quarta-feira, 6 de julho de 2016

O médico deve ser treinado para tratar a saúde e não a doença!



A preocupação da medicina ocidental é ensinar qual remédio usar frente à qual doença. Se a pessoa não conseguir explicitar uma doença, o médico ocidental não saberá ajudá-la. A nutrição também, por muitos anos, só se preocupou em engordar para emagrecer.
A ideia não é essa, a ideia é prevenção. E até esta palavra, a medicina conseguiu virar do avesso! Se pensarmos em prevenir o câncer de mama, a pessoa vai fazer uma mamografia, e chamam isso de prevenção. Na verdade não é uma prevenção, é apenas uma tentativa de detecção precoce. Se a pessoa estiver com câncer, já está, a mamografia não vai impedir que a pessoa esteja com cãncer, portanto, não é prevenção.
Existem alimentos que fazem com que aconteça a prevenção. Existem estudos e existe uma ciência chamada Nutrigenômica, que explica o que o alimento é capaz de fazer dentro da pessoa, diferenciando uma da outra e explicando os motivos pelos quais uma pessoa apresental tal doença e a outra não.
Na antiga China existiam os Médicos dos Pés Descalços, que eram pagos para proteger as pessoas. Se alguém, que fosse do grupo de pessoas sob o cuidado de um desses médicos adoecia, era falha dele.
Hoje, médico só serve e para cuidar de doente. Temos essa cultura de só ir ao médico quando estamos doentes, enquanto o correto seria fazer todos os dias, durante a vida toda, algo para não acontecer a doença, em vez de apenas fazer exames. Ambos são fundamentais sim, pois prevenção, diagnóstico e tratamento são parte da medicina como um todo, ou seja, médicos para tratar doenças e médicos para gerar saúde se complementam em um só!
O médico deve ser treinado para tratar a saúde e não a doença!
Dr. Victo Sorrentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.