Suplementos de iodo e dosagens
O iodo é necessário para o bom funcionamento de muitos dos tecidos do corpo, incluindo os seios, pâncreas, cérebro, estômago, glândulas supra-renais, pele, glândulas salivares e líquido cefalorraquidiano. A deficiência de iodo pode levar a uma disfunção destes tecidos e causar sintomas como boca seca, pele seca, alerta reduzido, nevoeiro cerebral, fibromialgia, seios fibrocísticos e muitos outros. Alguns estudos têm demonstrado que a deficiência de iodo leva a um maior risco de desenvolver vários tipos de câncer, especialmente da mama, próstata e ovários. Não espere por qualquer um destes sintomas para chegar, todos hoje beneficiarão de maior ingestão de iodo.
Os seres humanos toleram grandes doses de iodo. As doses ultra-altas que foram usadas há um século são úteis em emergências médicas - especificamente quando enfrentam infecções resistentes a antibióticos, vírus e infecções fúngicas e de fungos persistentes. O verdadeiro papel do iodo, constituindo mais de metade do sistema imunológico do corpo, não é bem compreendido. Deficiências em iodo têm um grande efeito sobre o sistema imunológico e sua resposta a doenças infecciosas, incluindo câncer, que em muitos casos, até 40 por cento, são causadas por infecções.
A Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição realizada pelo CDC mostrou níveis de iodo caindo mais de 50% nos últimos 30 anos. Em 1940, o americano médio recebeu 800 microgramas de iodo em sua dieta. Em 1995, a média foi de 135 microgramas, um declínio de 83%! Os japoneses consomem 89 vezes mais iodo do que os norte-americanos, devido ao seu consumo diário de vegetais marinhos, e têm taxas reduzidas de muitas doenças crônicas, incluindo as menores taxas de câncer no mundo . Por que seu oncologista é tão ignorante, por que seu governo não informá-lo, por que as organizações médicas e a imprensa médica promover tudo, mas iodo para o tratamento e prevenção do câncer?
Mesmo em baixas dosagens, o iodo é uma potência. Tão eficaz é o iodo que os aerossóis podem ser eficazes na esterilização de uma sala em níveis nem mesmo detectáveis pelos seres humanos. Entretanto, o Dr. David Derry diz, "o iodo dietético encontrado no sal iodado está abaixo dos montantes necessários para encher funções da defesa do muco. Para se proteger, as pessoas que desejam aumentar sua defesa contra infecções devem usar suplemento de iodo em suas dietas. Por que as pessoas precisariam de doses maiores de iodo? Por que os níveis de iodo caíram 50% nos últimos 30 anos? Enquanto ponderava essas questões, cheguei à conclusão de que a toxicidade da vida moderna deve estar afetando os níveis de iodo. É bem conhecido que os halogenetos tóxicos, fluoreto e brometo, tendo uma estrutura semelhante à do iodo, podem inibir competitivamente a absorção de iodo e a ligação no corpo.
Ao tratar doenças que ameaçam a vida, não temos meses para brincar com baixas dosagens. O processo antimicrobiano de iodo mata rapidamente bactérias, vírus, fungos e vários outros microorganismos se uma dosagem suficientemente elevada é utilizada. Precisamos discar os níveis de iodo rapidamente quando usamos para combater infecções. O iodo pode ser tomado internamente em grandes quantidades e terá o mesmo efeito internamente que em superfícies externas. Além disso, como no câncer de mama, muitas vezes precisamos obtê-lo concentrado para determinados tecidos ou órgãos e fazemos isso pintando os seios com iodo.
Apenas para lhe dar uma idéia de como altas dosagens de iodo foram tomadas para no passado, temos de rever a década de 1930, quando o iodo ainda era um medicamento universal, presente na Farmacopeia dos EUA e foi usado em doses muito mais elevadas do que qualquer um até sonha em usar hoje. A dose habitual para o tratamento foi de 300 mg (46 gotas de Lugol) com 1 g (1000 mg, 154 gotas).
