Pular para o conteúdo principal

CHOCOLATE E CACAU.

O cacau é o fruto do cacauzeiro com o qual é produzido o tão querido e amado chocolate. O chocolate é produzido com a semente, mas a polpa do cacau também é deliciosa.
.
Ele tem inúmeros benefícios:
.
1.Melhora na pressão sanguínea – Estudos apresentaram positivas mudanças na pressão arterial como consequência da utilização de produtos feitos à base de cacau. Por ser rico em flavonoides, o cacau contribui para a diminuição da pressão arterial e para uma maior flexibilidade dos vasos sanguíneos.
.
2.Prevenção contra o câncer – O cacau demonstrou efeitos positivos na inibição do crescimento de células cancerosas sem afetar o crescimento de células saudáveis ​​normais.
.
Estudos forneceram evidências sobre as qualidades quimiopreventivas e antiproliferativas exercidas pelos flavonoides presentes no cacau.
.
3.Prevenção da diabetes – O consumo de cacau mostrou-se eficiente na regularização dos níveis de açúcar no sistema auxiliadas pelo metabolismo da glicose.
.
Um estudo confirmou que o cacau exerce ação antioxidante que cuida da medicação de problemas diabéticos a longo prazo, tal como nefrotoxicidade diabética.
.
4.MINIMIZA A ANSIEDADE E A DEPRESSÃO - As propriedades do cacau funcionam semelhantes às de um antidepressivo, pois o alimento possui fenatilamina, um neurotransmissor que trabalha em conjunto com a serotonina na regulação do humor e da sensação de bem-estar.
.
5. TRATA INFLAMAÇÕES - Os flavonoides presentes no cacau fazem com que as veias se dilatem, facilitando a ação do sistema de defesa contra infecções e inflamações.
.
Mas atenção, não é para consumir aquele doce que a indústria chama de chocolate, cheio de açúcar e conservantes.
.
💯O ideal é consumir o pó de cacau 100% e orgânico.
.
🔘Mas se bater aquela vontade de um chocolatezinho, consuma um de pelo menos 80%.
.
🔘Esse não vai ter tantos aditivos e ainda você pode aproveitar um pouco das substâncias benéficas que o chocolate de verdade proporciona.

A imagem pode conter: comida
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Superalimentos Tóxicos:

"Superalimentos Tóxicos: Como a sobrecarga de oxalato está deixando você doente — e como melhorar", Sally Norton mergulha no paradoxo de como alguns alimentos considerados benéficos para a saúde podem, na verdade, ser prejudiciais. O vilão central desta narrativa são os oxalatos, ou ácido oxálico, substâncias presentes em uma variedade de plantas, como leguminosas, cereais, sementes, nozes, frutas, bagas e ervas. Os oxalatos são compostos químicos que, em sua forma pura, são conhecidos como ácido oxálico, um agente corrosivo e potencialmente tóxico. Esta substância, ao se ligar a minerais, forma sais denominados oxalatos. Um exemplo notório é o oxalato de cálcio, que, ao se acumular no organismo, pode contribuir para a formação de cálculos renais dolorosos. Além disso, ao contrário de outras toxinas alimentares, os oxalatos são resistentes a métodos de preparação de alimentos como cozimento, imersão ou fermentação. Até mesmo a suplementação mineral é insuficiente para n...

QUEIJO

Para produzir 1 kg de queijo branco, são necessários mais de 10 litros de leite, o que resulta em uma alta concentração de caseína e hormônios naturais presentes no leite, como estrogênio, progesterona e o fator de crescimento IGF-1. ➡️ A caseína do Leite A1 possuir uma péssima digestibilidade, tendo como produto a Beta-casomorfina-7(BCM-7), um peptídeo opiode que está relacionado à inflamação, desordens intestinais, alterações do sistema nervoso e possível relação com doenças crônicas. E por ter uma alta quantidade de leite, o consumo desse queijo faz produzir muito BCM-7. ➡️ Os hormônios naturais, por sua vez, podem interferir no equilíbrio hormonal do corpo, sendo um ponto de atenção para quem tem condições hormonais, como endometriose ou histórico de câncer de mama, próstata, ovário e endométrio. Além disso, os níveis de IGF-1 no queijo branco, por ser um alimento concentrado, podem estar associados ao crescimento celular, o que pode ser preocupante em algumas condições. Se pre...

AGROTÓXICOS.

O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo e isso tem gerado preocupações significativas quanto à contaminação dos alimentos e aos impactos na saúde. Os vegetais comprovadamente possuem baixa biodisponibilidade de vitaminas, e a presença dos antinutrientes somada ao grande volume de agrotóxicos utilizados no país, tornam o consumo desses alimentos mais prejudicial do que benéfica. Se você faz questão de consumir frutas e vegetais, pelo menos, dê preferência para os orgânicos. E lembrando, o alimento mais completo e saudável para o ser humano é carne gorda. • “Agrotóxicos e seus impactos na saúde humana e ambiental: uma revisão sistemática” destaca que o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo, com evidências dos malefícios decorrentes da exposição a essas substâncias. A revisão, que abrangeu estudos de 2011 a 2017, identificou impactos negativos tanto para a saúde humana quanto para o meio ambiente. • “Agrotóxicos: os venenos ocultos na nossa mesa” analis...