Pular para o conteúdo principal

SEU ESTILO DETERMINA A SUA SAÚDE OU A SUA DOENÇA.

Escrito pelo médico Victor Sorrentino.
Anacostia River em Washington DC tem uma taxa jamais documentada de peixes com tumores. Só entre os bagres, cerca 50 a 61% apresentam tumores.
Vamos trazer este exemplo para fazermos uma analogia com o que está acontecendo com seres humanos.
Imagine se tivéssemos as melhores técnicas, medicamentos e cirurgias para tratar estes Peixes e o fizéssemos. Logo após, jogamos os peixes tratados, agora sem tumores, no mesmo Rio (Anacostia River).
👉🏼O que aconteceria???
Não precisa ser nenhum gênio para imaginar que seria questão de tempo para que estes Peixes desenvolvessem novamente tumores, não é mesmo? Afinal de contas, o determinante para a doença é o meio em que vivem.
Vamos pensar sobre seres humanos que desenvolvem Câncer. Sabemos hoje que apenas cerca de 10% são puramente genéticos, ou seja, todos os demais são fruto da ação do estilo de vida, meio em que se vive, escolhas, sobre as células e a genética.
👉🏼O que se faz?
Exames para detecção precoce que não são para prevenir, mas sim para diagnosticar cedo. E caso de  diagnóstico de Câncer, terapias tradicionais que podem ser combinadas ou não com Medicamentos, Quimioterapia, Radioterapia, Cirurgia.
E depois de tratado, o paciente faz o que???
Volta pro seu mesmo meio, estilo de vida, escolhas erradas que determinaram o Câncer, etc...
E querem saber do pior?
Muitos ainda ouvem como orientação do próprio médico:
😷"siga sua vida normal, estas coisas de alimentação e suplementos são bobagem!"
E quando indagados: 🙁"mas Dr., o que faço pra prevenir recorrência?"
Ouvem como resposta: 😷"realize exames periodicamente, quando detectarmos novamente, tratamos o quanto antes!"
Acredito que fica simples de compreender o quão ignorantes e relapsos estamos sendo, com algo tão sério, e que basta ter um mínimo de senso crítico para ter entendimento!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Superalimentos Tóxicos:

"Superalimentos Tóxicos: Como a sobrecarga de oxalato está deixando você doente — e como melhorar", Sally Norton mergulha no paradoxo de como alguns alimentos considerados benéficos para a saúde podem, na verdade, ser prejudiciais. O vilão central desta narrativa são os oxalatos, ou ácido oxálico, substâncias presentes em uma variedade de plantas, como leguminosas, cereais, sementes, nozes, frutas, bagas e ervas. Os oxalatos são compostos químicos que, em sua forma pura, são conhecidos como ácido oxálico, um agente corrosivo e potencialmente tóxico. Esta substância, ao se ligar a minerais, forma sais denominados oxalatos. Um exemplo notório é o oxalato de cálcio, que, ao se acumular no organismo, pode contribuir para a formação de cálculos renais dolorosos. Além disso, ao contrário de outras toxinas alimentares, os oxalatos são resistentes a métodos de preparação de alimentos como cozimento, imersão ou fermentação. Até mesmo a suplementação mineral é insuficiente para n...

QUEIJO

Para produzir 1 kg de queijo branco, são necessários mais de 10 litros de leite, o que resulta em uma alta concentração de caseína e hormônios naturais presentes no leite, como estrogênio, progesterona e o fator de crescimento IGF-1. ➡️ A caseína do Leite A1 possuir uma péssima digestibilidade, tendo como produto a Beta-casomorfina-7(BCM-7), um peptídeo opiode que está relacionado à inflamação, desordens intestinais, alterações do sistema nervoso e possível relação com doenças crônicas. E por ter uma alta quantidade de leite, o consumo desse queijo faz produzir muito BCM-7. ➡️ Os hormônios naturais, por sua vez, podem interferir no equilíbrio hormonal do corpo, sendo um ponto de atenção para quem tem condições hormonais, como endometriose ou histórico de câncer de mama, próstata, ovário e endométrio. Além disso, os níveis de IGF-1 no queijo branco, por ser um alimento concentrado, podem estar associados ao crescimento celular, o que pode ser preocupante em algumas condições. Se pre...

AGROTÓXICOS.

O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo e isso tem gerado preocupações significativas quanto à contaminação dos alimentos e aos impactos na saúde. Os vegetais comprovadamente possuem baixa biodisponibilidade de vitaminas, e a presença dos antinutrientes somada ao grande volume de agrotóxicos utilizados no país, tornam o consumo desses alimentos mais prejudicial do que benéfica. Se você faz questão de consumir frutas e vegetais, pelo menos, dê preferência para os orgânicos. E lembrando, o alimento mais completo e saudável para o ser humano é carne gorda. • “Agrotóxicos e seus impactos na saúde humana e ambiental: uma revisão sistemática” destaca que o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo, com evidências dos malefícios decorrentes da exposição a essas substâncias. A revisão, que abrangeu estudos de 2011 a 2017, identificou impactos negativos tanto para a saúde humana quanto para o meio ambiente. • “Agrotóxicos: os venenos ocultos na nossa mesa” analis...