Pular para o conteúdo principal

Como Fazer a Limpeza Gradual de Pedras na Vesícula Biliar e Evitar a sua Remoção Cirúrgica.

Como Fazer a Limpeza Gradual de Pedras na Vesícula Biliar e Evitar a sua Remoção Cirúrgica




Como sua Vesícula Biliar Funciona

A vesícula é um órgão oco que fornece a bile inativa para o trato digestivo e é utilizada, principalmente, para emulsionar gorduras e óleos. De acordo com alguns especialistas em saúde naturais, a vesícula biliar pode ser danificada por:

  •     Quantidades excessivas de gordura e óleo;
  •     Grandes quantidades de especiarias;
  •     Líquidos muito frios;
  •     Produtos lácteos frios
  •     Correntes de ar
  •     Planejar e pensar no futuro o tempo todo
  •     Estresse.

Esses mesmos autores dizem que a vesícula biliar pode ser protegida por:

  •     Picles
  •     Vinagre de boa qualidade.

De acordo com esses autores, problemas de vesícula biliar são encontrados frequentemente em pessoas que:

  •     Estão constantemente planejamento
  •     Têm hipersensibilidade a correntes de ar
  •     Têm hipersensibilidade a ruídos
  •     Têm hipersensibilidade a odores fortes.

Quando o fígado está constantemente estagnado, sedimentos geralmente  deixando muitas vezes fora da bile e formas acumulações que se assemelham a pedras, areia ou lama na vesícula biliar.
Os sintomas de sedimentos na vesícula biliar são:

  •     Indigestão
  •     Flatulência
  •     Dor periódica abaixo do lado direito da caixa torácica
  •     A tensão na parte de trás do ombro perto do pescoço
  •     Gosto amargo na boca
  •     Dor no peito.

Limpeza Gradual da Vesícula Biliar


Esta limpeza leva 21 dias e é mais lenta e suave para o corpo. Esta é a única frequentemente recomendada para aqueles que não tem certeza de quanto sedimentos ou pedras que possam ter. A limpeza feita duas ou três vezes por ano garante uma vesícula saudável.

Durante a limpeza, evite todos os alimentos ricos em gordura, carnes, laticínios, ovos. Coma cereais não refinados (integrais), vegetais, frutas e legumes para ajudar a limpar a vesícula biliar.

Estes alimentos aceleram a remoção de cálculos biliares:

  •     Peras
  •     Cherovias ou chirívias ou pastinacas
  •     Algas marinhas
  •     Limões Sicilianos
  •     Limões Taiti
  •     Cúrcuma ou Açafrão da Terra

Rabanete também remove pedras, por isso, durante todos os 21 dias, coma de 1-2 rabanetes por dia entre as refeições e beba três xícaras de chá de Galium aparine ou cinco xícaras de chá de camomila por dia.

Para cada 72,5 kg de peso corporal, usar cinco colheres de chá de óleo de linhaça prensado a frio. Despeje o óleo de linhaça sobre a sua comida durante uma refeição do dia ou dividir ao meio e usar em duas refeições. Consuma o óleo de linhaça seis dias por semana, durante dois meses.

Comentários do Dr. Mercola:

"Eu abordei esta questão em um post anterior, há vários anos, mas achei que seria válido repostagá-la, pois tantas pessoas se submetem à uma cirurgia desnecessária para removerem sua vesícula biliar. Na minha experiência, mais de metade das vezes em que a vesícula biliar é retirada, a dor do paciente que motivou a cirurgia ainda permanece.

Isto é porque o cirurgião não resolveu o problema. Eles só tratoram o sintoma. Isso faz tanto sentido quanto colocar um pedaço de fita adesiva sobre a luz idiota que acenderia no painel do seu carro se sua pressão do óleo do motor estiver baixa. Isso claramente resolveria o problema, a luz não iria incomodá-lo mais, mas você teria que lidar com reparos caros de motor, se você não resolvesse a causa da luz estar acesa.

Se você sentir dor abdominal que se localiza imediatamente abaixo de sua última costela do seu lado direito e alinhada com o seu mamilo direito, especialmente se pressionar nesse ponto, há uma boa chance de que você tenha problema de vesícula biliar.

O primeiro passo é seguir de imediato o plano de alimentação. O exercício físico regular tem sido consistentemente associado a uma diminuição em problemas de vesícula.

Se a dor persistir, o artigo acima fornece uma opção menos cara muito mais simples antes da cirurgia.

Eu acredito que é quase criminoso o que a medicina tradicional está fazendo com o público, quando se trata de gerir este problema. Raramente é necessário remover a vesícula biliar de alguém. Se alguém ignora os sintomas de aviso e não aborda as razões pelas quais a sua vesícula biliar não está funcionando corretamente, a doença pode progredir para o ponto onde o pâncreas fique inflamado ou a vesícula biliar fique seriamente infectada e deva ser removida para salvar a vida de uma pessoa.

No entanto, é importante ter uma perspectiva adequada aqui. Quase um milhão de vesículas biliares são removidas a cada ano neste país e é minha estimativa que apenas alguns milhares precisariam chegar a este ponto.

Assim, não só os cirurgiões estão removendo esses órgãos desnecessariamente, mas também em sua ignorância nutricional, eles estão dizendo aos pacientes que suas vesículas não servem para qualquer propósito e eles podem viver muito bem sem elas.

