Pular para o conteúdo principal

ÓLEO DE COCO.

O Óleo de Coco Pode Substituir Dezenas de Produtos de Beleza e Higiene

Um artigo da Delicious Obsessions também lista pelo menos 122 usos criativos para esse item básico do lar, inclusive 21 receitas fáceis de fazer para tratamento da pele com o óleo de coco.
Removedor de maquiagem: passe um algodão embebido. Retire com um algodão limpo ou toalha úmida.
Produto de limpeza para pele: esfregue uma pequena quantidade de óleo de coco no rosto e pescoço. Remova com uma toalha úmida e seque levemente.
Esfoliante corporal: misture partes iguais de óleo de coco com açúcar de cana orgânico em uma jarra de vidro. Use o esfoliante na pele seca antes do banho.
Esfoliante facial: em vez do açúcar, misture o óleo de coco com bicarbonato de sódio, ou flocos de aveia com uma pitada de canela para fazer um esfoliante facial suave.
Loção de barbear: aplique uma camada fina de óleo de coco na área a ser barbeada e faça a barba como de costume. O ácido láurico do óleo de coco também atua como antisséptico nos cortes causados ao barbear.
Hidratante para o rosto e corpo: você pode usá-lo sozinho ou adicionar seu óleo essencial favorito. (Certifique-se de usar um óleo essencial de alta qualidade que seja seguro para aplicação tópica.)When applied topically, coconut oil helps to reduce the appearance of fine lines and wrinkles by helping to keep your connective tissues strong and supple, and aids in exfoliating the outer layer of dead skin cells, making your skin smoother.
Creme para a região dos olhos: aplique uma fina camada do óleo de coco ao redor dos olhos para suavizar rugas e combater a pele fina e flácida.
Creme para cutículas: basta esfregar uma pequena quantidade de óleo de coco ao redor das cutículas para amolecer as áreas secas.
Desodorante: a aplicação de uma pequena quantidade de óleo de coco diretamente nas axilas pode ajudar a controlar o cheiro, graças às propriedades antibacterianas do óleo. Se preferir, você pode adicionar uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio ou fazer um desodorante usando o óleo de coco, bicarbonato de sódio e araruta em pó.
Banho hidratante: colocar óleo de coco na banheira pode ajudar a hidratar a pele seca e com coceira (certifique-se de esfregar bem a banheira no final para evitar escorregões!). Certifique-se de que a temperatura da água seja pelo menos 24 graus Celsius, caso contrário, o óleo se solidificará.
Sabonete: o óleo de coco é um dos ingredientes básicos de várias receitas caseiras de sabonete, como esta do NourishingJoy.com.
Hidratante labial: você pode aplicar uma pequena quantidade de óleo de coco ou fazer seu próprio hidratante labial usando o óleo de coco como um dos ingredientes básicos. Você encontra todos os tipos de receita na Internet, esta é da The Liberated Kitchen.
Creme dental: misturado com bicarbonato de sódio, o óleo de coco pode substituir o creme dental normal. O bicarbonato de sódio limpa suavemente enquanto a ação antibacteriana do óleo de coco ajuda a controlar as bactérias nocivas. Para obter receitas com óleos essenciais que aprimorem seu creme dental, consulte DeliciousObsessions.com.
Repelente contra insetos: misturar o óleo de coco com óleos essenciais de alta qualidade pode ajudar a afastar as picadas de insetos quando aplicado na pele exposta. Entre as opções estão: óleo de menta, erva-cidreira, alecrim, óleo de melaleuca, nim, citronela (citronela de Java), geraniol, óleo de nepenta (segundo um estudo, este óleo é 10 vezes mais eficaz que o DEET), e/ou óleo de baunilha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Superalimentos Tóxicos:

"Superalimentos Tóxicos: Como a sobrecarga de oxalato está deixando você doente — e como melhorar", Sally Norton mergulha no paradoxo de como alguns alimentos considerados benéficos para a saúde podem, na verdade, ser prejudiciais. O vilão central desta narrativa são os oxalatos, ou ácido oxálico, substâncias presentes em uma variedade de plantas, como leguminosas, cereais, sementes, nozes, frutas, bagas e ervas. Os oxalatos são compostos químicos que, em sua forma pura, são conhecidos como ácido oxálico, um agente corrosivo e potencialmente tóxico. Esta substância, ao se ligar a minerais, forma sais denominados oxalatos. Um exemplo notório é o oxalato de cálcio, que, ao se acumular no organismo, pode contribuir para a formação de cálculos renais dolorosos. Além disso, ao contrário de outras toxinas alimentares, os oxalatos são resistentes a métodos de preparação de alimentos como cozimento, imersão ou fermentação. Até mesmo a suplementação mineral é insuficiente para n...

QUEIJO

Para produzir 1 kg de queijo branco, são necessários mais de 10 litros de leite, o que resulta em uma alta concentração de caseína e hormônios naturais presentes no leite, como estrogênio, progesterona e o fator de crescimento IGF-1. ➡️ A caseína do Leite A1 possuir uma péssima digestibilidade, tendo como produto a Beta-casomorfina-7(BCM-7), um peptídeo opiode que está relacionado à inflamação, desordens intestinais, alterações do sistema nervoso e possível relação com doenças crônicas. E por ter uma alta quantidade de leite, o consumo desse queijo faz produzir muito BCM-7. ➡️ Os hormônios naturais, por sua vez, podem interferir no equilíbrio hormonal do corpo, sendo um ponto de atenção para quem tem condições hormonais, como endometriose ou histórico de câncer de mama, próstata, ovário e endométrio. Além disso, os níveis de IGF-1 no queijo branco, por ser um alimento concentrado, podem estar associados ao crescimento celular, o que pode ser preocupante em algumas condições. Se pre...

AGROTÓXICOS.

O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo e isso tem gerado preocupações significativas quanto à contaminação dos alimentos e aos impactos na saúde. Os vegetais comprovadamente possuem baixa biodisponibilidade de vitaminas, e a presença dos antinutrientes somada ao grande volume de agrotóxicos utilizados no país, tornam o consumo desses alimentos mais prejudicial do que benéfica. Se você faz questão de consumir frutas e vegetais, pelo menos, dê preferência para os orgânicos. E lembrando, o alimento mais completo e saudável para o ser humano é carne gorda. • “Agrotóxicos e seus impactos na saúde humana e ambiental: uma revisão sistemática” destaca que o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo, com evidências dos malefícios decorrentes da exposição a essas substâncias. A revisão, que abrangeu estudos de 2011 a 2017, identificou impactos negativos tanto para a saúde humana quanto para o meio ambiente. • “Agrotóxicos: os venenos ocultos na nossa mesa” analis...