Pular para o conteúdo principal

ÁCIDO ÚRICO.

ÁCIDO ÚRICO

É uma substância tóxica incolor e cristalina que se encontra na urina do ser humano.
Causas:

“As carnes, queijos, ovos, crustáceos, cacau, chocolate, ervilhas e feijões secos, bebidas alcoólicas, café e chá, trazem para o corpo humano muito ácido úrico e se os rins não funcionarem bem ele vai se acumulando e criando problemas”. M. Lezaeta Acharan, pág. 269, do seu livro.

Consequências:

A artrite, gota, reumatismo, cálculo nos rins, na vesícula, arteriosclerose, derrame cerebral, problemas de fígado etc.

Tratamento:
– suar o mais possível, pois isso elimina o ácido úrico pelos poros, e limpa o sangue.

– evitar os alimentos que provocam o ácido úrico como vimos nas causas, especialmente enlatados, caldas, alimentos refinados pela indústria, frituras, patês, crustáceos como camarão, siri e ostras são muito prejudiciais nesse caso.

– um tratamento excelente é fazer a cura pelo limão, de 1 a 10 limões por dia e de 10 a 1. Leva 21 dias, mas resolve casos difíceis. Limão puro ou com água apenas.

– fazer banho quente de tronco com infusão de batata de sucupira.

– quina ou ipê roxo, pegar um pedaço de tronco ou raiz, deixar de molho em água fria durante uma noite (infusão), depois tomar 1 xícara de manhã e outra à noite.

– tomar chá de casca de maçã 3 vezes ao dia.

– comer salada de agrião.

– comer frutas ácidas como laranja, maçã, uva, morangos, marmelo, pois embora muitos achem que não devem ser usadas, elas na verdade eliminam o ácido úrico, assim como o limão.

– chupe melancia ou tome diariamente um copo de suco de pepino.

Plantas indicadas:
Fazer chá de alguma dessas plantas, 20g ou 5 colheradas de erva em um litro de água (infusão) e tomar 3 xícaras ao dia: açoita-cavalo (a casca), agrião-do-pará, chapéu-de-couro, alcachofra, abacateiro (folhas secas), chá-de-bugre (cafezeiro do mato ou guaçatonta), cordão de frade, douradinha do campo, louro, sabugueiro.                      

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Superalimentos Tóxicos:

"Superalimentos Tóxicos: Como a sobrecarga de oxalato está deixando você doente — e como melhorar", Sally Norton mergulha no paradoxo de como alguns alimentos considerados benéficos para a saúde podem, na verdade, ser prejudiciais. O vilão central desta narrativa são os oxalatos, ou ácido oxálico, substâncias presentes em uma variedade de plantas, como leguminosas, cereais, sementes, nozes, frutas, bagas e ervas. Os oxalatos são compostos químicos que, em sua forma pura, são conhecidos como ácido oxálico, um agente corrosivo e potencialmente tóxico. Esta substância, ao se ligar a minerais, forma sais denominados oxalatos. Um exemplo notório é o oxalato de cálcio, que, ao se acumular no organismo, pode contribuir para a formação de cálculos renais dolorosos. Além disso, ao contrário de outras toxinas alimentares, os oxalatos são resistentes a métodos de preparação de alimentos como cozimento, imersão ou fermentação. Até mesmo a suplementação mineral é insuficiente para n...

QUEIJO

Para produzir 1 kg de queijo branco, são necessários mais de 10 litros de leite, o que resulta em uma alta concentração de caseína e hormônios naturais presentes no leite, como estrogênio, progesterona e o fator de crescimento IGF-1. ➡️ A caseína do Leite A1 possuir uma péssima digestibilidade, tendo como produto a Beta-casomorfina-7(BCM-7), um peptídeo opiode que está relacionado à inflamação, desordens intestinais, alterações do sistema nervoso e possível relação com doenças crônicas. E por ter uma alta quantidade de leite, o consumo desse queijo faz produzir muito BCM-7. ➡️ Os hormônios naturais, por sua vez, podem interferir no equilíbrio hormonal do corpo, sendo um ponto de atenção para quem tem condições hormonais, como endometriose ou histórico de câncer de mama, próstata, ovário e endométrio. Além disso, os níveis de IGF-1 no queijo branco, por ser um alimento concentrado, podem estar associados ao crescimento celular, o que pode ser preocupante em algumas condições. Se pre...

AGROTÓXICOS.

O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo e isso tem gerado preocupações significativas quanto à contaminação dos alimentos e aos impactos na saúde. Os vegetais comprovadamente possuem baixa biodisponibilidade de vitaminas, e a presença dos antinutrientes somada ao grande volume de agrotóxicos utilizados no país, tornam o consumo desses alimentos mais prejudicial do que benéfica. Se você faz questão de consumir frutas e vegetais, pelo menos, dê preferência para os orgânicos. E lembrando, o alimento mais completo e saudável para o ser humano é carne gorda. • “Agrotóxicos e seus impactos na saúde humana e ambiental: uma revisão sistemática” destaca que o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo, com evidências dos malefícios decorrentes da exposição a essas substâncias. A revisão, que abrangeu estudos de 2011 a 2017, identificou impactos negativos tanto para a saúde humana quanto para o meio ambiente. • “Agrotóxicos: os venenos ocultos na nossa mesa” analis...