A revisão, que abrangeu estudos de 2011 a 2017, identificou impactos negativos tanto para a saúde humana quanto para o meio ambiente. • “Agrotóxicos: os venenos ocultos na nossa mesa” analis...