"Extremamente altas doses de iodo podem ter sérios efeitos colaterais, mas apenas uma pequena fração dessas doses extremas são necessárias para matar vírus influenza", continua Derry, que nos diz: "Em 1945, um avanço ocorreu quando JD Stone e Sir McFarland Burnet Que mais tarde ganhou um Prêmio Nobel por sua Teoria de Seleção Clonal) expôs ratos a efeitos letais de névoas virais de gripe. A doença letal foi impedida pela colocação de solução de iodo em focinhos de ratos logo antes de colocá-los em câmaras contendo vírus influenza ".
O Dr. David Brownstein diz: "De todos os elementos conhecidos até agora como essenciais para a saúde humana, o iodo é o mais mal compreendido e o mais temido. No entanto, o iodo é o mais seguro de todos os oligoelementos essenciais, sendo o único que pode ser administrado com segurança por longos períodos de tempo a um grande número de pacientes em quantidades diárias tão elevadas quanto 100.000 vezes a RDA ". (RDA) para iodo é ajustado em 150 mcg para adultos não grávidas.
Dr. Michael B. Schachter diz: "A dose de tratamento quando uma pessoa é iodo insuficiente é geralmente entre 12,5 mg e 50 mg por dia. Pesquisa preliminar indica que, se uma pessoa é iodo insuficiente, leva cerca de três meses para se tornar iodo suficiente ao ingerir uma dosagem de 50 mg de iodo por dia e um ano para conseguir isso enquanto ingerindo uma dosagem de 12,5 mg de iodo por dia.
Para aqueles que estão interessados em doses mantidas após a doença e as deficiências foram tratadas compreender que sua glândula tireóide sozinho precisa de cerca de 6 mg de iodo por dia para a função ideal; Os seios de uma mulher precisarão de aproximadamente 5 mg / dia (mulheres com seios maiores precisam de mais); E outros tecidos corporais, como as glândulas adrenais, timo, ovários, hipotálamo e glândula pituitária precisam de cerca de 2 mg / dia. Assim, para o bem-estar óptimo, os adultos devem considerar aproximadamente 10 a 12 mg / dia.
Dr. Gabriel Cousens escreveu: "Recentemente, Dr. Mercola surpreendentemente afirmou que a maior quantidade de ingestão diária de iodo deve ser não mais de 400 microgramas.Isto é somente ligeiramente mais altamente do que a recomendação do FDA, que é 150-290 microgramas diários, dependente da idade, do género e do ciclo de vida. No entanto, é dramaticamente menor do que alguns dos principais especialistas em iodo médicos sugerem, como mais próximo, pelo menos, 12-18 miligramas por dia, aproximadamente 45 vezes maior. Por que essa discrepância? E como pode a doutora Mercola, que muitas vezes é tão correta em sua compreensão, na minha opinião, perder a marca exponencialmente? "
Cousens afirma: "Historicamente, já em 1911, (11ª edição da Enciclopédia Britannica 1910-1911) as pessoas normalmente tomavam entre 300.000-900.000 microgramas diariamente sem incidentes. Isso é mais de 2.000 vezes mais do que a recomendação do Dr. Mercola. Como é que agora apenas 1 / 5,000th desta dose é agora considerado seguro? Em 1948, houve um mal realizado e, desde então, nunca replicou o estudo alegando o que é conhecido como o efeito Wolff-Chaikoff. O efeito Wolff-Chaikoff sugeriu que teoricamente o hipotireoidismo poderia ocorrer como resultado do excesso de iodo. Este estudo indicou uma dosagem diminuída para 2 miligramas por dia seria mais seguro. (Este é ainda um montante 5 vezes maior do que o Dr. Mercola está recomendando.) Mesmo o Conselho de Alimentação e Nutrição no Instituto de Medicina estabeleceu o limite superior tolerável de 1, 100 microgramas de iodo por dia (3 vezes maior do que a recomendação do Dr. Mercola). Outros pesquisadores usaram entre 3.000 e 6.000 microgramas / dia para prevenir o bócio (14 vezes maior do que a recomendação do Dr. Mercola). O iodo é encontrado em cada um dos nossos cem trilhões de células do nosso corpo. Sem níveis adequados de iodo, a vida é impossível. O iodo é o nutriente universal para a saúde e traz a saúde em muitos níveis ".
