Pular para o conteúdo principal

ABACATE.

O abacate é uma fruta que proporciona melhora da saúde e nutrição para o corpo, devido ao seu menor teor de água, ele apresenta uma maior concentração de nutrientes do que a maioria das outras frutas. Se você quer embelezar sua pele e prevenir doenças como câncer, diabetes e doenças cardíacas, o abacate pode ser uma alternativa. Além disso, o abacate tem sido principal alimento para as mulheres grávidas e os estudos comprovam que a fruta ajuda a viver uma vida mais longa e saudável.


 Os 10 benefícios incríveis do abacate:

1- Combate problemas bucais

O abacate é muito útil no tratamento de aftas, amigdalite, estomatite, distúrbios da digestão, distúrbios gástricos e doenças na boca. Para estomatite, aftas e doenças da boca deve-se lavar bem duas folhas de abacate mastiga-las por cinco minutos, para os outros males deve-se tomar de duas a quatro xícaras de chá das folhas do abacateiro.

2- Auxilia nos tratamentos respiratórios

Bronquite, catarro, tosse, rouquidão, são problemas comuns no inverno mas os sintomas podem ser amenizados com gargarejos e chá das folhas do abacate. Ferva cinco folhas de abacate em um litro de água, adoce com mel e tome morno. Para rouquidão misture ao chá casca de uma cebola e para a bronquite misture ao chá folhas de guaco, isso vai potencializar os benefícios.

3- Embeleza a pele e os cabelos

Para a pele existem vários cosméticos disponíveis no mercado á base de abacate, sabonete, shampoo, cremes, todos com efeitos e benefícios comprovados.

Para o cabelo pique o caroço e cozinhe, aplique com compressas para eczemas no couro cabeludo, para a queda de cabelo e caspa aplique o azeite do abacate, friccione no couro cabeludo e terá excelentes resultados.

4- Combate o estresse

Com o dia a dia corrido o cansaço e a indisposição tomam conta do nosso corpo, tome o chá das folhas do abacateiro junto com limão e mel e o cansaço desaparecerá, juntos eles tem propriedades revitalizantes.

5- Reduz inflamações

Faça cataplasmas (papa medicamentosa feita de farinhas, polpas ou pó de raízes e folhas que se aplica sobre alguma parte do corpo dolorida ou inflamada) com o caroço do abacate torrado e moído, misture o pó com um pouco de água e aplique sobre a área inflamada com uma gaze, para reumatismo aplique o azeite e friccione bem o local afetado.

6- Elimina gases e diarreias

Para combater a diarreia ferva alguns brotos de goiabeira e acrescente duas colheres de chá do pó do caroço torrado e moído. Para evitar os gases tome o chá morno das folhas do abacateiro meia hora após as refeições.

7- Alivia problemas menstruais

Para regularizar a menstruação e combater as cólicas deve-se fazer um chá com as flores do abacateiro, tomar durante o período menstrual e evitar tomar friagem.

8- Proporciona uma gestação saudável

O abacate é uma grande fonte de ácido fólico e é importante para o desenvolvimento de um feto saudável. Além disso, o abacate é rico em magnésio que ajuda os gestantes a combater o cansaço e a fadiga, comuns nos últimos meses de gravidez.

9- Elimina as toxinas

O fígado é um dos órgãos mais importantes do nosso organismo. Ele converte os alimentos em energia, produzindo bílis que é uma espécie de detergente natural do nosso corpo que o fígado produz para quebrar as moléculas de gordura e assim facilitar nossa digestão. Ainda mais, o fígado remove resíduos e venenos da corrente sanguínea. O abacate que contém nutrientes que ajudam no funcionamento do fígado pode ser uma boa solução para aqueles que desejam ter um fígado saudável.

10- Mata vermes e parasitas

Junto com óleo de coco e óleo de rícino, o abacate é muito eficaz para eliminar os vermes e parasitas do corpo. Estes alimentos podem ser usados em molhos para saladas, batidos e em outros alimentos. Ao preparar, lave a casca do abacate e triture em um liquidificador, depois acrescente casca de limão ralado e tome acrescentando uma colher de sopa de mel. Beba essa mistura pela manhã em jejum.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Superalimentos Tóxicos:

"Superalimentos Tóxicos: Como a sobrecarga de oxalato está deixando você doente — e como melhorar", Sally Norton mergulha no paradoxo de como alguns alimentos considerados benéficos para a saúde podem, na verdade, ser prejudiciais. O vilão central desta narrativa são os oxalatos, ou ácido oxálico, substâncias presentes em uma variedade de plantas, como leguminosas, cereais, sementes, nozes, frutas, bagas e ervas. Os oxalatos são compostos químicos que, em sua forma pura, são conhecidos como ácido oxálico, um agente corrosivo e potencialmente tóxico. Esta substância, ao se ligar a minerais, forma sais denominados oxalatos. Um exemplo notório é o oxalato de cálcio, que, ao se acumular no organismo, pode contribuir para a formação de cálculos renais dolorosos. Além disso, ao contrário de outras toxinas alimentares, os oxalatos são resistentes a métodos de preparação de alimentos como cozimento, imersão ou fermentação. Até mesmo a suplementação mineral é insuficiente para n...

QUEIJO

Para produzir 1 kg de queijo branco, são necessários mais de 10 litros de leite, o que resulta em uma alta concentração de caseína e hormônios naturais presentes no leite, como estrogênio, progesterona e o fator de crescimento IGF-1. ➡️ A caseína do Leite A1 possuir uma péssima digestibilidade, tendo como produto a Beta-casomorfina-7(BCM-7), um peptídeo opiode que está relacionado à inflamação, desordens intestinais, alterações do sistema nervoso e possível relação com doenças crônicas. E por ter uma alta quantidade de leite, o consumo desse queijo faz produzir muito BCM-7. ➡️ Os hormônios naturais, por sua vez, podem interferir no equilíbrio hormonal do corpo, sendo um ponto de atenção para quem tem condições hormonais, como endometriose ou histórico de câncer de mama, próstata, ovário e endométrio. Além disso, os níveis de IGF-1 no queijo branco, por ser um alimento concentrado, podem estar associados ao crescimento celular, o que pode ser preocupante em algumas condições. Se pre...

AGROTÓXICOS.

O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo e isso tem gerado preocupações significativas quanto à contaminação dos alimentos e aos impactos na saúde. Os vegetais comprovadamente possuem baixa biodisponibilidade de vitaminas, e a presença dos antinutrientes somada ao grande volume de agrotóxicos utilizados no país, tornam o consumo desses alimentos mais prejudicial do que benéfica. Se você faz questão de consumir frutas e vegetais, pelo menos, dê preferência para os orgânicos. E lembrando, o alimento mais completo e saudável para o ser humano é carne gorda. • “Agrotóxicos e seus impactos na saúde humana e ambiental: uma revisão sistemática” destaca que o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo, com evidências dos malefícios decorrentes da exposição a essas substâncias. A revisão, que abrangeu estudos de 2011 a 2017, identificou impactos negativos tanto para a saúde humana quanto para o meio ambiente. • “Agrotóxicos: os venenos ocultos na nossa mesa” analis...