GERMANIO

Germânio-132
Na sua forma inorgânica, o germânio mineral é usado na indústria eletrônica como um semicondutor, e não tem benefícios nutricionais ou terapêuticos. No entanto, em sua forma orgânica, germânio está sendo saudado como um dos maiores novos desenvolvimentos no tratamento nutricional de câncer.
Germânio orgânico é um modificador de resposta biológica. Modificadores de resposta biológica, são substâncias que podem permitir que o corpo para alterar a sua resposta a tumores, resultando em benefícios terapêuticos. O germânio não atacam diretamente as células cancerosas. Em vez disso, parece estimular o sistema imunitário do corpo, tornando-se potencialmente eficazes no tratamento de câncer, bem como outras doenças degenerativas. (8)
Apresentação
Em 1967, o falecido Dr. Kazuhiko Asai conseguiu sintetizar Ge-132, uma forma de germânio ligado organicamente. Germânio orgânico pode melhorar o sistema imunológico, estimular a produção de interferon, e promover a actividade anti-tumoral. Função mais importante do Interferon é aumentar e estimular a produção do corpo das células natural killer (NK), que combatem diretamente as células cancerosas. Uma revisão dos mecanismos anti-tumorais de germânio orgânico concluir-se que a sua actividade mais importante e mais bem descrita é a sua capacidade para causar a regressão do tumor em uma ampla variedade de modelos experimentais. (3)
Em 1945, Dr. Asai formou o Instituto de Pesquisa de carvão no Japão. Durante o processo de procura de melhores formas de mina e uso do carvão, descobriu .que as plantas fossilizadas em depósitos de carvão continham quantidades substanciais do oligoelemento germânio.
Aprendendo dos relatórios da Rússia acerca dos poderes quase milagrosas de germânio de rejuvenescimento e seu uso no tratamento de câncer, Dr. Asai decidiu investigar suas propriedades biológicas. (1) Em 1969, perto do fim de sua carreira como engenheiro de carvão, ele fundou o Instituto de Pesquisa Germânio Asai para que ele pudesse seguir seriamente o seu interesse em germânio.
A pesquisa original do Dr. Asai, com germânio orgânico extraídos de fontes naturais de plantas, o convenceu de que isso pode resultar em benefícios de saúde notáveis. No entanto, logo se tornou evidente que extrair os valores necessários para o tratamento do câncer e de outras doenças era demasiado caro.
Dr. Asai finalmente sucedeu no desenvolvimento de um processo para a produção de um germânio orgânico, Ge-132, que era quimicamente idêntica à forma que tinha extraído a partir de plantas. O nome químico para este composto orgânico de germânio é bis-carboxietil germânio sesquióxido. Desde então, várias outras companhias japonesas têm patenteado outros processos para a produção de germânio orgânico.
Plantas medicinais
Dr. Asai descobriram que muitas das ervas importantes e plantas medicinais tradicionalmente usado na cura, tais como ginseng, alho, COM-Frey, e aloe - contêm quantidades substanciais de germânio. Ele também descobriu que a quantidade de germânio em uma planta varia de acordo com a qualidade do solo em que ela cresce e que a adição de germânio para o solo aumenta o crescimento das plantas. Perguntou-se se os benefícios terapêuticos destas ervas foram, em parte devido às elevadas quantidades de germânio que eles contêm.
QUADRO 4
Plantas Medicinais: Conteúdo germânio média
Fungo de prateleira (Trametes cinnabarina) 800-2,000 ppm
Alho 754 ppm
Ginseng (variedade japonesa) 260-320 ppm
confrei 152ppm
aloés 77 ppm
Chlorella 76 ppm

Germânio: um semicondutor
Germânio e silício, que são quimicamente relacionados, ambos tornou-se conhecido na indústria de computadores por suas propriedades como semicondutores. Um semicondutor é uma substância que é bom para mover elétrons individuais, uma propriedade que o torna útil para a construção de chips de computador.
