Pular para o conteúdo principal

Ressonância Harmônica e Alquimia I

Ressonância Harmônica e Alquimia I


O resultado destes dois trabalhos é exatamente o mesmo. Pode-se chamar de catarse, limpeza, calcinatio ou solutio o que acontece quando se começa um trabalho de evolução espiritual.


Para que possa haver realmente um progresso em qualquer área é preciso limpar tudo que é negativo. O que é negativo? É tudo que vai contra os objetivos do Todo. Isso é uma coisa óbvia por si só. O Todo é o universo, é tudo o que existe, é a base de tudo, é a essência de tudo, é o fundamento de tudo, é a Onda Primordial, o Oceano Primordial, a Energia Inteligente ou qualquer outra designação que se queira dar. Toda ação que contradiz o desejo do Todo está fadada ao fracasso e a trazer dor e sofrimento para quem a faz. Se o Todo é o fundamento de tudo a coisa menos inteligente a fazer é ir contra Ele. Temos um fato consumado que é a existência do Todo e como Ele pensa. Estamos dentro Dele e não há como sair. Os negativos só podem se opor e isso à duras penas. E não é castigo o que sofrem. Se a pessoa vai contra a Lei da Gravidade ela pode achar que isso é castigo?


A Onda que porta a RH é o próprio Todo. Não existe nada que não seja Ele. Portanto, qualquer habilidade que se queira tem de ser “empacotada” numa onda do Todo. E a pessoa recebe mais ainda do Todo. E o Todo quer que sejam benevolentes. E aí começa o problema e a resistência. E a Calcinatio. Os alquimistas descobriram como funciona depois de séculos de experimentação. Eles não estavam fazendo química! Estavam fazendo metafísica e psicologia profunda. E descobriram exatamente como o universo funciona. Por isso codificaram o conhecimento, pois naquela época era muito perigoso falar que o Todo existe. Foram prudentes e deveriam sê-lo. Isso chama-se sabedoria.


A RH transfere a informação junto com a benevolência. Isso já foi explicado detalhadamente nas palestras. A cada vez que a pessoa faz a limpeza isso é aprofundado e novas camadas são acessadas para limpar. Até que a pessoa está totalmente transformada. Feliz e próspera. Até lá é um caminho que pode ser curto ou longo dependendo da resistência em ceder o ego. Em soltar o ego que não quer de forma alguma a limpeza. Os alquimistas entenderam que a calcinatio é inevitável e acontece de qualquer forma de um jeito ou de outro. Escreveram longamente sobre isso e Jung decodificou tudo o que falaram e expôs em seus livros. Está lá para quem tem olhos e ouvidos!


A questão é: quem quer saber de calcinatio? Quem quer limpar tudo que tem de negativo? Quem tem o ego forte para fazê-lo? Porque uma coisa é ego forte e outra é egocentrismo. Gandhi tinha um ego forte para poder enfrentar o que enfrentou e vencer. Ele colocou o ego à serviço do Todo e para fazer isso é preciso ser muito forte. O outro lado da moeda é o egocentrismo que quer substituir o Todo por si mesmo. São coisas completamente antagônicas. É preciso ser muito forte para fazer o que o centurião fez no filme “Ressureição” ou que Grace fez no filme “Grace de Mônaco”. Para soltar é preciso ser muito forte. Ou para fazer o que John Nash fez.


A calcinação acontecerá anos após ano, século após século, até que o trabalho esteja terminado e uma nova pessoa seja realidade. O livre arbítrio existe dentro da calcinação. Pode-se ir contra a calcinação o quanto se quiser ou quanto tempo se quiser. Não há problema. O tempo é eterno e as situações também. Pode-se experimentar o que se quiser, mas a calcinação estará em andamento. É como fazer paçoca no moedor. Inúmeras vezes a paçoca será moída até que esteja pronta. E os alquimistas falaram claramente sobre moer a farinha até que fique no estado ideal. A energia terá de ser limpa de qualquer forma. Da Onda Primordial aparece o Bóson de Higgs e dele surge o Quark, e dele o Próton que junta com o Elétron se torna o Átomo, moléculas, células, órgãos e seres. Tudo isso está na dependência da Energia Primordial, o Todo. Essa energia congelada precisa ser limpa de todos os pensamentos e sentimentos negativos para que possa unir-se novamente ao Todo. Entrar em fase com Ele. Para isso a calcinação acontece. Lentamente, milênio após milênio, até que o ser decida que o melhor para ele é voltar-se para o Todo. O Todo é benevolente e espera o quanto for, mas a pessoa está criando problemas e sofrimentos para si mesma sem necessidade. E isso é como o Tao, difícil de explicar, tem de ser vivenciado. Somente experimentando que o Todo é benevolente é que a pessoa entenderá isso. Senão fica parecendo teoria e conversa fiada. E só vivenciando a pessoa aprenderá isso e é por esta razão que são preciso milênios para que entenda isso.


