REESTABELECIMENTO DA MICROBIOTA INTESTINAL
REESTABELECIMENTO DA MICROBIOTA INTESTINAL
Lactobacillus bulgaricus – Probiótico lácteo, representa ¼ da flora intestinal. Indicado em infecções urinárias, vaginais e intestinais, alergias alimentares e pacientes com intolerância à lactose.
Lactobacillis acidophilus – Presente no trato gastrointestinal, melhora muito a digestibilidade. Corrige a flora intestinal durante as terapias de antifúngicos/leveduras, antibióticos, má absorção intestinal e distúrbios gastrintestinais. Diarréia persistente ou constipação podem indicar necessidade de suplementar.
Lactobacillus rhamnosus – Produtor de ácido láctico, inibe infecções do trato urinário e vaginal. Auxilia no tratamento desintoxição de metais pesados, alergia alimentar, eczema atópico, tratamento e prevenção de diarreia.
Lactobacillus salivarius – Probiótico produtor de ácido láctico, auxilia na prevenção de infecções por outros microorganismos. Auxilia no reequilíbrio da flora intestinal, melhora da imunidade
Lactobacillus Paracasei – Produtor de ácido láctico, melhora a digestão, reduz a intolerância ao leite, melhora quadros de constipação, reduz flatulência provocadas por certos alimentos e promove melhoras no quadro de diarreia.
Lactobacillus bifidum – Produtos de ácido láctico e amilase, apresenta sinergia e simbiose com o Lactobacillus Acidophilus. Restabelece o equilíbrio na flora intestinal, protege o organismo das bactérias patogênicas e vírus, atenua os surtos diarreicos e reduz a constipação.
Lactobacillus sporogenes – Produtos de ácido láctico. Indicado para infecções, constipação, colesterol alto, intolerância à lactose, sistema imunológico suprimido, enxaqueca, estomatite e glossite aftosa e vaginites não específicas.
Enterococcus faecium - Indicado em casos de combate às bactérias nocivas no intestino, equilíbrio da microbiota intestinal, melhora do trânsito intestinal, normalização da consistência fecal, diminuição do número de evacuações em casos de diarreia, Regularização dos transtornos gastrintestinais. Tomar uma dose à noite após a última refeição.
Bifidobacterium animalis - Fazem parte da microflora benéfica que produz ácidos para baixar o pH intestinal e retardar a colonização por bactérias oportunistas. Ajudam na função hepática saudável, promovem síntese de vitaminas do complexo B, regulam os movimentos peristálticos do intestino, ajudam na absorção dos minerais, principalmente o cálcio e ajudam na liberação de resíduos digestivos.
Bifidobacterium longum - Probiótica com benefícios para a saúde, especialmente para o cólon. É capaz de fermentar uma ampla variedade de carboidratos, incluindo a lactose e os açúcares em vegetais crucíferos como feijão e alguns grãos de cereais que o ser humano não pode digerir. É indicado para desconforto gastrointestinal, gases, constipação e diarreia.
Lactobacilus lactis - Melhora a flora intestinal, aumenta imunidade do organismo, eficaz na doença inflamatória intestinal, eficaz na remissão da colite.
Lactobacillus plantarum - Utilizado no tratamento da síndrome do intestino irritado, distensão abdominal e flatulência. Melhora a integridade intestinal, a atividade metabólica das células intestinais e estimula a resposta imunológica. Redução de certos sintomas gastrointestinais durante o tratamento com antibióticos. Aumento da diversidade bacteriana no cólon.
Streptococcus termofillus - É mais conhecido por seus benefícios nas alergias alimentares, saúde gastrointestinal, diarreia aguda por rotavírus em crianças. Além disso, tem sido observado ter capacidade antioxidante. S. thermophilus é uma cepa que particularmente revela mecanismos como a eliminação de espécies reativas de oxigênio, íons metálicos e capacidade quelante.
