ACNE.

Anticoncepcionais não são a única forma de tratar acne nas pacientes!
Esse mito deve ser quebrado o quanto antes. Hormônios sintéticos não são para tratar acne. Eles até podem reduzi-las, mas a um preço muito alto, causando inúmeros outros efeitos colaterais, muitos deles até graves como um AVC!
 Vale a pena? Trocar espinhas por um AVC? Ou por uma Trombose nas pernas? Ou mesmo por efeitos colaterais mais brandos como a queda de libido e inchaços?
Se a acne apareceu, a causa dela deve ser investigada é tratada adequadamente, e não simplesmente tentando amenizá-la, mas em contrapartida causando vários outros malefícios.
A acne pode aparecer por inúmeras causas, sendo que a principal é a desregulação hormonal! E o que devemos tratar é a causa. Ou seja, temos que descobrir o que estamos fazendo de errado para que nossos hormônios estejam tão alterados. E não simplesmente tomar mais hormônios pra isso.
Já sabemos que a alimentação é absolutamente tudo na nossa saúde! E é claro que está diretamente relacionada com o que estamos falando!
Alimentos ditos "inflamatórios" atingem a pele, e muito!
O LEITE DE VACA E TODOS OS DERIVADOS, aumentam a incidência de acne! E o motivo é simples demais e fácil de vocês entenderem!! O consumo de leite e laticínios de vacas prenhas e não-prenhas nos expõe aos hormônios produzidos permanentemente pelo animal, mas que estão aumentados durante a gestação de suas crias.
Os seres humanos não foram projetados para ingerir estes hormônios seja na adolescência ou na idade adulta. E isso já foi comprovado cientificamente, dados do trabalho publicado no Jornal da Academia Americana de Medicina e mais de 47.000 participantes do estudo Harvard’s Nurses Healthy Study (NHS) embasam a ligação entre a ingestão de produtos derivados do leite e a acne.
Um segundo trabalho, baseado no estudo Harvard’s Growing Up Today também demonstra essa ligação. Tais estudos indicam a necessidade de atenção à dieta como parte essencial da causa e do tratamento da acne.
Dr. Domingos Mantelli 

Comentários

Postagens mais visitadas