Pular para o conteúdo principal

7 COISAS QUE VOCÊ NUNCA DEVE FAZER LOGO DEPOIS DE COMER!

7 COISAS QUE VOCÊ NUNCA DEVE FAZER LOGO DEPOIS DE COMER!

Uma das coisas mais difíceis para todos é mudar um hábito.
Porém, existem hábitos que precisam ser mudados.
Se você se preocupa com sua saúde, é bom ler esta lista que especialistas fizeram de coisas que nunca devemos fazer logo depois de uma refeição.
1. Beber chá com cafeína ou café
Muitas pessoas adoram um cafezinho depois do almoço, não é mesmo?
Mas é bom saber que este hábito não é bom.
O problema é a cafeína.
Cafeína do chá ou café se liga ao ferro dos alimentos de origem vegetal, o que pode ser muito ruim para as pessoas anêmicas.
Pessoas anêmicas, portanto, só devem beber chá com cafeína ou café pelo menos uma hora depois de comer.
2. Fazer atividade física
Estamos falando de qualquer atividade física, inclusive caminhar.
Ah, mas sempre lhe disseram que dar uma caminhada depois de comer é bom!
Então, lamentamos informar: ensinaram errado a você.
A atividade física logo depois da refeição vai dificultar seu sistema digestivo de absorver os nutrientes da refeição
Recomenda-se uma caminhada leve e agradável, sem maiores esforços, apenas depois de 30 minutos após a refeição.
3. Consumir frutas
Nosso corpo é capaz de digerir frutas muito rapidamente.
Quando consumimos frutas imediatamente após a refeição, elas vão para o estômago já digeridas e se misturam lá com alimentos cujo processo de digestão é mais lento.
Essa mistura vai fermentar e liberar gases e toxinas, o que será muito prejudicial.
Em resumo: coma frutas com o estômago vazio duas horas antes ou depois de uma refeição.
4. Dormir logo depois de comer
Este é outro hábito equivocado.
Quando dormimos, todas as funções do corpo estão "dormindo" em conjunto com o nosso cérebro.
Por isso não é recomendado adormecer logo depois de comer.
Pior ainda se for na posição deitada, pois prejudica a ação dos sucos gástricos, impedindo-os de fazer o trabalho deles.
Enfim, dormir logo após a refeição hábito pode causar problemas de estômago.
A sesta (cochilo após o almoço) deve ser feita meia hora depois de finalizada a refeição.
E assim fará muito bem!
5. Tomar banho
Evite também fazer isto logo depois de comer.
Tome seu banho antes das refeições ou meia hora após, porque a água desloca sangue para todo o corpo.
Isso diminui a quantidade de sangue que o estômago precisa para trabalhar bem logo após a refeição, prejudicando o sistema digestivo.
6. Fumar
Cigarro é sempre prejudicial, em qualquer hora do dia.
Mas, se você fuma, saiba que fazer isso logo depois de comer é ainda mais prejudicial.
É que o cigarro, além de ser extremamente tóxico e nocivo ao aparelho respiratório, perturba a digestão.
O problema será mais grave em fumantes com úlcera ou doenças inflamatórias no intestino, como a síndrome do intestino irritável
7. Afrouxar o cinto
O maior erro aqui é comer a ponto de deixar o cinto muito apertado.
Nunca faça isso.
Mas, caso já tenha cometido o erro, é melhor não afrouxar o cinto.
Isso pode até causar um certo conforto.
Mas pode ter certeza de que deixar o cinto apertado não vai prejudicar seus órgãos digestivos, e sim vai manter os músculos do abdome menos relaxados, o que ajudará a evitar o aparecimento da "indesejada barriguinha".
Este é um blog de notícias sobre tratamentos alternativos. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.
FONTE:
http://www.curapelanatureza.com.br/post/09/2016/7-coisas-que-voce-nunca-deve-fazer-logo-depois-de-comer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Superalimentos Tóxicos:

"Superalimentos Tóxicos: Como a sobrecarga de oxalato está deixando você doente — e como melhorar", Sally Norton mergulha no paradoxo de como alguns alimentos considerados benéficos para a saúde podem, na verdade, ser prejudiciais. O vilão central desta narrativa são os oxalatos, ou ácido oxálico, substâncias presentes em uma variedade de plantas, como leguminosas, cereais, sementes, nozes, frutas, bagas e ervas. Os oxalatos são compostos químicos que, em sua forma pura, são conhecidos como ácido oxálico, um agente corrosivo e potencialmente tóxico. Esta substância, ao se ligar a minerais, forma sais denominados oxalatos. Um exemplo notório é o oxalato de cálcio, que, ao se acumular no organismo, pode contribuir para a formação de cálculos renais dolorosos. Além disso, ao contrário de outras toxinas alimentares, os oxalatos são resistentes a métodos de preparação de alimentos como cozimento, imersão ou fermentação. Até mesmo a suplementação mineral é insuficiente para n...

QUEIJO

Para produzir 1 kg de queijo branco, são necessários mais de 10 litros de leite, o que resulta em uma alta concentração de caseína e hormônios naturais presentes no leite, como estrogênio, progesterona e o fator de crescimento IGF-1. ➡️ A caseína do Leite A1 possuir uma péssima digestibilidade, tendo como produto a Beta-casomorfina-7(BCM-7), um peptídeo opiode que está relacionado à inflamação, desordens intestinais, alterações do sistema nervoso e possível relação com doenças crônicas. E por ter uma alta quantidade de leite, o consumo desse queijo faz produzir muito BCM-7. ➡️ Os hormônios naturais, por sua vez, podem interferir no equilíbrio hormonal do corpo, sendo um ponto de atenção para quem tem condições hormonais, como endometriose ou histórico de câncer de mama, próstata, ovário e endométrio. Além disso, os níveis de IGF-1 no queijo branco, por ser um alimento concentrado, podem estar associados ao crescimento celular, o que pode ser preocupante em algumas condições. Se pre...

AGROTÓXICOS.

O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo e isso tem gerado preocupações significativas quanto à contaminação dos alimentos e aos impactos na saúde. Os vegetais comprovadamente possuem baixa biodisponibilidade de vitaminas, e a presença dos antinutrientes somada ao grande volume de agrotóxicos utilizados no país, tornam o consumo desses alimentos mais prejudicial do que benéfica. Se você faz questão de consumir frutas e vegetais, pelo menos, dê preferência para os orgânicos. E lembrando, o alimento mais completo e saudável para o ser humano é carne gorda. • “Agrotóxicos e seus impactos na saúde humana e ambiental: uma revisão sistemática” destaca que o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo, com evidências dos malefícios decorrentes da exposição a essas substâncias. A revisão, que abrangeu estudos de 2011 a 2017, identificou impactos negativos tanto para a saúde humana quanto para o meio ambiente. • “Agrotóxicos: os venenos ocultos na nossa mesa” analis...