Um dos meus vizinhos, que tinha câncer, visitou a Clínica Gerson no México e voltou com um protocolo sugerindo uma gota de Lugol por dia. Eu, claro, tê-lo levando muito mais. Quando eu tomo, eu não conto as gotas. Mais fácil e mais eficiente para apenas usar um conta-gotas ou dois, embora existam pessoas sensíveis ao iodo que precisam ser extremamente cautelosos sobre dosagens, especialmente quando apenas começando a suplementação de iodo.
Dr. David Brownstein disse: "Depois de testar indivíduos e encontrar baixos níveis de iodo, comecei a usar quantidades menores de iodo / iodeto (6,25 mg / dia). Após reteste esses indivíduos 1-2 meses depois, pouco progresso foi feito. Comecei então a usar doses de miligramas mais elevadas (6,25-50 mg) para aumentar os níveis séricos de iodo. Foi só com essas doses mais elevadas que eu comecei a ver melhora clínica, bem como alterações positivas nos testes laboratoriais. "Brownstein às vezes tem usado entre 200 e 300 miligramas de iodo por dia, com doses mais elevadas para doenças mais graves e difíceis.
"Aos 6 gramas diárias (que é de 6 milhões microgramas / dia ou 6.000 miligramas / dia!), Uma dose muito maior, o iodo tem sido usada para curar a sífilis, lesões de pele, e doença pulmonar crônica", diz Cousens. "Do ponto de vista fisiológico maior, é importante perceber que a tireóide é apenas uma glândula de muitas glândulas e tecidos que precisa de iodo. Outras glândulas / órgãos / sistemas de elevada absorção de iodo são os seios, ovário, colo uterino, sangue, linfa, osso, da mucosa gástrica, saliva, supra-renal, próstata, cólon, timo, pulmões, bexiga, rim e pele. O iodo é encontrado e usado em todos os receptores hormonais no corpo. "
Dr. George Flechas descobriu que o iodo pode reduzir a necessidade de insulina em pacientes diabéticos, usando 50 a 100 mg de iodo por dia. Dos 12 pacientes, 6 foram capazes de abandonar completamente os seus medicamentos com leituras aleatórias de glicose abaixo de 100 mg / dl e uma HbA1c inferior a 5,8 (normal), e os outros 6 foram capazes de reduzir a quantidade e / ou o número de medicamentos necessários para Controlar sua diabetes.
Dr. Hulda Clark disse: "Seis gotas de Lugol solução pode acabar com tudo para Salmonella. Se você tiver gás e inchaço, despeje 1/2 copo de água. Adicione 6 gotas de Lugol (não mais, nem menos), mexa com madeira ou plástico e beba tudo de uma vez. A ação é visível em uma hora. Tome esta dose 4 vezes ao dia, após as refeições e à hora de deitar, durante 3 dias em uma fileira, então como necessário. Isso erradica até mesmo um caso teimoso de Salmonella. Observe como calmante 6 gotas de Lugol pode ser, calmante um estágio maníaco e trazendo um estado pacífico onde a ansiedade governou antes.
