Pular para o conteúdo principal

MEDICAMENTOS OU VENENOS?

UMA PESSOA QUE TOMA MEDICAMENTOS, VAI PRECISAR SE RECUPERAR DUAS VEZES. A PRIMEIRA DA DOENÇA E A OUTRA DOS EFEITOS DOS MEDICAMENTOS. ( Dr. William Osler )
_____________________________________________
Tive a necessidade de escrever sobre esse assunto, não por mim, mas pelos milhares de doentes que sofrem, reféns da medicina da doença, onde tornam o doente cada vez mais doente, para terem como garantia o lucro com a venda de medicamentos.
 Infelizmente o médico é ensinado nas universidades a tratar o paciente com remédios, e o certo seria tratar com nutrição, e o remédio seria usado apenas em casos graves.
 O "remédio" como a própria palavra já diz apenas remedia, mas não cura e a doença continua lá evoluindo, apenas foi tratado o sintoma e o desconforto, mas a principal causa não foi tratada.
 Por exemplo: 
O paciente vai ao consultório médico com o seu colesterol  alto. O médico geralmente não investiga a causa do porque o colesterol subiu e passa um medicamento para baixar o colesterol a "Estatina".
Só que muitas vezes o colesterol subiu porque a tireoide não está funcionando direito, como mecanismo de defesa o colesterol sobe para compensar essa hipofunção da tireoide.
Mas hoje sabemos que o colesterol não faz mal nenhum, nesse caso ele subiu para ajudar a regular a função da tireoide, que no caso a produção de hormônios, e o medico passa um medicamento para baixar esse colesterol, só que o medicamento além de baixar o colesterol baixa outras coisas importantes para o corpo, como a Coenzima Q10 que tem ação protetora do coração. 
Se fosse tratada a principal causa que é a tireoide, o colesterol baixaria sozinho sem medicamento algum, só por ter regulado o órgão tireoide.
 O que eu quis mostrar com esse exemplo, é que o doente fica mais doente por não ser tratado a principal causa. O médico passa um medicamento e aparece outras doenças, e esse paciente vai a outro médico que passa outro remédio, e no final o doente adquiriu novas doenças. 
Assim aumentando o lucro da indústria farmacêutica. Existe uma forma de manter a população sã que é mostrando a verdade informando-a, mas o que temos hoje é uma população doente, muitas vezes sem sintomas aparentes, mas estão doentes sem saber por maus hábitos de vida ensinados pela mídia, governo, médicos e indústria.
O doente quer a cura, mas precisa se auto ajudar, tentar mudar hábitos de anos, mas como mudar hábitos de vida assim de uma hora para outra?
É muito difícil, a propaganda e a falta de acesso a verdadeira informação foi restringida por décadas, então é compreensível tal situação, por isso a importância da internet como meio para quebrar esses paradigmas impostos e mudar.

Hoje até para quem busca hábitos saudáveis por conta própria está difícil, a indústria apenas pensando em lucros modificam alimentos que antes eram naturais e que hoje são modificados geneticamente em laboratório, como é o caso da soja e do milho transgênico responsável por doenças graves como o câncer.

Como ter saúde se o governo libera a indústria a jogar o resíduo químico "FLÚOR" na água? Absurdo não é?!!
 Como ter saúde se o governo autoriza a mudança genética de alimentos? 
Não tem como ter saúde se o ar, a água e solo estão contaminados e não há interesse em minimizar esses danos, pois deixaria de gerar lucros tanto para a indústria quanto para o governo que ganha em impostos de medicamentos (venenos) e alimentos artificiais (venenos).
Espero que no futuro próximo a medicina da doença se transforme em medicina da "saúde".
"Eu sou apenas o mensageiro, se não gosta da mensagem, não mate o mensageiro."



Fonte:
EDITOR DO CENTRO DE PESQUISA INSTITUTO VIDA SAUDÁVEL.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Superalimentos Tóxicos:

"Superalimentos Tóxicos: Como a sobrecarga de oxalato está deixando você doente — e como melhorar", Sally Norton mergulha no paradoxo de como alguns alimentos considerados benéficos para a saúde podem, na verdade, ser prejudiciais. O vilão central desta narrativa são os oxalatos, ou ácido oxálico, substâncias presentes em uma variedade de plantas, como leguminosas, cereais, sementes, nozes, frutas, bagas e ervas. Os oxalatos são compostos químicos que, em sua forma pura, são conhecidos como ácido oxálico, um agente corrosivo e potencialmente tóxico. Esta substância, ao se ligar a minerais, forma sais denominados oxalatos. Um exemplo notório é o oxalato de cálcio, que, ao se acumular no organismo, pode contribuir para a formação de cálculos renais dolorosos. Além disso, ao contrário de outras toxinas alimentares, os oxalatos são resistentes a métodos de preparação de alimentos como cozimento, imersão ou fermentação. Até mesmo a suplementação mineral é insuficiente para n...

QUEIJO

Para produzir 1 kg de queijo branco, são necessários mais de 10 litros de leite, o que resulta em uma alta concentração de caseína e hormônios naturais presentes no leite, como estrogênio, progesterona e o fator de crescimento IGF-1. ➡️ A caseína do Leite A1 possuir uma péssima digestibilidade, tendo como produto a Beta-casomorfina-7(BCM-7), um peptídeo opiode que está relacionado à inflamação, desordens intestinais, alterações do sistema nervoso e possível relação com doenças crônicas. E por ter uma alta quantidade de leite, o consumo desse queijo faz produzir muito BCM-7. ➡️ Os hormônios naturais, por sua vez, podem interferir no equilíbrio hormonal do corpo, sendo um ponto de atenção para quem tem condições hormonais, como endometriose ou histórico de câncer de mama, próstata, ovário e endométrio. Além disso, os níveis de IGF-1 no queijo branco, por ser um alimento concentrado, podem estar associados ao crescimento celular, o que pode ser preocupante em algumas condições. Se pre...

AGROTÓXICOS.

O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo e isso tem gerado preocupações significativas quanto à contaminação dos alimentos e aos impactos na saúde. Os vegetais comprovadamente possuem baixa biodisponibilidade de vitaminas, e a presença dos antinutrientes somada ao grande volume de agrotóxicos utilizados no país, tornam o consumo desses alimentos mais prejudicial do que benéfica. Se você faz questão de consumir frutas e vegetais, pelo menos, dê preferência para os orgânicos. E lembrando, o alimento mais completo e saudável para o ser humano é carne gorda. • “Agrotóxicos e seus impactos na saúde humana e ambiental: uma revisão sistemática” destaca que o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo, com evidências dos malefícios decorrentes da exposição a essas substâncias. A revisão, que abrangeu estudos de 2011 a 2017, identificou impactos negativos tanto para a saúde humana quanto para o meio ambiente. • “Agrotóxicos: os venenos ocultos na nossa mesa” analis...