Bifidobacterium - Redução do peso corporal, rinite, dermatite atópica. Previne o câncer de colo e Candidíase.
Lactobacillus gasseri - Utilizado para redução do peso corporal, gordura subcutânea e gordura abdominal; redução dos níveis de leptina; redução da resistência insulínica; redução dos níveis de glicose no sangue; regulação da microbiota intestinal; auxilia pacientes intolerantes à lactose.
Lactobacillus helveticus - Trata-se de uma bactéria produtora de ácido láctico, indicada para tratar estresse, ansiedade e depressão; hipertensão; coadjuvante na redução de risco de AVC e infarto do miocárdio; redução de ocorrência de doenças infecciosas em crianças em fase escolar.
Lactobacillus johnsonii - É uma bactéria gram positiva que fermenta a lactose em ácido lático. Apresenta-se na forma de bastonetes, é tolerante ao pH ácido. Melhora a flora intestinal, aumenta imunidade do organismo, combate a Helicobacter pylori, prevenção ao melasma, reduz danos radiação UV na pele.
Lactobacillus reuteri - Espécie heterofermentativa que reside no trato gastrointestinal dos seres humanos e animais. Têm a capacidade de inibir com sucesso o crescimento de microorganismos patogênicos através da combinação de diferentes mecanismos de ação, incluindo a excreção de ácidos láctico e acético, bem como de outros ácidos graxos de cadeia curta, do peróxido de hidrogênio, de substâncias antimicrobianas. Como outras bactérias lácticas, estes lactobacilos são capazes de converter o açúcar do leite (lactose) em ácido láctico. Melhora saúde intestinal e reduz a incidência e severidade das diarreias, reduz a frequência e a intensidade dos efeitos adversos relacionados à administração de antibióticos para erradicação do H. pylori em crianças, influência na resposta imune e melhora a tolerância à lactose.
Lactobacillus salivaris- Bacilo gram positivo e homofermentativo que ocorre naturalmente na cavidade oral, intestino e vagina. O L. salivarius produz peróxido de hidrogênio, podendo inibir o crescimento de S. aureus devido à produção de H2O2. Indicações: regulação do transito intestinal, melhora da resposta imunológica, atividade antimicrobiana e benefícios periodontais.
Bifidobacterium infantis - Bactéria probiótica que habita o intestino de crianças e adultos. Este tipo de bactéria é considerada benéfica devido aos ácidos que ela produz. Os ácidos produzidos por Bifidobacterium infantis podem ajudar a impedir o crescimento ou a colonização de bactérias prejudiciais no interior do cólon. Funciona dentro do sistema digestivo para restaurar o equilíbrio intestinal e manter a saúde digestiva normal. Apresenta benefícios para pacientes com síndrome do intestino irritável, incluindo redução do inchaço, gases, diarreia, constipação e desconforto abdominal.
Bifidobacterium lactis - Utilizada na produção de produtos lácteos probióticos. A B. lactis apresenta boa estabilidade, sendo tolerante à acidez do estômago e bile. É resistente às enzimas digestivas e expressa tolerância relativamente alta ao oxigênio. É capaz de sobreviver na passagem pelo estômago e parte superior do intestino delgado. Contribui para o balanço da microbiota intestinal, prevenção da diarreia do viajante, saúde gastrointestinal de crianças e bebês, outros efeitos gastrointestinais como constipação, efeitos imunomodulatórios, tratamento da dermatite atópica, síndrome do intestino irritável, inibição do crescimento e divisão de células cancerosas
Beneficios:
Constipação crônica, colite. Aumenta imunidade. Auxilia no combate de doenças inflamatórias crônicas. Disponibiliza minerais como cálcio, ferro e lactose.
Redução do peso corporal, alergias alimentares, intolerância à lactose, melhora da biodisponibilidade denutrientes. Dermatite seborréica.
Redução de peso corporal, estresse, depressão, asma, rinite, imunidade, redução dos sintomas de náusea e vômitos e dermatite atópica.
