HIPOTIREOIDISMO.

 HIPOTIREOIDISMO.

Acontece quando a quantidade de hormônios (Triiodotironina T3 e Tiroxina T4) produzidos pela glândula tireóide (está localizada no pescoço) está abaixo do normal. Essa diminuição de hormônios pode ocorrer devido a fatores como uma doença tiroideana congênita, após uma inflamação da tireoide, pelo tratamento da tireoide com iodo radioativo, após o tratamento medicamentoso do hipertiroidismo ou por carência de iodo na dieta.
Sintomas: as pessoas ficam deprimidas, mais lentas, sentem-se cansadas, com frio, perdem o interesse pelas atividades cotidianas, tem aumento de peso, queda de cabelos e perda de brilho, inchaço, falha a memória, pele seca, fraqueza muscular, constipação e, nas mulheres, ocorre o aumento do fluxo menstrual.
O quer fazer:
  1. Em um prato, coloque dois dentes de alho bem picados e tempere com azeite extra virgem, coma uma vez por dia.
  2. Vinagre natural de maçã: ingira uma colher (sobremesa) do vinagre diluído em meio copo de água, uma a duas vezes por dia, após as refeições.
  3. Aplique em volta de todo o pescoço argila medicinal verde. Deixe agir por 90 minutos. Faça uma aplicação diária por 30 a 45 dias.
  4. Alimentação: introduza em sua dieta alimentos de tonalidade roxa e preta, por exemplo: cebola roxa, repolho roxo etc., eles são ricos em hormônios.
  5. Mastigar bem diariamente uma unidade de castanha do brasil (antiga do pará) e ingira, diariamente.
FONTE:
http://www.hiltonfito.com.br/orientacao/40-hipotireoidismo/

Comentários

Postagens mais visitadas