Isso é uma mentira.

A vesícula biliar tem uma função digestiva importante. Ela é necessária para emulsionar gorduras. O que é emulsificação? Pode-se facilmente compreender este conceito ao lavar pratos gordurosos. É quase impossível limpar adequadamente pratos gordurosos sem sabão, pois o sabão emulsiona a gordura de modo que possa ser removida.

De modo similar, a vesícula biliar armazena a bile e os ácidos biliares, que emulsionam a gordura que uma pessoa come para que possa ser convenientemente transportada através do intestino para a corrente sanguínea.

Quem já teve a sua vesícula biliar removida, terá  que tomar alguma forma de sais biliares com cada refeição para o resto da sua vida , se quiserem evitar que uma boa porcentagem das gorduras boas que comam sejam despejadas no vaso sanitário.

Se uma pessoa não tiver bastantes gorduras na sua alimentação, ocorrerá uma disruptura em toda a sua fisiologia, especialmente na capacidade de produzir hormônios e prostaglandinas."


Artigos Relacionados (em inglês): 
 
Alternativa à Cirurgia de Vesícula Biliar 
Exercício Regular Pode Prevenir Cirurgia de Cálculos (Pedras) na Vesícula Biliar
Vitamina C e Álcool Combatem Pedras na Vesícula Biliar
Tratamento de Cálculos Biliares


Observações 
-Um bom vinagre de maçã seria o orgânico, não pasteurizado e não filtrado. 
-Se possível utilize vegetais orgânicos ou biodinâmicos e frescos e faça chás com ervas em infusão (sem o saquinho que contém resíduos de cloro).
-Para preparar chás corretamente, aproveitando ao máximo seu sabor e propriedades, é importante:
  • Colocar a água para ferver numa panela de vidro, cerâmica certificada ou inox (pior opção) e apagar o fogo quando as primeiras bolinhas de ar começarem a subir;
  • Adicionar as folhas, flores ou raízes da planta medicinal nesta água e deixar descansar com a panela devidamente tampada por 3 a 5 minutos. Após este tempo de espera é preciso coar para que o chá não fique amargo.
  • Evite usar açúcar ou adoçantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Superalimentos Tóxicos:

"Superalimentos Tóxicos: Como a sobrecarga de oxalato está deixando você doente — e como melhorar", Sally Norton mergulha no paradoxo de como alguns alimentos considerados benéficos para a saúde podem, na verdade, ser prejudiciais. O vilão central desta narrativa são os oxalatos, ou ácido oxálico, substâncias presentes em uma variedade de plantas, como leguminosas, cereais, sementes, nozes, frutas, bagas e ervas. Os oxalatos são compostos químicos que, em sua forma pura, são conhecidos como ácido oxálico, um agente corrosivo e potencialmente tóxico. Esta substância, ao se ligar a minerais, forma sais denominados oxalatos. Um exemplo notório é o oxalato de cálcio, que, ao se acumular no organismo, pode contribuir para a formação de cálculos renais dolorosos. Além disso, ao contrário de outras toxinas alimentares, os oxalatos são resistentes a métodos de preparação de alimentos como cozimento, imersão ou fermentação. Até mesmo a suplementação mineral é insuficiente para n...

QUEIJO

Para produzir 1 kg de queijo branco, são necessários mais de 10 litros de leite, o que resulta em uma alta concentração de caseína e hormônios naturais presentes no leite, como estrogênio, progesterona e o fator de crescimento IGF-1. ➡️ A caseína do Leite A1 possuir uma péssima digestibilidade, tendo como produto a Beta-casomorfina-7(BCM-7), um peptídeo opiode que está relacionado à inflamação, desordens intestinais, alterações do sistema nervoso e possível relação com doenças crônicas. E por ter uma alta quantidade de leite, o consumo desse queijo faz produzir muito BCM-7. ➡️ Os hormônios naturais, por sua vez, podem interferir no equilíbrio hormonal do corpo, sendo um ponto de atenção para quem tem condições hormonais, como endometriose ou histórico de câncer de mama, próstata, ovário e endométrio. Além disso, os níveis de IGF-1 no queijo branco, por ser um alimento concentrado, podem estar associados ao crescimento celular, o que pode ser preocupante em algumas condições. Se pre...

AGROTÓXICOS.

O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo e isso tem gerado preocupações significativas quanto à contaminação dos alimentos e aos impactos na saúde. Os vegetais comprovadamente possuem baixa biodisponibilidade de vitaminas, e a presença dos antinutrientes somada ao grande volume de agrotóxicos utilizados no país, tornam o consumo desses alimentos mais prejudicial do que benéfica. Se você faz questão de consumir frutas e vegetais, pelo menos, dê preferência para os orgânicos. E lembrando, o alimento mais completo e saudável para o ser humano é carne gorda. • “Agrotóxicos e seus impactos na saúde humana e ambiental: uma revisão sistemática” destaca que o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo, com evidências dos malefícios decorrentes da exposição a essas substâncias. A revisão, que abrangeu estudos de 2011 a 2017, identificou impactos negativos tanto para a saúde humana quanto para o meio ambiente. • “Agrotóxicos: os venenos ocultos na nossa mesa” analis...