Pular para o conteúdo principal

Sal integral denominado Sal Rosa do Himalaia!



Escrito por 

Victor Sorrentino

Sal integral denominado Sal Rosa do Himalaia!
Sua cor rosa, oriunda da grande concentração de minerais e ferro, é resultado de um processo natural que enriquece o cristal com o tempo. Esses cristais vem de uma reserva natural, aos pés da cordilheira do Himalaia.
Eles se formaram quando as montanhas eram o leito do mar e por não serem refinados conservam mais de 80 elementos naturais necessários a um bom funcionamento do nosso organismo.
Este nutriente contém cerca de 84 oligominerais em sua composição que podem ser facilmente assimilados e metabolizados pelo coprpo humano. Obviamente as concentrações de minerais são baixas e sua principal constituição é de fato o sódio. 
"Misticamente", quero que vocês saibam que por centenas de milhões de anos, através do derramamento contínuo e incessante da energia do sol, os oceanos primordiais e intocados do nosso planeta foram lentamente evaporados, deixando para trás o potencial energético enorme do sol trancado dentro do sal original.
Então, cercado pelas forças da natureza, o sal foi submerso pelas terras das montanhas do Himalaia. Submetida a uma enorme pressão, peso e o balanço das montanhas, o sal fundiu-se para uma forma pura e cristalina como diamante.
Este é o sal do Himalaia cristal original com o qual uma extensa pesquisa foi feita e publicada no livro Water&Salt, The Essence of Life, por Dr. Med. Barbara Hendel and Peter Ferreira (Tradução do título do livro: Água & Sal, A Essência da Vida. Livro este que se referiu ao Sal Rosa, mas que entretanto se aplicaria a qualquer são integral! Seja ele Sal Marinho, Sal negro do Hawai, ou qualquer outro que não tenha sido refinado por processamento.
Bem, sei que a informação pode mudar a vida de muitos, principalmente aqueles que sofrem com medicações para baixar a pressão arterial e fazem as escolhas dos sais errados pensando estarem fazendo bem a si mesmos.
SAL é e sempre foi saudável! Cloreto de Sódio refinado e sódio em excesso em alimentos industrializados e processados, aí desconsidero estar me referindo a Sal, mas em produtos alimentícios!
👉🏼 Uma metanálise de sete estudos envolvendo um total de 6250 pessoas publicada no American Journal of Hypertension não encontrou nenhuma evidência forte de que cortar o sal reduza o risco de ataques cardíacos, derrames ou morte em pessoas com pressão normal ou alta.
👉🏼 Pesquisadores europeus, no Journal of the American Medical Association (JAMA), relataram que quanto MENOS sódio as pessoas excretavam na sua urina (uma excelente medida de seu consumo de sal) - MAIOR era o seu risco de morte cardiovascular.
🤔 O conhecimento de que Sal faz mal surgiu há mais de um século, mais precisamente em 1904 e até hoje persiste sem evidências concretas. Em 1988, o grande estudo Intersalt, comparou o consumo de sal com a pressão arterial em pessoas de 52 centros de pesquisa pelo mundo e não achou nenhuma correlação entre consumo de sal e prevalência de hipertensão. Ao contrário, as populações que comiam mais sal, cerca de 14 g por dia, tinham pressão arterial mais baixa, em média, do que os que comiam menos sal - cerca de 7,2 g por dia.
👎🏼 Posteriormente, uma das revisões do conceituado grupo Cochrane em 2003, com 57 estudos de duração mais curta, também concluiu que “há pouca evidência de benefício a longo prazo na redução do consumo de sal”. Em 2006, um estudo do JAMA comparou o consumo referido por 78 milhões de americanos com seu risco de morrer de doenças cardiovasculares em um período de 14 anos. O resultado foi que quanto mais sódio as pessoas consumiam, menor era o seu risco de morrer do coração.
🚫 O estudo MRFIT feito com 361.662 homens, evidenciou que a deficiência de sal é capaz de aumentar em 400% o risco de Infarto Agudo do Miocárdio. Outros estudos relacionaram a falta de sal com aumento de colesterol e resistência Insulínica.
 A resposta para tais problemas quando se restringe sal, está na hiper regulação que hormônios têm que fazer para manter níveis de sódio e líquidos equilibrados.
 Mas quando falamos em SAL INTEGRAL, os resultados poderiam extrapolar tais estudos, devido ao fato de que o sal em sua forma integral, tal como vem da natureza, seja Sal Rosa do Himalaya (cuidem pois não coloquei a imagem dele na foto, pois existe uma gama imensa de falsificados sendo vendidos), Sal Marinho, Flor de Sal, Sal Negro do Havaí, Sal de Guérande, ou qualquer outro destes, são equilibrados naturalmente em suas quantidades de sódio em relação a outros diversos oligominerais, sendo então mais ricos. Sal integral tem alto poder alcalinizante.
🚫🚫 Além disso, ao não passar por processos de refinamento, não contém antiumectantes como Ferrocianeto de Sódio, Na4Fe(CN)6 e Alumínio Silicato de Sódio NaAl2Si308 que são nocivos à saúde.
▶️ Resumindo, NÃO EXISTEM EVIDENCIAS ATUALMENTE QUE SUSTENTEM O DOGMA QUE SE VIROU A RESPEITO DO SAL!
 O meu conselho é que se faça sim ingestão de sal de maneira moderada, mas que não se evite o sal. Além disso, aconselho que invista em sua saúde, invista na compra de um bom SAL INTEGRAL como este da foto, que é o que comprei ontem, pois nosso bônus será sempre proporcional ao ônus das mudanças e investimentos que fizermos em nossas vidas!
Lembrem-se somente que nosso país tem um dom de estragar as coisas e usá-las para benefícios próprios incorretamente. A quantidade de marcas vendendo Sal Rosa do Himalaia falsificados é imensa!!! Atualmente ou você tem certeza da fonte verdadeira, ou melhor comprar algum outro tipo de sal integral como Flor de Sal, Sal Marinho e demais, pois estes provavelmente ainda não estão sendo falsificados em larga escala!
Nenhum texto alternativo automático disponível.
Fonte:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Superalimentos Tóxicos:

"Superalimentos Tóxicos: Como a sobrecarga de oxalato está deixando você doente — e como melhorar", Sally Norton mergulha no paradoxo de como alguns alimentos considerados benéficos para a saúde podem, na verdade, ser prejudiciais. O vilão central desta narrativa são os oxalatos, ou ácido oxálico, substâncias presentes em uma variedade de plantas, como leguminosas, cereais, sementes, nozes, frutas, bagas e ervas. Os oxalatos são compostos químicos que, em sua forma pura, são conhecidos como ácido oxálico, um agente corrosivo e potencialmente tóxico. Esta substância, ao se ligar a minerais, forma sais denominados oxalatos. Um exemplo notório é o oxalato de cálcio, que, ao se acumular no organismo, pode contribuir para a formação de cálculos renais dolorosos. Além disso, ao contrário de outras toxinas alimentares, os oxalatos são resistentes a métodos de preparação de alimentos como cozimento, imersão ou fermentação. Até mesmo a suplementação mineral é insuficiente para n...

QUEIJO

Para produzir 1 kg de queijo branco, são necessários mais de 10 litros de leite, o que resulta em uma alta concentração de caseína e hormônios naturais presentes no leite, como estrogênio, progesterona e o fator de crescimento IGF-1. ➡️ A caseína do Leite A1 possuir uma péssima digestibilidade, tendo como produto a Beta-casomorfina-7(BCM-7), um peptídeo opiode que está relacionado à inflamação, desordens intestinais, alterações do sistema nervoso e possível relação com doenças crônicas. E por ter uma alta quantidade de leite, o consumo desse queijo faz produzir muito BCM-7. ➡️ Os hormônios naturais, por sua vez, podem interferir no equilíbrio hormonal do corpo, sendo um ponto de atenção para quem tem condições hormonais, como endometriose ou histórico de câncer de mama, próstata, ovário e endométrio. Além disso, os níveis de IGF-1 no queijo branco, por ser um alimento concentrado, podem estar associados ao crescimento celular, o que pode ser preocupante em algumas condições. Se pre...

AGROTÓXICOS.

O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo e isso tem gerado preocupações significativas quanto à contaminação dos alimentos e aos impactos na saúde. Os vegetais comprovadamente possuem baixa biodisponibilidade de vitaminas, e a presença dos antinutrientes somada ao grande volume de agrotóxicos utilizados no país, tornam o consumo desses alimentos mais prejudicial do que benéfica. Se você faz questão de consumir frutas e vegetais, pelo menos, dê preferência para os orgânicos. E lembrando, o alimento mais completo e saudável para o ser humano é carne gorda. • “Agrotóxicos e seus impactos na saúde humana e ambiental: uma revisão sistemática” destaca que o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo, com evidências dos malefícios decorrentes da exposição a essas substâncias. A revisão, que abrangeu estudos de 2011 a 2017, identificou impactos negativos tanto para a saúde humana quanto para o meio ambiente. • “Agrotóxicos: os venenos ocultos na nossa mesa” analis...