Dr. Asai acreditava que um semicondutor, como o germânio é um fator chave no processo de fotossíntese, que permite que uma planta para converter a energia da luz solar em microcorrentes de eletricidade. Este processo fornece a energia para quebrar a água na planta em oxigênio e hidrogênio. Uma planta respira então em dióxido de carbono a partir do ar e combina-o com o hidrogênio para criar os compostos que chamamos de hidratos de carbono. O oxigênio é desprendido pela usina para o ar que respiramos. A questão é "germânio tem efeitos em animais e humanos que são semelhantes àqueles em plantas?"
Germânio: um catalisador de oxigênio
Na sua forma orgânica, cada átomo de germânio está ligado a três átomos de oxigênio, tornando-se um transportador eficiente de oxigênio. De acordo com o Dr. Stephen A. Levine, germânio orgânico parece ser capaz de substituir parcialmente ou complementar a oxigenação em tecidos vivos. (7) Desta forma, a capacidade de Ge-132 para melhorar a eficiência da utilização de oxigênio no nível celular poderia ser de benefício significativo.
Dr. Otto Warburg, Nobel pesquisador de câncer premiado, descobriram que as células cancerosas não conseguem metabolizar oxigênio corretamente. (11) Carregar células com oxigênio pode retardar o crescimento de células cancerosas ou até mesmo ajudar a retorná-los ao normal.
O "reforço" de oxigênio disponível torna-se significativo quando percebemos que a causa subjacente de muitas doenças crônicas é danos dos radicais livres resultantes de insuficiente oxigenação celular. O Ge-132 funciona como um transportador, facilitador da circulação de oxigênio através das membranas celulares para obter oxigênio dentro da célula. ! Dr. Asai atribuído a eficácia de germânio orgânico no combate a uma variedade de doenças para a sua capacidade para oxigenar as células. Dr. Asai descobriu que Ge-132 foi eficaz no tratamento de "câncer dos pulmões, da bexiga, da laringe e da mama, a neurose, asma, diabetes, hipertensão, insuficiência cardíaca, inflamação do seio maxilar, nevralgia, leucemia, amolecimento do cérebro, mioma do útero e cirrose hepática ". (1)
Melhore da resposta imune
Ge-132 normaliza e aumenta muitas das funções do sistema imune. Vários estudos têm relatado administrada por via oral a capacidade do Ge-132 para aumentar a atividade das células NK. (2, 3, 4, 6) a habilidade de Ge-132 para aumentar a actividade de outras células brancas do sangue é também bem documentada. (2)
Um estudo publicado no Journal of Interferon Research concluiu que "germânio Orgânico restaura a função normal das células T, linfócitos B, a atividade das células natural killer, e o número de células formadoras de anticorpos .... germânio orgânico tem atividades fisiológicas únicas sem quaisquer efeitos secundários significativos. " (10)
Em seu livro sobre o germânio, o Dr. Asai relata que sua clínica foi tratado com sucesso uma impressionante gama de doenças com Ge-132, incluindo alguns tipos de depressão, artrite, problemas de visão, pressão arterial elevada, intoxicação por metais pesados, e câncer. (1)
a produção de interferon
Interferon, descobriu cerca de trinta anos atrás, desempenha uma parte importante no nosso sistema imunitário, e é reconhecido como um potente agente anti-câncer. Os cientistas têm procurado maneiras de estimular a produção própria do corpo de interferon.
No entanto, a maioria das drogas que têm sido desenvolvidos para aumentar a produção endógena de interferon também produzem efeitos secundários indesejáveis significativos. Ge-132 é capaz de estimular a produção de gama-interferon, em animais e seres humanos, sem efeitos colaterais e toxicidade. (2, 5)
testes Clínicos
Em treze estudos com animais publicados separadamente, Ge-132 consistentemente inibiram o desenvolvimento de tumores e aumentou significantemente o tempo de sobrevivência. (5) Em 1985, investigadores japoneses publicado um estudo indicando que a acção anti-tumoral de germânio orgânico parece estar relacionada com a sua actividade indutora de interferon. (6)
Uma série de testes de câncer humanos têm sido realizados com germânio orgânico. Um resumo da Fase I e Fase II dos ensaios clínicos humanos revela que administrado por via oral Ge-132 induz a produção de interferno, aumenta a actividade de células NK, restaura a resposta imunitária diminuída anteriormente, e tem toxicidade extremamente baixa.