Redução de peso corporal, melasma, cuidados da pele, asma, alergias alimentares, rinite, candidíase vulvovaginal
Rinite, dermatite atópica, reduz dor e distensão abdominal, flatulência na síndrome do intestino irritado, reduz desconfortos gastrointestinais durante tratamento com antibióticos.
Acne, diarreia infantil, metabolismo lipídico
Diarreia (rotavírus), redução LDL e aumento de HDL< inflamação e combate E.coli.
Doença inflamatória intestinal, redução de peso corporal.
Rinite e intolerância a lactose.
Redução de peso corporal, rinite, dermatite atópica. Previne câncer de colo e Candidíase.
Imunidade, diarreia e constipação intestinal e aumenta a imunidade em idosos. Dor crônica e inflamação do cólon; pacientes celíacos.
Estresse e depressão, gripe, fortalece os ossos ajudando na absorção do cálcio pelo organismo.
Imunidade, alergias alimentares, rinite. Diminui a incidência de secreção antibacteriana e inflamções no corpo.
Facilitador da digestão, usado para distúrbios gatrintestinais, diarreia e constipação.
Infecção urinária, vaginal, intestinal e alergias alimentares.
Redução do peso corporal, redução da gordura subcutânea e abdominal, redução da glicose e intolerância a lactose.
Estresse, ansiedade, depressão, auxilia no controle da pressão arterial, reduz risco de infecções em crianças. Indicado na síndrome do intestino irritável.
Melasma, proteção da pele, dermatite atopica, reduz danos da radiação UV, combate H. pylori e imunidade.
Erradicação da H.pylori em crianças e adultos, gastrite e úlcera estomacal, asma, imunidade, candadíase vulvovaginal e acne.
Estresse e depressão, reduz inflamação, infecções pulmonares, atua no tratamento de síndrome do intestino irritável.
Imunidade, intolerância a lactose, redução do colesterol e infecções em idosos. Diarreia em crianças e inflamação.
Lactobacillus bulgaricus – Probiótico lácteo, representa ¼ da flora intestinal. Indicado em infecções urinárias, vaginais e intestinais, alergias alimentares e pacientes com intolerância à lactose.
Lactobacillis acidophilus – Presente no trato gastrointestinal, melhora muito a digestibilidade. Corrige a flora intestinal durante as terapias de antifúngicos/leveduras, antibióticos, má absorção intestinal e distúrbios gastrintestinais. Diarréia persistente ou constipação podem indicar necessidade de suplementar.
Lactobacillus rhamnosus – Produtor de ácido láctico, inibe infecções do trato urinário e vaginal. Auxilia no tratamento desintoxição de metais pesados, alergia alimentar, eczema atópico, tratamento e prevenção de diarreia.
Lactobacillus salivarius – Probiótico produtor de ácido láctico, auxilia na prevenção de infecções por outros microorganismos. Auxilia no reequilíbrio da flora intestinal, melhora da imunidade
Lactobacillus Paracasei – Produtor de ácido láctico, melhora a digestão, reduz a intolerância ao leite, melhora quadros de constipação, reduz flatulência provocadas por certos alimentos e promove melhoras no quadro de diarreia.
Lactobacillus bifidum – Produtos de ácido láctico e amilase, apresenta sinergia e simbiose com o Lactobacillus Acidophilus. Restabelece o equilíbrio na flora intestinal, protege o organismo das bactérias patogênicas e vírus, atenua os surtos diarreicos e reduz a constipação.
Lactobacillus sporogenes – Produtos de ácido láctico. Indicado para infecções, constipação, colesterol alto, intolerância à lactose, sistema imunológico suprimido, enxaqueca, estomatite e glossite aftosa e vaginites não específicas.
