Pular para o conteúdo principal

8 Fatos que Provam que o Refrigerante é um Desastre para a Saúde.


8 Fatos que o Refrigerante é um Desastre para a Saúde




Muitos de nós bebem refrigerante conforme desejam. Eu esclareço a você que, o benefício nutricional dos refrigerantes é zero e muitos de nós sabemos que os refrigerantes são ruins para a saúde. Ele consiste principalmente de água filtrada e açúcares refinados. 
As pessoas dos Estados Unidos consomem mais refrigerantes do que qualquer outro país no mundo. 
Estima-se que o americano, em média, beba cerca de 57 litros de refrigerantes por ano.
Aqui estão 8 razões que vão fazer você pensar duas vezes antes de beber refrigerante.
Diabetes tipo 2
Muitos estudos ligam o consumo de sódio à diabetes tipo 2, já que esta doença afeta cerca de 300 milhões de pessoas em todo o mundo. Beber muito refrigerante diminuirá o nível de insulina, consequentemente, a resistência à insulina.

BPA
BPA é produto químico encontrado no revestimento das latas de refrigerante. Ele impede que ácidos reajam ao metal. O BPA está ligado à alteração hormonal, obesidade, câncer e infertilidade.

Pedras nos rins
Consumir muito refrigerante irá aumentar o fator de pedra nos rins.  Os pesquisadores analisaram por mais de oito anos, e descobriram que aqueles que consumiam mais refrigerante tiveram um risco 23% maior de desenvolver pedras nos rins. 
Aumenta a gordura e o peso
Consumir muito refrigerante aumenta a gordura corporal e o peso e, portanto, torna mais difícil queimar a gordura e perder peso.
Alto risco de acidente vascular cerebral
Um estudo de 2012 descobriu que beber mais de um refrigerante todos os dias aumenta em 83% a chance de acidente vascular cerebral. Constatou-se que a alta ingestão de refrigerantes está associada com maior ganho de peso,  níveis mais elevados de açúcar e gorduras no sangue e hipertensão, os quais nos levam ao acidente vascular cerebral.
Ataque cardíaco
Um estudo de mais de duas décadas descobriu que aqueles que tomaram cerca de uma lata de refrigerante por dia tinham um risco 20% maior de ter um ataque cardíaco ou morrer de um ataque cardíaco do que aqueles que raramente consumiam bebidas açucaradas.
Risco de asma
Um estudo mostrou que quem bebe mais do que meio litro de refrigerante por dia tem alto risco de asma e outras condições respiratórias.
Câncer
O corante caramelo encontrado em muitos refrigerantes é conhecido por causar câncer. De acordo com a Strict  Proposition da Califórnia, apenas 16 microgramas por pessoa, por dia, de 4-metilimidazole é suficiente para causar câncer, o qual é encontrado em refrigerantes, e há 200 microgramas em uma garrafa de 600 ml!
Aumento da pressão arterial
Os especialistas têm razões para crer que um consumo excessivo de frutose, em particular na forma de refrigerantes, leva a um aumento na pressão sanguínea.

-http://www.noticiasnaturais.com/2015/09/8-fatos-que-provam-que-o-refrigerante-e-um-desastre-para-a-saude/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Superalimentos Tóxicos:

"Superalimentos Tóxicos: Como a sobrecarga de oxalato está deixando você doente — e como melhorar", Sally Norton mergulha no paradoxo de como alguns alimentos considerados benéficos para a saúde podem, na verdade, ser prejudiciais. O vilão central desta narrativa são os oxalatos, ou ácido oxálico, substâncias presentes em uma variedade de plantas, como leguminosas, cereais, sementes, nozes, frutas, bagas e ervas. Os oxalatos são compostos químicos que, em sua forma pura, são conhecidos como ácido oxálico, um agente corrosivo e potencialmente tóxico. Esta substância, ao se ligar a minerais, forma sais denominados oxalatos. Um exemplo notório é o oxalato de cálcio, que, ao se acumular no organismo, pode contribuir para a formação de cálculos renais dolorosos. Além disso, ao contrário de outras toxinas alimentares, os oxalatos são resistentes a métodos de preparação de alimentos como cozimento, imersão ou fermentação. Até mesmo a suplementação mineral é insuficiente para n...

QUEIJO

Para produzir 1 kg de queijo branco, são necessários mais de 10 litros de leite, o que resulta em uma alta concentração de caseína e hormônios naturais presentes no leite, como estrogênio, progesterona e o fator de crescimento IGF-1. ➡️ A caseína do Leite A1 possuir uma péssima digestibilidade, tendo como produto a Beta-casomorfina-7(BCM-7), um peptídeo opiode que está relacionado à inflamação, desordens intestinais, alterações do sistema nervoso e possível relação com doenças crônicas. E por ter uma alta quantidade de leite, o consumo desse queijo faz produzir muito BCM-7. ➡️ Os hormônios naturais, por sua vez, podem interferir no equilíbrio hormonal do corpo, sendo um ponto de atenção para quem tem condições hormonais, como endometriose ou histórico de câncer de mama, próstata, ovário e endométrio. Além disso, os níveis de IGF-1 no queijo branco, por ser um alimento concentrado, podem estar associados ao crescimento celular, o que pode ser preocupante em algumas condições. Se pre...

AGROTÓXICOS.

O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo e isso tem gerado preocupações significativas quanto à contaminação dos alimentos e aos impactos na saúde. Os vegetais comprovadamente possuem baixa biodisponibilidade de vitaminas, e a presença dos antinutrientes somada ao grande volume de agrotóxicos utilizados no país, tornam o consumo desses alimentos mais prejudicial do que benéfica. Se você faz questão de consumir frutas e vegetais, pelo menos, dê preferência para os orgânicos. E lembrando, o alimento mais completo e saudável para o ser humano é carne gorda. • “Agrotóxicos e seus impactos na saúde humana e ambiental: uma revisão sistemática” destaca que o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo, com evidências dos malefícios decorrentes da exposição a essas substâncias. A revisão, que abrangeu estudos de 2011 a 2017, identificou impactos negativos tanto para a saúde humana quanto para o meio ambiente. • “Agrotóxicos: os venenos ocultos na nossa mesa” analis...