Em vez de precisar de tanta calcinação não seria mais lógico usar um método indolor? Um método que faz a limpeza gradualmente sem necessidade de sofrer? A limpeza pode ser feita da forma mais fácil possível. Para isso existe a Solutio. O Todo deixou as opções em aberto. Ou pelo amor ou pela dor, mas não foi o Todo que criou a dor. Foi o próprio ser que criou isso para si mesmo. Não há necessidade de dor para evoluir. A evolução acontece pela alegria de servir ao Todo. Dor gera ressentimento e não leva a nada. Somente a alegria resolve tudo. E alegria não tem fim. Basta optar por ela. Toda a negatividade pode ser dissolvida pela solutio com o amor infinito do Todo pelo ser. Apenas é preciso deixar o Todo trabalhar e para isso é preciso soltar o ego e confiar no Todo. Confiar cegamente. Caso contrário a pessoa cairá na situação da pessoa que disse que não ora porque não sabe se a vontade do Todo é igual à dela! Portanto, é possível limpar facilmente e é o que a RH propõe. E isso é física. Esse é o objetivo, o resto é consequência.


Como o tempo passa as técnicas também mudam. Séculos atrás os alquimistas fizeram o trabalho deles. Jung decodificou. Agora é preciso uma abordagem tecnológica para a evolução e para isso uma onda pode ser transferida fazendo a solutio. Mas, sempre existe o livre arbítrio e a calcinatio sempre estará em andamento. Quando a pessoa fez a solutio não precisa mais da calcinatio e passa para o próximo procedimento. Sem dor e sem sofrimento. E com alegria infinita. Ajudar é optar pela solutio. A lógica dos procedimentos é infalível. Pela razão se pode chegar lá. Basta estudar com isenção de ânimo. Estudar para aprender e quando perceber que o que está lendo é verdade mudar de opinião. Evoluir. Saltar. Soltar. Existe abundante literatura sobre isso, mas não precisa de centenas de livros para entender a alquimia. Apenas a opção pelo Todo.

Hélio Couto
Desde 1994

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Superalimentos Tóxicos:

"Superalimentos Tóxicos: Como a sobrecarga de oxalato está deixando você doente — e como melhorar", Sally Norton mergulha no paradoxo de como alguns alimentos considerados benéficos para a saúde podem, na verdade, ser prejudiciais. O vilão central desta narrativa são os oxalatos, ou ácido oxálico, substâncias presentes em uma variedade de plantas, como leguminosas, cereais, sementes, nozes, frutas, bagas e ervas. Os oxalatos são compostos químicos que, em sua forma pura, são conhecidos como ácido oxálico, um agente corrosivo e potencialmente tóxico. Esta substância, ao se ligar a minerais, forma sais denominados oxalatos. Um exemplo notório é o oxalato de cálcio, que, ao se acumular no organismo, pode contribuir para a formação de cálculos renais dolorosos. Além disso, ao contrário de outras toxinas alimentares, os oxalatos são resistentes a métodos de preparação de alimentos como cozimento, imersão ou fermentação. Até mesmo a suplementação mineral é insuficiente para n...

QUEIJO

Para produzir 1 kg de queijo branco, são necessários mais de 10 litros de leite, o que resulta em uma alta concentração de caseína e hormônios naturais presentes no leite, como estrogênio, progesterona e o fator de crescimento IGF-1. ➡️ A caseína do Leite A1 possuir uma péssima digestibilidade, tendo como produto a Beta-casomorfina-7(BCM-7), um peptídeo opiode que está relacionado à inflamação, desordens intestinais, alterações do sistema nervoso e possível relação com doenças crônicas. E por ter uma alta quantidade de leite, o consumo desse queijo faz produzir muito BCM-7. ➡️ Os hormônios naturais, por sua vez, podem interferir no equilíbrio hormonal do corpo, sendo um ponto de atenção para quem tem condições hormonais, como endometriose ou histórico de câncer de mama, próstata, ovário e endométrio. Além disso, os níveis de IGF-1 no queijo branco, por ser um alimento concentrado, podem estar associados ao crescimento celular, o que pode ser preocupante em algumas condições. Se pre...

AGROTÓXICOS.

O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo e isso tem gerado preocupações significativas quanto à contaminação dos alimentos e aos impactos na saúde. Os vegetais comprovadamente possuem baixa biodisponibilidade de vitaminas, e a presença dos antinutrientes somada ao grande volume de agrotóxicos utilizados no país, tornam o consumo desses alimentos mais prejudicial do que benéfica. Se você faz questão de consumir frutas e vegetais, pelo menos, dê preferência para os orgânicos. E lembrando, o alimento mais completo e saudável para o ser humano é carne gorda. • “Agrotóxicos e seus impactos na saúde humana e ambiental: uma revisão sistemática” destaca que o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo, com evidências dos malefícios decorrentes da exposição a essas substâncias. A revisão, que abrangeu estudos de 2011 a 2017, identificou impactos negativos tanto para a saúde humana quanto para o meio ambiente. • “Agrotóxicos: os venenos ocultos na nossa mesa” analis...