Pular para o conteúdo principal

LIMÃO.

LIMÃO
Esta maravilhosa fruta parece uma farmácia natural.
Quanto poder curativo existe oculto dentro do limão.
Autores confirmam que o limão cura mais de 300 doenças. Outra afirmação mais modesta declara que o limão cura mais de 200 doenças - Prof. Jáson Soares em sua obra “A cura pelo Limão”.
O limão cura no mínimo 160 doenças, diz outro autor. Esta última afirmação já basta para ficar entusiasmado com o poder curativo do limão. Ele é chamado o destruidor de ácidos. Seu ácido é natural chamado Ácido Ascórbico ou vitamina C, e tem o poder de eliminar a acidez estomacal, as azias, o ácido úrico e tem grande poder alcalinizante. Nosso sangue precisa ser alcalino, pois é justamente no sangue que se situam a maior parte das doenças.
Ora, o limão é um poderoso depurativo, isto é, purificante do sangue. Quanto à crença popular de que limão corta o sangue afirma-se o seguinte: o limão faz justamente o contrário, afina e fortifica o sangue, limpando-o, por isso mesmo é tão recomendado para quem sofre de varizes e pressão alta. O limão é um poderoso bactericida, é uma espécie de antibiótico natural. Pode acontecer que inicialmente o limão prenda um pouco o intestino. Resolve-se isso tomando uma colher de mel puro de abelha num copo de água ao deitar ou em jejum e comendo verduras cruas.
O limão esquenta o nosso organismo, pois tem cerca de 44 calorias em 100 g de suco, sendo por isso muito indicado juntamente com o alho e o mel para combater gripes, pois elas são desequilíbrio de temperatura.
O limão é poderoso cicatrizante.
A cura pelo limão
Existem diversos tipos de tratamento com limão. Há autores que recomendam escala de 1 a 20 ou até mais para que o limão produza melhor efeito no organismo.
O sistema de cura por um ano deve ser feito da seguinte maneira:
1o. dia – Tomar o suco de 01 limão, sem água e sem açúcar pela manhã em jejum e 10 minutos depois pode-se tomar o café matinal.
2o. dia – Suco de 2 limões. E assim por diante ate o 10o. dia em que se toma o suco de 10 limões.
No 11o. dia diminui-se para 9 limões, no 12o. dia para 8 limões e assim por diante até o 20o. dia em que se toma apenas o suco de um limão.

Quatro meses depois da primeira cura deve-se repeti-la aumentando, porém, a quantidade de limões de acordo com a tabela abaixo:

1o. dia – 2 limões, puros em jejum;
2o. dia – 4 limões;
3o. dia – 6 limões.
Aumentando-se sempre dois limões por dia, até o 10o. dia em que se toma o suco de 20 limões; depois começa-se a diminuir dois por dia: no 11o. dia toma-se o suco de 18 limões e assim por diante, até o 20o. dia em que se usam apenas 2 limões.

Assim a pessoa ingeriu na primeira cura em 20 dias o suco de 111 limões. depois, na segunda cura, ingeriu 202 limões. O organismo deverá descansar mais 4 meses após os quais se faz a terceira cura de 20 dias, do seguinte modo, observando-se que devido ao grande volume de suco, este deve ser repartido em duas vezes, uma de manhã e a outra à noite, não se devendo tomar o suco durante as refeições:
1o. dia – 3 limões
2o. dia – 6 limões;
3o. dia – 9 limões.
Assim por diante aumentando 3 limões por dia até o 10o. dia em que se toma o suco de 30 limões; em seguida, diminui-se 3 limões por dia assim: no 11o. dia: 27 limões e assim até o 20o. dia, em que se toma apenas o suco de 3 limões. ...contudo, muitas pessoas não precisam fazer a cura de um ano por não serem portadoras de doenças graves ou crônicas. Poderão fazer apenas a 1a. série de um limão, etc. e depois tomar, a seu critério as quantidades diárias desejadas para manter o equilíbrio orgânico”.
(Oberdan Masucli, “A Cura Pelo Limão, Alho, Cebola e Mocotó, pág. 15).

Outras dosagens
Os seguintes exemplos darão aos leitores uma ideia do número de limões que se deve utilizar.
1. para uma enfermidade de pouca importância, o suco de 5 a 10 limões por dia.
2. Para uma enfermidade grave, o suco 10 a 15 limões por dia.
3. Para uma enfermidade muito grave, o suco de 15 a 20 limões diários.

