Pular para o conteúdo principal

SUCO DE CAIXINHA



Você sabe o porquê os sucos de caixinha são verdadeiros venenos? Pois então vou contar uma historinha!

O alimento industrializado com baixo teor de gordura tem um gosto muito ruim. Então, a indústria começou a acrescentar carboidrato em forma de HFCS (High Frutose Corn Syrup), o xarope de milho com alta concentração de frutose. 

Ele custa no mínimo 50% menos do que o açúcar e adoça muito mais, numa escala onde o açúcar adoça 100%, o xarope adoça 130%, e aí começa o problema. Hoje, este elemento é colocado em praticamente todos os alimentos industrializados que comemos, inclusive pães, molhos e principalmente os sucos!

O HFCS foi inventado no Japão em 1966 como alternativa barata ao açúcar. Detalhe que ele nunca foi usado pelo Japão, mas começou a ser usado durante a crise do governo Nixon, em 1975 foi introduzido no mercado americano por metade do preço do açúcar, numa tentativa burra do governo de combater a crise baixando o custo dos alimentos, mas e a saúde do povo??

A frutose é o açúcar das frutas, quando ingerida com as fibras das frutas, não é um problema, porém no momento que ingerimos este açúcar isolado das fibras, é altamente tóxico. Além de engordar, ainda causa uma série de doenças.

Portanto evite sempre os alimentos e bebidas industrializadas que contém frutose ou HFCS. Os suquinhos naturais de caixinha nunca, mas nunca mesmo deveriam ter sido dados a você, e você não deve em hipótese alguma oferecer aos seus filhos.

Faça uma experiência: coloque um suco natural na geladeira, ou mesmo fora dela, e mantenha por mais de uma semana. Certamente vai estragar. Agora compare com os 6 meses de validade que você encontra nos sucos de supermercado, em tese sem conservantes.

Fruta foi feita para ser ingerida na hora. No momento em que você faz um suco que utiliza uma fruta inteira, é como se você tivesse ingerindo a fruta, ou seja, sem problemas. No momento em que você toma só o suco industrializado, esses de caixinha ou garrafinha, é importante saber que eles não têm nada de natural, muito menos de saudável.

Peço que compartilhem com as pessoas que amam e pratiquem isso, pois isso muda a vida das pessoas. Uma criança que não tem contato gustativo com açúcares, HFCS e alimentos industrializados até os seus 6 anos, provavelmente nunca terá paladar pros mesmos, e também não passará pelos problemas relacionados com sobrepeso e obesidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Superalimentos Tóxicos:

"Superalimentos Tóxicos: Como a sobrecarga de oxalato está deixando você doente — e como melhorar", Sally Norton mergulha no paradoxo de como alguns alimentos considerados benéficos para a saúde podem, na verdade, ser prejudiciais. O vilão central desta narrativa são os oxalatos, ou ácido oxálico, substâncias presentes em uma variedade de plantas, como leguminosas, cereais, sementes, nozes, frutas, bagas e ervas. Os oxalatos são compostos químicos que, em sua forma pura, são conhecidos como ácido oxálico, um agente corrosivo e potencialmente tóxico. Esta substância, ao se ligar a minerais, forma sais denominados oxalatos. Um exemplo notório é o oxalato de cálcio, que, ao se acumular no organismo, pode contribuir para a formação de cálculos renais dolorosos. Além disso, ao contrário de outras toxinas alimentares, os oxalatos são resistentes a métodos de preparação de alimentos como cozimento, imersão ou fermentação. Até mesmo a suplementação mineral é insuficiente para n...

QUEIJO

Para produzir 1 kg de queijo branco, são necessários mais de 10 litros de leite, o que resulta em uma alta concentração de caseína e hormônios naturais presentes no leite, como estrogênio, progesterona e o fator de crescimento IGF-1. ➡️ A caseína do Leite A1 possuir uma péssima digestibilidade, tendo como produto a Beta-casomorfina-7(BCM-7), um peptídeo opiode que está relacionado à inflamação, desordens intestinais, alterações do sistema nervoso e possível relação com doenças crônicas. E por ter uma alta quantidade de leite, o consumo desse queijo faz produzir muito BCM-7. ➡️ Os hormônios naturais, por sua vez, podem interferir no equilíbrio hormonal do corpo, sendo um ponto de atenção para quem tem condições hormonais, como endometriose ou histórico de câncer de mama, próstata, ovário e endométrio. Além disso, os níveis de IGF-1 no queijo branco, por ser um alimento concentrado, podem estar associados ao crescimento celular, o que pode ser preocupante em algumas condições. Se pre...

AGROTÓXICOS.

O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo e isso tem gerado preocupações significativas quanto à contaminação dos alimentos e aos impactos na saúde. Os vegetais comprovadamente possuem baixa biodisponibilidade de vitaminas, e a presença dos antinutrientes somada ao grande volume de agrotóxicos utilizados no país, tornam o consumo desses alimentos mais prejudicial do que benéfica. Se você faz questão de consumir frutas e vegetais, pelo menos, dê preferência para os orgânicos. E lembrando, o alimento mais completo e saudável para o ser humano é carne gorda. • “Agrotóxicos e seus impactos na saúde humana e ambiental: uma revisão sistemática” destaca que o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo, com evidências dos malefícios decorrentes da exposição a essas substâncias. A revisão, que abrangeu estudos de 2011 a 2017, identificou impactos negativos tanto para a saúde humana quanto para o meio ambiente. • “Agrotóxicos: os venenos ocultos na nossa mesa” analis...