Enterococcus faecium - Indicado em casos de combate às bactérias nocivas no intestino, equilíbrio da microbiota intestinal, melhora do trânsito intestinal, normalização da consistência fecal, diminuição do número de evacuações em casos de diarreia, Regularização dos transtornos gastrintestinais. Tomar uma dose à noite após a última refeição.
Bifidobacterium animalis - Fazem parte da microflora benéfica que produz ácidos para baixar o pH intestinal e retardar a colonização por bactérias oportunistas. Ajudam na função hepática saudável, promovem síntese de vitaminas do complexo B, regulam os movimentos peristálticos do intestino, ajudam na absorção dos minerais, principalmente o cálcio e ajudam na liberação de resíduos digestivos.
Bifidobacterium longum - Probiótica com benefícios para a saúde, especialmente para o cólon. É capaz de fermentar uma ampla variedade de carboidratos, incluindo a lactose e os açúcares em vegetais crucíferos como feijão e alguns grãos de cereais que o ser humano não pode digerir. É indicado para desconforto gastrointestinal, gases, constipação e diarreia.
Lactobacilus lactis - Melhora a flora intestinal, aumenta imunidade do organismo, eficaz na doença inflamatória intestinal, eficaz na remissão da colite.
Lactobacillus plantarum - Utilizado no tratamento da síndrome do intestino irritado, distensão abdominal e flatulência. Melhora a integridade intestinal, a atividade metabólica das células intestinais e estimula a resposta imunológica. Redução de certos sintomas gastrointestinais durante o tratamento com antibióticos. Aumento da diversidade bacteriana no cólon.
Streptococcus termofillus - É mais conhecido por seus benefícios nas alergias alimentares, saúde gastrointestinal, diarreia aguda por rotavírus em crianças. Além disso, tem sido observado ter capacidade antioxidante. S. thermophilus é uma cepa que particularmente revela mecanismos como a eliminação de espécies reativas de oxigênio, íons metálicos e capacidade quelante.
Bifidobacterium - Redução do peso corporal, rinite, dermatite atópica. Previne o câncer de colo e Candidíase.
Lactobacillus gasseri - Utilizado para redução do peso corporal, gordura subcutânea e gordura abdominal; redução dos níveis de leptina; redução da resistência insulínica; redução dos níveis de glicose no sangue; regulação da microbiota intestinal; auxilia pacientes intolerantes à lactose.
Lactobacillus helveticus - Trata-se de uma bactéria produtora de ácido láctico, indicada para tratar estresse, ansiedade e depressão; hipertensão; coadjuvante na redução de risco de AVC e infarto do miocárdio; redução de ocorrência de doenças infecciosas em crianças em fase escolar.
Lactobacillus johnsonii - É uma bactéria gram positiva que fermenta a lactose em ácido lático. Apresenta-se na forma de bastonetes, é tolerante ao pH ácido. Melhora a flora intestinal, aumenta imunidade do organismo, combate a Helicobacter pylori, prevenção ao melasma, reduz danos radiação UV na pele.
Lactobacillus reuteri - Espécie heterofermentativa que reside no trato gastrointestinal dos seres humanos e animais. Têm a capacidade de inibir com sucesso o crescimento de microorganismos patogênicos através da combinação de diferentes mecanismos de ação, incluindo a excreção de ácidos láctico e acético, bem como de outros ácidos graxos de cadeia curta, do peróxido de hidrogênio, de substâncias antimicrobianas. Como outras bactérias lácticas, estes lactobacilos são capazes de converter o açúcar do leite (lactose) em ácido láctico. Melhora saúde intestinal e reduz a incidência e severidade das diarreias, reduz a frequência e a intensidade dos efeitos adversos relacionados à administração de antibióticos para erradicação do H. pylori em crianças, influência na resposta imune e melhora a tolerância à lactose.
Lactobacillus salivaris- Bacilo gram positivo e homofermentativo que ocorre naturalmente na cavidade oral, intestino e vagina. O L. salivarius produz peróxido de hidrogênio, podendo inibir o crescimento de S. aureus devido à produção de H2O2. Indicações: regulação do transito intestinal, melhora da resposta imunológica, atividade antimicrobiana e benefícios periodontais.
