Pular para o conteúdo principal

INCRÍVEIS RECEITAS COM ÁGUA OXIGENADA QUE "ELES" NÃO QUEREM QUE VOCÊ SAIBA


Pinterest

A água oxigenada, ou peróxido de hidrogênio, se quisermos chamá-la pelo seu nome científico, é uma das substâncias mais úteis que existem como germicidas e desinfetantes.
Ela é um produto muito barato, que nunca vai dar grandes lucros aos gigantes capitalistas.
Talvez por isso recebeu o "carimbo" de produto extremamente perigoso, dado certamente por quem não quer que o uso dela se popularize.
Enfim, quando alguém criticar ferozmente a água oxigenada - e mesmo que ela mostre fontes "confiáveis" -, fique atento.
Há muitos interesses em jogo  e você precisa saber filtrar as informações, especialmente você que é fã da medicina natural.
Hoje vamos falar de alguns usos domésticos da água oxigenada.
Antes de tudo, a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada 10 volumes.
E é importante usar uma boa marca que não use conservantes.
A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial.
Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem.
Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo.
Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares.
Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala.
Algumas das utilidades domésticas da água oxigenada:
1. Manter escovas de dentes numa solução de água oxigenada conserva as escovas livres de germes que causam gengivite e outros problemas bucais.
2. Um pouco de água oxigenada num pano desinfeta superfícies melhor do que qualquer outro produto.
É excelente para usar em cozinhas e banheiros.
3. Passada nos pés, à noite, evita problemas de frieiras e outros fungos que causam os principais problemas nos pés, inclusive o popular chulé.
4. Aplicada em ferimentos (várias vezes ao dia) evita infecções e ajuda na cicatrização.
Os casos de gangrena regridem com o seu uso.
5. Para manchas no rosto, use água oxigenada.
Todas as noites, quando for dormir, molhe um algodão com ela e passe na mancha que você deseja eliminar.
Se você for constante no tratamento, vai ver ótimos resultados.
6. Numa mistura meio a meio com água pura, pode ser pingada no nariz em resfriados e sinusites.
Esperar alguns instantes e assoar o nariz.
Mata os germes e outros microrganismos nocivos.
7. Cinco gotinhas em cada ouvido impedem o aparecimento de gripes e outros problemas respiratórios.
Basta pingar as gotas em um ouvido e esperar cinco minutos.
Depois, repetir o procedimento no outro ouvido.
8. A água oxigenada é um antisséptico natural e, por isso, pode ser usada para higienizar as mãos.
9. Se você quer manter suas frutas e legumes frescos, mergulhe-os em uma pia cheia de água fria e adicione 1 quarto de uma xícara de água oxigenada.
Deixe agir por cerca de 15 minutos antes de enxaguar em água limpa para remover a sujeira, cera (especialmente de frutas como maçã e limão) e outros contaminantes.
10. Seu animal de estimação está com algum ferimento?
A água oxigenada também pode ser utilizada para tratar feridas de animais.
A ferida vai sarar muito mais rápido.
11. Você tem rinite ou sinusite?
Não consegue respirar bem?
Faça um spray nasal caseiro combinando uma colher (sopa) de peróxido de hidrogênio e meio copo de água pura e filtrada.
Depois é só ir borrifando um pouco nas narinas durante o dia.
Fonte:
http://www.curapelanatureza.com.br/post/04/2016/incriveis-receitas-com-agua-oxigenada-que-eles-nao-querem-que-voce-saiba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Superalimentos Tóxicos:

"Superalimentos Tóxicos: Como a sobrecarga de oxalato está deixando você doente — e como melhorar", Sally Norton mergulha no paradoxo de como alguns alimentos considerados benéficos para a saúde podem, na verdade, ser prejudiciais. O vilão central desta narrativa são os oxalatos, ou ácido oxálico, substâncias presentes em uma variedade de plantas, como leguminosas, cereais, sementes, nozes, frutas, bagas e ervas. Os oxalatos são compostos químicos que, em sua forma pura, são conhecidos como ácido oxálico, um agente corrosivo e potencialmente tóxico. Esta substância, ao se ligar a minerais, forma sais denominados oxalatos. Um exemplo notório é o oxalato de cálcio, que, ao se acumular no organismo, pode contribuir para a formação de cálculos renais dolorosos. Além disso, ao contrário de outras toxinas alimentares, os oxalatos são resistentes a métodos de preparação de alimentos como cozimento, imersão ou fermentação. Até mesmo a suplementação mineral é insuficiente para n...

QUEIJO

Para produzir 1 kg de queijo branco, são necessários mais de 10 litros de leite, o que resulta em uma alta concentração de caseína e hormônios naturais presentes no leite, como estrogênio, progesterona e o fator de crescimento IGF-1. ➡️ A caseína do Leite A1 possuir uma péssima digestibilidade, tendo como produto a Beta-casomorfina-7(BCM-7), um peptídeo opiode que está relacionado à inflamação, desordens intestinais, alterações do sistema nervoso e possível relação com doenças crônicas. E por ter uma alta quantidade de leite, o consumo desse queijo faz produzir muito BCM-7. ➡️ Os hormônios naturais, por sua vez, podem interferir no equilíbrio hormonal do corpo, sendo um ponto de atenção para quem tem condições hormonais, como endometriose ou histórico de câncer de mama, próstata, ovário e endométrio. Além disso, os níveis de IGF-1 no queijo branco, por ser um alimento concentrado, podem estar associados ao crescimento celular, o que pode ser preocupante em algumas condições. Se pre...

AGROTÓXICOS.

O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo e isso tem gerado preocupações significativas quanto à contaminação dos alimentos e aos impactos na saúde. Os vegetais comprovadamente possuem baixa biodisponibilidade de vitaminas, e a presença dos antinutrientes somada ao grande volume de agrotóxicos utilizados no país, tornam o consumo desses alimentos mais prejudicial do que benéfica. Se você faz questão de consumir frutas e vegetais, pelo menos, dê preferência para os orgânicos. E lembrando, o alimento mais completo e saudável para o ser humano é carne gorda. • “Agrotóxicos e seus impactos na saúde humana e ambiental: uma revisão sistemática” destaca que o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo, com evidências dos malefícios decorrentes da exposição a essas substâncias. A revisão, que abrangeu estudos de 2011 a 2017, identificou impactos negativos tanto para a saúde humana quanto para o meio ambiente. • “Agrotóxicos: os venenos ocultos na nossa mesa” analis...