O bioquímico e toxicologista aposentado Walter Last tem algo a dizer sobre Lugol:
"Solução Lugol é uma solução de iodo interno projetado para eliminar Candida e possivelmente vírus e outros micróbios da corrente sanguínea. Tome uma gota de teste no outro líquido então apenas água para fazer o gosto menos forte. Se isso não causar uma reação alérgica, continue a tomar 4 x 6 gotas diariamente em líquido ou misturado com alimentos, mas não junto com vitaminas A, C, E, extrato de semente de uva ou cisteína. O iodo é um oxidante e é melhor reduzir a ingestão de antioxidantes ao usá-lo. "
"Se o sangue foi contaminado, então você pode inicialmente experimentar uma reação die-off da Candida, causando fraqueza e, possivelmente, dor de cabeça ou náuseas. Se isso acontecer, corte temporariamente de volta a quantidade de solução de Lugol e beba muita água e chás ou sucos diluídos. Continue por 3 semanas, mas interrompa se você desenvolver uma reação grave. Não tome o iodo por mais de 3 semanas em doses elevadas, pois isso interfere na atividade da tireóide. Se necessário, repita o curso depois de vários meses. "
Gradual Dose Buildup
Muitas pessoas vão achar que é importante para construir gradualmente, a fim de experimentar a menor quantidade de reação de desintoxicação de tomar iodo. É melhor quando se utiliza quelantes fortes, o que é o iodo, para moderar a quantidade de sintomas de desintoxicação ou o que é chamado de reação Herxemeirs, que é a experiência de venenos sendo despejados na corrente sanguínea das células ou de fermento em grande escala mortos offs . Isto é mais facilmente controlado com iodo na forma atômica nascente simplesmente porque é tão fácil de controlar e regular baixas dosagens.
Pacientes sensíveis ao iodo e tiróide comprometidos devem ler os trabalhos do Dr. David Brownstein sobre condições de iodo e tireóide . Muitas pessoas já estão gravemente comprometidas com a tireóide e estão tomando drogas que complicam as coisas.
Complementar com iodo pode reabastecer suas lojas de iodo enquanto liberando venenos. As pessoas geralmente não experimentam os efeitos negativos de algum tipo de desintoxicação ao usar iodo, a menos que eles estão removendo níveis anormalmente elevados de brometo e flúor. A maioria das pessoas realmente notar aumento da energia, melhor sono e clareza mental. Nos últimos 30 anos, a ingestão de iodo diminuiu 50%, enquanto a ingestão de halogênios competitivos tóxicos (bromo, flúor, cloro e perclorato) aumentou drasticamente.
Produtos de iodo
Estes são os dois produtos de iodo que eu uso e recomendo. O iodo nascente é melhor para indivíduos sensíveis ao iodo e para crianças onde doses mais baixas são necessárias e recomendadas. Lugol é menos dispendioso e melhor para aplicações transdérmicas, bem como dosagens orais mais elevadas. Quando eu tomar iodo por via oral, eu também cair em uma boa quantidade de um selênio excepcionalmente forte líquido no vidro, porque mesmo uma pequena quantidade de selênio reduz as chances de morrer de câncer por quase cinqüenta por cento . Existem outros produtos em forma sólida, mas nunca os usou ou recomendou.
Bottom Line
Sem iodo para controlar a infecção, a cirurgia e os hospitais em geral tornam-se inerentemente mais perigosos. Para o caso, no futuro, sem iodo, ninguém iria para um hospital a menos que eles tivessem absolutamente que fazer por causa de todos os germes em pisos e outras superfícies e flutuando no ar e nada os médicos vão dar em termos de antibióticos vai Ajuda porque eles já criaram tantas cepas resistentes a antibióticos de patógenos
A última coisa de que precisamos ter medo é o iodo usado em dosagens suficientemente altas para eliminar infecções que ameaçam a vida. Não seja tímido sobre a administração de altas dosagens, a menos que seja a primeira administração de iodo a um paciente comprometido com tireóide. Dito isto, se houver tempo, sempre comece com baixas dosagens. É como colocar seu dedo do pé em água quente para ver se você pode obter com segurança na banheira. Confira a sua sensibilidade ao iodo se você for um usuário pela primeira vez.
Fonte:
http://drsircus.com/iodine/iodine-supplements-and-dosages/?utm_source=Dr+Sircus+Newsletter&utm_campaign=9d3c1df5de-EMAIL_CAMPAIGN_2017_03_27&utm_medium=email&utm_term=0_ea98c09673-9d3c1df5de-11123477
Comentários
Postar um comentário
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.