CÂNCER.

É incrível e inaceitável que mais de 80 anos após essa descoberta sobre o Câncer, que rendeu um prêmio Nobel de Medicina, ainda há tanto profissional de saúde que não entende de dieta cetogênica para tratamento de Câncer.
Esse senhor da foto é o Dr. Otto Warburg, médico alemão que ganhou o prêmio Nobel de Medicina em 1931 (e uma segunda vez em 1944 mas foi impedido por Adolf Hitler de recebê-lo) devido a sua descoberta sobre a natureza e o modo de atuação das enzimas respiratórias o que levou ao entendimento dos mecanismos de respiração das células cancerosas através da fermentação do açúcar.
Segue abaixo frase do próprio Dr. Warburg:
🇬🇧️ “Cancer, above all other diseases, has countless secondary causes. But, even for cancer, there is only one prime cause. Summarized in a few words, the prime cause of cancer is the replacement of the respiration of oxygen in normal body cells by a fermentation of sugar...In every case, during the cancer development, the oxygen respiration always falls, fermentation appears, and the highly differentiated cells are transformed into fermenting anaerobes, which have lost all their body functions and retain only the now useless property of growth and replication.”
Traduzindo:
🇧🇷️ "O câncer, acima de todas as outras doenças, tem inúmeras causas secundárias. Mas, até mesmo para o câncer, há sempre uma causa principal. Resumindo em poucas palavras, a principal causa do câncer é a substituição da respiração do oxigênio em células normais do corpo por uma fermentação de açúcar...Em todos os casos, durante o desenvolvimento do câncer, a respiração por oxigênio sempre cai, a fermentação aparece, e as células altamente diferenciadas são transformadas em células anaeróbicas, que perderam todas as funções do corpo e retém apenas a propriedade agora inútil de crescimento e replicação."
Portanto, o Dr. Otto Warburg foi muito além do que apenas mostrar (e evidenciar) que pacientes com câncer devem cortar o açúcar de suas dietas.
Warburg enfatizou que você não pode fazer uma fermentação celular, a menos que a FALTA DE OXIGÊNIO esteja envolvida. Em 1955, dois cientistas americanos, R.A. Malmgren e C.C. Flanigan, confirmaram as descobertas de Warburg. Eles descobriram que a deficiência de oxigênio está SEMPRE presente quando o câncer se desenvolve.
Outra contribuição importante do Dr Otto foi demonstrar que o meio que circunda as células cancerígenas é invariavelmente ácido. Quando o meio celular é alcalino, ele é rico em oxigênio e portanto nem doenças anaeróbias (grande maioria das que acometem o ser humano), nem mesmo câncer consegue se desenvolver.
Ao longos dos anos, diversos outros médicos, pesquisadores e cientistas continuaram testando as teorias do Dr. Otto, estudando e publicando muito material científico comprovando todas as suas descobertas. Diversas formas de tratamento para o câncer surgiram desses estudos contribuindo para a redução no uso das drogas e quimioterapias e, em muito casos, na completa substituição dessas terapias.
Portanto, ter uma licença para praticar a medicina não significa ter uma licença para ignorar a verdade dos estudos (antigos e atuais) e não mudar a sua forma de como tratar o câncer. Esta lista de artigos científicos abaixo apresenta evidências esmagadoras que ninguém, em boa consciência, pode ignorar.
📚 Referências Bibliográficas:
🎖️Dr. Otto Warburg Prêmio Nobel:
📰 Reportagem da Revista Times:

Comentários

Postagens mais visitadas