Pular para o conteúdo principal

CÂNCER - PIRÂMIDE DE RISCO.


CÂNCER - PIRÂMIDE DE RISCO

Vamos falar de CÂNCER e na Pirâmide de risco Cancerígeno ao qual você pode estar sendo exposto.

Nesta pirâmide existem fatores que devem ser levados em consideração, vamos falar resumidamente de todos, começando do menor ao maior fator Cancerígeno que pode nós atingir.

- PRÉ DISPOSIÇÃO GENÉTICA
Nesse primeiro e menor fator, a pré disposição genética responde por apenas 5% dos casos de CÂNCER em todo o mundo, e nem todo paciente com essa pré disposição irá desenvolver a doença.

- RADIAÇÃO DOMÉSTICA
Existem por todo o mundo, índices crescentes de pacientes com CÂNCER decorrentes de radiações domésticas.
Microondas, Telas de LCD, Celulares, entre outros, emitem determinadas frequências que interagem com nossas células, causando mutações, culminado em vários casos de CÂNCER.

- MAUS PENSAMENTOS
Sim, maus pensamentos tem a capacidade de SOMATIZAR emoções e energias extremante prejudiciais ao nosso organismo.
Sentimentos de Ódio, Raiva, Rancor e Medo tem o poder maléfico de desencadear processos cancerígenos no nosso organismo.


- FUMO
O Tabagismo é um dos maiores desencadeadores de CÂNCER no mundo, a OMS divulgou que 50% dos fumantes morrem em decorrência de doenças ligadas ao Tabaco.

O Tabagismo é responsável por 5 Milhões de morte por ano em todo o mundo.
Câncer de Boca, Laringe, Lábios e Pulmão estão entre os mais comuns de quem fuma.


- BEBIDAS ACIDIFICANTES
Bebidas como Refrigerantes, Sucos Industrializados, Bebidas Alcoólicas, Leite de Vaca, entre outras, tem um efeito devastador sobre o nosso organismo.
Essas bebidas contém pH muito ácido e contém vários outros contaminantes, prejudiciais a sua Saúde.

- ALIMENTOS ACIDIFICANTES
Por fim, os alimentos Acidificantes como embutidos, como Salames, Presuntos, Mortadelas, Salsichas, Carnes Seca e Enlatada, aumentam muito o risco de CÂNCER conforme estudo divulgado pela OMS.
O fato é que esses alimentos recebem quantidades altíssimas de Sal e Aditivos Químicos.
Frituras, Glúten e Salgadinhos são prejudiciais ao seu organismo.


Fique ligado e evite esses alimentos.

Fonte:
Dr. Quantico

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Superalimentos Tóxicos:

"Superalimentos Tóxicos: Como a sobrecarga de oxalato está deixando você doente — e como melhorar", Sally Norton mergulha no paradoxo de como alguns alimentos considerados benéficos para a saúde podem, na verdade, ser prejudiciais. O vilão central desta narrativa são os oxalatos, ou ácido oxálico, substâncias presentes em uma variedade de plantas, como leguminosas, cereais, sementes, nozes, frutas, bagas e ervas. Os oxalatos são compostos químicos que, em sua forma pura, são conhecidos como ácido oxálico, um agente corrosivo e potencialmente tóxico. Esta substância, ao se ligar a minerais, forma sais denominados oxalatos. Um exemplo notório é o oxalato de cálcio, que, ao se acumular no organismo, pode contribuir para a formação de cálculos renais dolorosos. Além disso, ao contrário de outras toxinas alimentares, os oxalatos são resistentes a métodos de preparação de alimentos como cozimento, imersão ou fermentação. Até mesmo a suplementação mineral é insuficiente para n...

QUEIJO

Para produzir 1 kg de queijo branco, são necessários mais de 10 litros de leite, o que resulta em uma alta concentração de caseína e hormônios naturais presentes no leite, como estrogênio, progesterona e o fator de crescimento IGF-1. ➡️ A caseína do Leite A1 possuir uma péssima digestibilidade, tendo como produto a Beta-casomorfina-7(BCM-7), um peptídeo opiode que está relacionado à inflamação, desordens intestinais, alterações do sistema nervoso e possível relação com doenças crônicas. E por ter uma alta quantidade de leite, o consumo desse queijo faz produzir muito BCM-7. ➡️ Os hormônios naturais, por sua vez, podem interferir no equilíbrio hormonal do corpo, sendo um ponto de atenção para quem tem condições hormonais, como endometriose ou histórico de câncer de mama, próstata, ovário e endométrio. Além disso, os níveis de IGF-1 no queijo branco, por ser um alimento concentrado, podem estar associados ao crescimento celular, o que pode ser preocupante em algumas condições. Se pre...

AGROTÓXICOS.

O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo e isso tem gerado preocupações significativas quanto à contaminação dos alimentos e aos impactos na saúde. Os vegetais comprovadamente possuem baixa biodisponibilidade de vitaminas, e a presença dos antinutrientes somada ao grande volume de agrotóxicos utilizados no país, tornam o consumo desses alimentos mais prejudicial do que benéfica. Se você faz questão de consumir frutas e vegetais, pelo menos, dê preferência para os orgânicos. E lembrando, o alimento mais completo e saudável para o ser humano é carne gorda. • “Agrotóxicos e seus impactos na saúde humana e ambiental: uma revisão sistemática” destaca que o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo, com evidências dos malefícios decorrentes da exposição a essas substâncias. A revisão, que abrangeu estudos de 2011 a 2017, identificou impactos negativos tanto para a saúde humana quanto para o meio ambiente. • “Agrotóxicos: os venenos ocultos na nossa mesa” analis...