... A respeito do tempo empregado para fazer uma cura de limão, recomenda-se sempre a de pouca duração, é melhor do que efetuar uma cura prolongada. Uma vez conseguida a cura, é aconselhável suprimir por algum tempo (pelo menos 7 dias) o consumo de limão, a fim de evitar que o corpo se debilite ou para começar de novo este tratamento”.
Pela senda da Saúde, Carlos Kozel, pág. 83.
Toma-se o suco de limão puro ou com água, mas sem açúcar, e torna-se mais fácil tomá-lo com um canudinho, aos poucos. O suco de limão que se vai tomar, sempre deve ser fresco espremido na hora.
Também chama-se a atenção para o seguinte: se aparecer uma espécie de alergia ou vermelhão na pele por causa do uso do limão isso significa um sinal positivo de que o limão está limpando o sangue, não se espante portanto, o limão é excelente controlador de febre “é o rei dos temperos”, diz o doutor Eduardo Magalhães.
Não devemos misturar limão com pão ou outros amidos, em mingau, porque não combina na digestão. É importante saber que o limão não tem contraindicação; só isso já é maravilhoso. É o melhor remédio contra hemorragia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Superalimentos Tóxicos:

"Superalimentos Tóxicos: Como a sobrecarga de oxalato está deixando você doente — e como melhorar", Sally Norton mergulha no paradoxo de como alguns alimentos considerados benéficos para a saúde podem, na verdade, ser prejudiciais. O vilão central desta narrativa são os oxalatos, ou ácido oxálico, substâncias presentes em uma variedade de plantas, como leguminosas, cereais, sementes, nozes, frutas, bagas e ervas. Os oxalatos são compostos químicos que, em sua forma pura, são conhecidos como ácido oxálico, um agente corrosivo e potencialmente tóxico. Esta substância, ao se ligar a minerais, forma sais denominados oxalatos. Um exemplo notório é o oxalato de cálcio, que, ao se acumular no organismo, pode contribuir para a formação de cálculos renais dolorosos. Além disso, ao contrário de outras toxinas alimentares, os oxalatos são resistentes a métodos de preparação de alimentos como cozimento, imersão ou fermentação. Até mesmo a suplementação mineral é insuficiente para n...

QUEIJO

Para produzir 1 kg de queijo branco, são necessários mais de 10 litros de leite, o que resulta em uma alta concentração de caseína e hormônios naturais presentes no leite, como estrogênio, progesterona e o fator de crescimento IGF-1. ➡️ A caseína do Leite A1 possuir uma péssima digestibilidade, tendo como produto a Beta-casomorfina-7(BCM-7), um peptídeo opiode que está relacionado à inflamação, desordens intestinais, alterações do sistema nervoso e possível relação com doenças crônicas. E por ter uma alta quantidade de leite, o consumo desse queijo faz produzir muito BCM-7. ➡️ Os hormônios naturais, por sua vez, podem interferir no equilíbrio hormonal do corpo, sendo um ponto de atenção para quem tem condições hormonais, como endometriose ou histórico de câncer de mama, próstata, ovário e endométrio. Além disso, os níveis de IGF-1 no queijo branco, por ser um alimento concentrado, podem estar associados ao crescimento celular, o que pode ser preocupante em algumas condições. Se pre...

AGROTÓXICOS.

O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo e isso tem gerado preocupações significativas quanto à contaminação dos alimentos e aos impactos na saúde. Os vegetais comprovadamente possuem baixa biodisponibilidade de vitaminas, e a presença dos antinutrientes somada ao grande volume de agrotóxicos utilizados no país, tornam o consumo desses alimentos mais prejudicial do que benéfica. Se você faz questão de consumir frutas e vegetais, pelo menos, dê preferência para os orgânicos. E lembrando, o alimento mais completo e saudável para o ser humano é carne gorda. • “Agrotóxicos e seus impactos na saúde humana e ambiental: uma revisão sistemática” destaca que o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo, com evidências dos malefícios decorrentes da exposição a essas substâncias. A revisão, que abrangeu estudos de 2011 a 2017, identificou impactos negativos tanto para a saúde humana quanto para o meio ambiente. • “Agrotóxicos: os venenos ocultos na nossa mesa” analis...