10 Sinais de Intolerância ao Glúten que a Maioria das Pessoas Ignora

10 Sinais de Intolerância ao Glúten que a Maioria das Pessoas Ignora


O que é o glúten?

glúten é um tipo de proteína encontrada nos cereais, incluindo o trigo, cevada e centeio.

O que é intolerância ao glúten?

A sensibilidade ao glúten ou intolerância é uma condição que leva uma pessoa a reagir após a ingestão de glúten, uma proteína encontrada no trigo, cevada e centeio. O glúten provoca uma resposta auto-imune no organismo, o que danifica o intestino delgado. Tem sido dito que a grande maioria das pessoas que têm uma intolerância ao glúten, nunca será diagnosticada e que, 15% dos americanos têm algum tipo de sensibilidade ao glúten ou intolerância, se não a doença celíaca.


10 sinais de intolerância ao glúten que a maioria das pessoas ignora

Úlceras da boca
Sabe aquelas minúsculas, feridas redondas que às vezes se desenvolvem em sua boca? Bem, essas são chamadas de úlceras na boca, e podem ser causadas por muitas coisas diferentes, que vão desde o estresse emocional, infecções fúngicas e, em alguns casos, a doença celíaca.

Fibromialgia
Alguns especialistas médicos acreditam que a fibromialgia é um sintoma, não uma doença. A inflamação do tecido conjuntivo é um dos mais fortes sintomas de intolerância ao glúten. Essencialmente, o corpo pensa que o glúten é um inimigo e irá enviar anticorpos para destruí-lo.

Perda de peso
A perda de peso pode ocorrer em adultos e crianças com doença celíaca, apesar de terem um apetite normal. Isto porque mesmo as pequenas quantidades de glúten, causam danos no revestimento do intestino, resultando em má absorção.



Infertilidade
Quando uma pessoa que é intolerante ao glúten ingere glúten, ela coloca o seu corpo em um estado inflamado, isso pode tornar mais difícil para se reproduzir, seja homem ou mulher.

Inflamação
Articulações inchadas e dolorosas, especialmente incluindo os dedos e joelhos, podem ser indicativos de uma sensibilidade ao glúten.

Dor nas juntas
A contaminação por glúten provoca uma resposta inflamatória do corpo. Essa inflamação vai tornar-se conhecida de várias maneiras. Dor nas articulações, muitas vezes diagnosticada como artrite reumatoide, é um sintoma muito comum de intolerância ao glúten.

Fadiga crônica
Assim como as enxaquecas, a fadiga crônica por si só não é um forte indicador de intolerância ao glúten. Ela torna-se um sintoma mais claro quando combinada com problemas gastrointestinais, e diarreia especialmente frequente. Se o corpo não está absorvendo nutrientes e vitaminas essenciais, certamente a fadiga pode aparecer.



Baixa imunidade
A função imunológica baixa pode ser perigosa e levar a um maior risco de doenças como resfriados e gripes. A pesquisa mostrou que a doença celíaca pode causar má nutrição, a qual pode resultar em baixa função imune.

Queratose pilar
Também conhecida como "pele de galinha" que é comumente encontrada na parte de trás dos braços e coxas. É um resultado da deficiência de ácido graxo, que é causada pelo glúten pelo dano ao intestino.



Desequilíbrios hormonais
Diferentes problemas hormonais podem ocorrer como resultado de uma intolerância ao glúten. Infertilidade e ciclos menstruais irregulares são sinais de intolerância ao glúten.


https://issoeujafiz.blogspot.com.br/2016/12/10-sinais-de-intolerancia-ao-gluten-que-a-maioria-das-pessoas-ignora.html

Comentários

Postagens mais visitadas