sexta-feira, 1 de julho de 2016

Existem diferentes sais de magnésio, alguns dos mais conhecidos serão mostrados abaixo.

MAGNÉSIO CITRATO
É o magnésio em sua forma mais simples. É uma boa fonte de magnésio, porém ele tem uma tendência a provocar um pouco de diarreia. Desta forma ele pode ser usado com dupla funcionalidade, fonte de magnésio para prevenção cardiovascular, e proteção do organismo como um todo, mas é mais recomendado para pessoas com intestino preso.
MAGNÉSIO QUELADO
Quando um mineral é disponibilizado na forma quelada, quer dizer que este mineral foi ligado a um aminoácido. Quelado significa dizer que, foi realizado uma proteção do mineral com um aminoácido. O magnésio na forma quelada, aumenta a sua absorção e a sua biodisponibilidade no corpo.
Normalmente os minerais na forma inorgânica são difíceis de passar pelo intestino e ir para corrente sanguínea. Quando um mineral é administrado na forma quelada, ocorre então um transporte ativo, estudos demonstram que um mineral na forma quelada eles têm cerca de 40% maior de biodisponibilidade.
O magnésio pode ser quelado de diferentes formas, alguns mais conhecidos são:
MAGNÉSIO GLICINA
A glicina não possui uma função expressiva no corpo, quando ele foi utilizado para ser quelado ao magnésio, foi para melhorar a absorção e biodisponibilidade do magnésio.
MAGNÉSIO GLICIL GLUTAMINA
 Nesta forma o magnésio é quelado, ligado com glicina e com glutamina, quando é ingerido esse mineral, o intestino absorve e gera glutamina, glicina e magnésio. A glutamina neste caso é útil para geração de energia, é muito indicado nos casos de fadiga crônica, onde há deficiência na geração de energia, e nas práticas esportivas, pois ele favorece a geração de energia dentro das células.
MAGNÉSIO DIMALATO
Magnésio dimalato é um magnésio quelado (protegido) com uma molécula de ácido málico, ao passar pela parede intestinal ele vai liberar ácido málico e magnésio. O ácido málico ele tem uma função anti-inflamatória, auxiliando em toda doença que tem um caráter inflamatório, como por exemplo no diabetes, onde acaba gerando uma inflamação subclínica. O magnésio dimalato também possui uma liberação prolongada.
 Magnésio de L-treonato (MgT) 
É uma nova forma do elemento de base de magnésio. É derivado do ácido L-Threonic e é denotado pela fórmula química Mg(C4H7O5)2.Esta forma mais bio-disponível do nutriente foi desenvolvido no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (COM) como um suplemento dietético para aumentar várias funções cognitivas, como a aprendizagem e a memória de curto e longo prazo. Como um suplemento relativamente novo, extensos testes ainda não foi feito sobre este composto.

Fonte:
http://www.ecycle.com.br/component/content/article/62-alimentos/3578-seu-cerebro-ama-magnesio-mas-voce-sabe-disso.html?lb=no
http://nootriment.com/pt/magnesium-l-threonate/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.