Com base nos resultados acima, os pesquisadores de câncer no Japão realizou uma Fase III duplo-cego, controlado por placebo, para determinar o efeito de Ge-132 sobre as taxas de resposta, tempo de sobrevivência, e as influências sobre os sintomas clínicos em pacientes com câncer de pulmão inoperável que foram tratados com quimioterapia e / ou radioterapia.
Os pacientes que receberam Ge-132 em combinação com outras terapias mostrou uma taxa de resposta mais elevada e o tempo de sobrevivência melhorada, particularmente para os casos de carcinoma de células pequenas. Os resultados indicaram que a utilização de Ge-132 produzido efeitos benéficos sobre a manutenção do estado imune do paciente e estado geral de saúde durante o período que receberam quimioterapia e / ou radioterapia. Os autores relataram também que não há grandes efeitos colaterais foram associados com a utilização de Ge-132.
Quando a GE-132 foi utilizado em combinação com imuno-terapia, os efeitos benéficos incluída uma inibição do crescimento do tumor, uma redução na metástase, e os tempos de sobrevivência prolongados. Ge-132 também resultou na recuperação de peso corporal perdido causada por quimioterapia. (4)
Efeitos colaterais e toxicidade
A maioria dos estudos publicados relataram Ge-132 para ser uma substância não tóxica. Em estudos de toxicidade, Ge-132 foi testado por várias vias de administração, incluindo oralmente, por via intravenosa, por via subcutânea, e por via intraperitoneal em murganhos, ratos, coelhos, cães e seres humanos.
Vários efeitos colaterais menores foram relatados ocasionalmente, incluindo erupções cutâneas e um amolecimento das fezes. Um estudo relatou que a partir de 1982 tem havido dezoito casos de insuficiência renal aguda ou falha, incluindo duas mortes, associados com a administração oral de doses elevadas de germânio elixires líquidos. (9) Quase todas estas reacções foram de germânio inorgânico.
Outros estudos citados neste capítulo apoiar a posição que Ge-132 é uma terapia de câncer relativamente segura. No entanto, o uso terapêutico de germânio deve ser administrado apenas sob os cuidados de um médico qualificado, com acompanhamento adequado da função renal.
A maior parte da pesquisa sobre Ge-132 indica que ele é melhor usado como uma terapia suplementar, utilizado em conjunto com quase qualquer outra terapia tradicional ou alternativa câncer.
Dosagem
Ge-132 está disponível como um suplemento nutricional para consumo oral. Ele está disponível em doses variando de 250 mg a 325 mg por cápsula (ou comprimido). Muitas empresas também estão começando a incluir quantidades menores de Ge-132 em todos os suplementos multi-vitamínicos de alta potência
Quando germânio orgânico é utilizado terapeuticamente, como no tratamento do câncer dosagens muito mais elevadas são tomadas. ^ Por exemplo, no ensaio de Fase III de doentes com câncer de pulmão inoperável, uma dosagem de 50 mg / kg / dia foi administrada por via oral. Assim, um indivíduo de 110 libras precisa tomar 10 cápsulas de 250 mg, equivalente a 2,5 g por dia. No entanto, é altamente recomendável que os indivíduos que querem usar Ge-132 em doses terapêuticas mais elevadas fazê-lo apenas sob a supervisão de um médico.
No Hospital de Santa Monica temos um protocolo especial para pacientes de câncer do pulmão e aqueles com outros problemas respiratórios, tais como enfisema e asma, inalação de líquido Ge-132, com o uso de um nebulizador para oxigenar os pulmões /. O nebulizador faz uma névoa de micro-fina do líquido Ge-132, o qual o paciente inala através do bocal profundamente para dentro dos pulmões.
retirado e traduzido: "ALTERNATIVES IN CANCER THERAPY"
by Ross, R.Ph. Pelton, Lee Overholser

Comentários

Postagens mais visitadas