Complexo B pode reduzir o encolhimento do cérebro por até 90 por cento, conclui estudo.



A doença de Alzheimer tem tomado proporções epidêmicas. Só nos EUA, há 5,4 milhões de pessoas com Alzheimer. Uma em cada 8 pessoas com idade acima de 65 anos vivem com a doença. Em 2050, espera-se que esse número salte para 16 milhões, e nos próximos 20 anos, há expectativa de que a doença de Alzheimer afete um em cada quatro americanos.
Apesar de a causa ainda ser um mistério, está cada dia mais claro que o que você come, ou não come, influencia o risco bem como a taxa da progressão da doença. Vitaminas do complexo B, e em particular ácido fólico e vitamina B6 e B12, oferecem poderosa prevenção na doença de Alzheimer.
As vitaminas do complexo B podem reduzir o encolhimento do cérebro em até 90%. Os níveis elevados de homocisteína estão ligados ao encolhimento do cérebro e um aumento no risco de Alzheimer. Vitaminas do complexo B são conhecidas por suprimir a homocisteína. Um estudo com elevadas doses do complexo B, verificaram que o grupo que recebeu as elevadas doses do complexo B teve um encolhimento significativamente menor em comparação com o grupo placebo.
O estudo verificou ainda que além de as vitaminas do Complexo B retardar o encolhimento do cérebro, pode lentificar o encolhimento em até 7 vezes em regiões cerebrais, especificamente conhecidas como os mais afetados pela doença de Alzheimer. – Proceedings of the National Academy of Sciences May 20, 2013
Entre os participantes que tomaram altas doses de ácido fólico, vitaminas B6 e B12, os níveis de homocisteína no sangue foram reduzidos, e apresentaram uma redução do encolhimento cerebral em 90%.
Assim, é incompreensível deixar estes nutrientes fora do tratamento do tratamento de pacientes com doenças neurológicas, em que a atrofia cerebral e encolhimento cerebrais são consequências da patologia. Os benefícios perdidos pelos pacientes custam-lhes a própria vida.
Referências científicas:

Comentários

Postagens mais visitadas