Bifidobacterium infantis - Bactéria probiótica que habita o intestino de crianças e adultos. Este tipo de bactéria é considerada benéfica devido aos ácidos que ela produz. Os ácidos produzidos por Bifidobacterium infantis podem ajudar a impedir o crescimento ou a colonização de bactérias prejudiciais no interior do cólon. Funciona dentro do sistema digestivo para restaurar o equilíbrio intestinal e manter a saúde digestiva normal. Apresenta benefícios para pacientes com síndrome do intestino irritável, incluindo redução do inchaço, gases, diarreia, constipação e desconforto abdominal.
Bifidobacterium lactis - Utilizada na produção de produtos lácteos probióticos. A B. lactis apresenta boa estabilidade, sendo tolerante à acidez do estômago e bile. É resistente às enzimas digestivas e expressa tolerância relativamente alta ao oxigênio. É capaz de sobreviver na passagem pelo estômago e parte superior do intestino delgado. Contribui para o balanço da microbiota intestinal, prevenção da diarreia do viajante, saúde gastrointestinal de crianças e bebês, outros efeitos gastrointestinais como constipação, efeitos imunomodulatórios, tratamento da dermatite atópica, síndrome do intestino irritável, inibição do crescimento e divisão de células cancerosas
Beneficios:
Constipação crônica, colite. Aumenta imunidade. Auxilia no combate de doenças inflamatórias crônicas. Disponibiliza minerais como cálcio, ferro e lactose.
Redução do peso corporal, alergias alimentares, intolerância à lactose, melhora da biodisponibilidade denutrientes. Dermatite seborréica.
Redução de peso corporal, estresse, depressão, asma, rinite, imunidade, redução dos sintomas de náusea e vômitos e dermatite atópica.
Redução de peso corporal, melasma, cuidados da pele, asma, alergias alimentares, rinite, candidíase vulvovaginal
Rinite, dermatite atópica, reduz dor e distensão abdominal, flatulência na síndrome do intestino irritado, reduz desconfortos gastrointestinais durante tratamento com antibióticos.
Acne, diarreia infantil, metabolismo lipídico
Diarreia (rotavírus), redução LDL e aumento de HDL< inflamação e combate E.coli.
Doença inflamatória intestinal, redução de peso corporal.
Rinite e intolerância a lactose.
Redução de peso corporal, rinite, dermatite atópica. Previne câncer de colo e Candidíase.
Imunidade, diarreia e constipação intestinal e aumenta a imunidade em idosos. Dor crônica e inflamação do cólon; pacientes celíacos.
Estresse e depressão, gripe, fortalece os ossos ajudando na absorção do cálcio pelo organismo.
Imunidade, alergias alimentares, rinite. Diminui a incidência de secreção antibacteriana e inflamções no corpo.
Facilitador da digestão, usado para distúrbios gatrintestinais, diarreia e constipação.
Infecção urinária, vaginal, intestinal e alergias alimentares.
Redução do peso corporal, redução da gordura subcutânea e abdominal, redução da glicose e intolerância a lactose.
Estresse, ansiedade, depressão, auxilia no controle da pressão arterial, reduz risco de infecções em crianças. Indicado na síndrome do intestino irritável.
Melasma, proteção da pele, dermatite atopica, reduz danos da radiação UV, combate H. pylori e imunidade.
Erradicação da H.pylori em crianças e adultos, gastrite e úlcera estomacal, asma, imunidade, candadíase vulvovaginal e acne.
Estresse e depressão, reduz inflamação, infecções pulmonares, atua no tratamento de síndrome do intestino irritável.
Imunidade, intolerância a lactose, redução do colesterol e infecções em idosos. Diarreia em crianças e inflamação.
Comentários
Postar um comentário
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.