
Já falei algumas vezes que, ao contrário do que muitos pensam, o colesterol e a gordura saturada não são, exatamente, os vilões que são considerados, em quantidades adequadas são não somente bons mas VITAIS à nossa saúde. Hoje vou usar um artigo muito explicativo para ajudar a esclarecer a caracterização entre o colesterol bom e ruim.
👍🏼 Sendo assim, mais importante do que simplesmente valores de Colesterol, que nos dizem unicamente se o corpo está produzindo muito colesterol ou não, se alimentação está adequada, se está faltando algum nutriente essencial à alguma função que influencia no metabolismo do Colesterol, ou até se existe algum desvio hormonal, é saber primeiramente a causa, concomitantemente se há glicação (excesso de carboidratos), inflamação, sub-metilação, ou oxidação.
⛔️Qualquer uma dessas situações pode modificar o LDL, ou seja, o problema de fato não é ele, mas sim o que o corpo está fazendo com ele, o problema não é ter colesterol elevado, mas sim saber a CAUSA para corrigir quando necessário.
✅Estudos ainda demonstram que mais importante do que níveis de Colesterol Total, HDL, LDL, é a relação entre Triglicerídeos e HDL, os níveis de Apolipoproteínas A e B, o nível de Lipoproteína A, de Insulina, de Homocisteína, Proteína C Reativa Ultrassensível, ... Ou seja, basear-se apenas pelos exames simples e que não conseguem nos mostrar praticamente nada, e a partir destes tratar de baixar colesterol é uma medida infelizmente extremamente superficial.
👉🏼Enfim, colesterol é vida, diminuir números simplesmente não previne nem trata absolutamente nada. Ou adianta desligar o alarme que toca ao lado da sua cama avisando que sua empresa está sendo invadida, ao invés de ir lá diagnosticar o problema e solucioná-lo?
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.