As bebidas Pepsi e Coca-Cola se opõem ao uso de seus produtos como pesticidas.
As bebidas Pepsi e Coca-Cola se opõem ao uso de seus produtos como pesticidas, respondendo que não há nada nas bebidas que pode ser usados para controlar as pragas. No entanto, os agricultores dos estados de Durg, Rajnandgaon e Dhamtari em Chhattisgarh, discordam completamente com essa posição, tendo em vista que o refrigerante realmente funciona contra as pragas da lavoura.
Na realidade, eles têm tido grande sucesso usando as bebidas para proteger suas plantações de arroz contra as pragas. Na verdade, Rajnandgaon recentemente quebrou o recorde mundial como produção de arroz sem o uso de OGM (Organismos Geneticamente Modificados). Enquanto estiver usando Coca-Cola como um pesticida, que não é 100% natural e orgânico, é certamente muito mais seguro do que usar o veneno tradicional.
Aumento da venda de Refrigerantes
Esta tendência também pode ser encontrada em outras partes da Índia, onde eles usam outras marcas indianas de Cola para a mesma finalidade. O uso de refrigerantes em vez de pesticidas que podem ser até 10 vezes mais caros têm atingido tal nível de popularidade, que as vendas destas bebidas têm aumentado significativamente em muitas aldeias da Índia.
Agricultores relatam que o uso de agrotóxicos pode custar até 70 rúpias ($ 1,5 dólares) por acre. No entanto, se misturou uma garrafa de Pepsi ou Coca-Cola com água e pulverizado sobre as culturas, custando-lhes 55 a 60 rúpias a menos por acre.
Multiplicando estas economias, os agricultores estão percebendo uma mudança significativa nos lucros, enquanto já perceberam que a falta de pesticidas manteve sua terra em melhores condições. O especialista em agricultura, Devendra Sharma, diz que alguns agricultores realmente acham que as bebidas são mesmo pesticidas. Mas ele explica, este fenômeno ocorre provavelmente porque ao derramar líquidos com açucarados, há uma atração de formigas, que transformam em alimentação as larvas de insetos alheios.
Muito interessante esta descoberta, não é? E meio assustador também, pois todos nós já temos consciência dos males que o consumo excessivo de refrigerantes pode causar ao nosso organismo. Agora, nós temos ouvido e lido estudos já comprovados sobre coisas que o produto a base de “cola” pode fazer: tais como desentupir pias, ser um desinfetante e agora um pesticida. Ao menos esquisito isso é! Então vale a pena pensar um pouquinho antes de consumir com tanta voracidade não é, NEM MESMO de vez em quando POIS faz mal, Es o consumo por anos a fio, certamente pode ser o causador de algumas doenças graves.
Fique atendo, até mais
Comentários
Postar um comentário
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.