Pular para o conteúdo principal
 EFEITOS COLATERAIS

Vou desenhar para quem não está entendendo.

Lojas fechadas? Comercio não vende.
Se ninguém vende, a produção vai cair.
Primeiro as lojas fecham. Depois as industrias param de produzir. Milhões de pessoas demitidas no comércio. Milhões de pessoas demitidas nas fábricas.

Mas tudo bem, né? O importante é salvar vidas, então o governo vai bancar.

Só estão esquecendo que o dinheiro do governo vem da arrecadação. Se não arrecada, não tem como bancar nada. Não tem salário de servidor, não tem pensão, não tem dinheiro para comprar equipamentos médicos, nem medicamentos.

Fora isso, o ciclo de produção e consumo esta sendo destruído.

 Portanto, daqui a pouco vai faltar TUDO. Desde comida, insumos agrícolas, materiais de todos os tipos.

Ah, mais isso não é problema! Deixa o governo imprimir dinheiro. Ok. O resultado é a inflação, que vai correr solta. Os preços enlouquecem. Tudo perde valor.

Mas ok, a turma que defende o lockout tem poupança. Tem donde tirar nos momentos de crise. Porque tudo vai passar, né?
Errado. Aquele seu fundo de renda fixa super conservador esta cheio de papeis de empresas privadas que vão fechar e vão dar default. Ou seja, vão quebrar, e o seu dinheiro que está aplicado em fundos vai cair. Não pouco. Muito.

Ações vão continuar a despencar.  Todos os ativos idem. Os preços relativos da economia se desequilibram completamente. Não há dinheiro. Há falta de liquidez.

Quem vive de aluguéis deixa de receber. Salários e pensões são reduzidos ou cortados. Estas milhões de pessoas sem renda não tem como pagar suas dividas. As empresas não tem como pagar suas dividas.  Os bancos deixam de receber os empréstimos.

Mas não é hora de se preocupar com isso. O importante é salvar vidas para o vírus!

Ok, mas vai que vocês está no supermercado e os pobres miseráveis sem dinheiro, nos quais você não está pensando agora, resolvem invadir para pegar a comida para alimentar seus filhos. A violência vai crescer exponencialmente. E ela vai te atingir.

Mas ok, tudo isso não importa, porque o que importa são as pessoas que vão pegar o vírus e morrer. Porque qualquer um que não esteja gritando histericamente agora “fique em casa” é
 alguém desumano que não pensa nas pobres pessoas doentes nos hospitais.

Gente, será que é possível compreender que a destruição da economia é algo muitas vezes mais perigoso que este vírus?
Que se esta quarentena for mantida por muito mais tempo, não tem caminho de volta?

Que é preciso AGORA um plano de retomada da economia, e que esta quarentena total é uma verdadeira insanidade???

POR FAVOR, ENTENDAM!

autoria de Renata Silbert

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Superalimentos Tóxicos:

"Superalimentos Tóxicos: Como a sobrecarga de oxalato está deixando você doente — e como melhorar", Sally Norton mergulha no paradoxo de como alguns alimentos considerados benéficos para a saúde podem, na verdade, ser prejudiciais. O vilão central desta narrativa são os oxalatos, ou ácido oxálico, substâncias presentes em uma variedade de plantas, como leguminosas, cereais, sementes, nozes, frutas, bagas e ervas. Os oxalatos são compostos químicos que, em sua forma pura, são conhecidos como ácido oxálico, um agente corrosivo e potencialmente tóxico. Esta substância, ao se ligar a minerais, forma sais denominados oxalatos. Um exemplo notório é o oxalato de cálcio, que, ao se acumular no organismo, pode contribuir para a formação de cálculos renais dolorosos. Além disso, ao contrário de outras toxinas alimentares, os oxalatos são resistentes a métodos de preparação de alimentos como cozimento, imersão ou fermentação. Até mesmo a suplementação mineral é insuficiente para n...

QUEIJO

Para produzir 1 kg de queijo branco, são necessários mais de 10 litros de leite, o que resulta em uma alta concentração de caseína e hormônios naturais presentes no leite, como estrogênio, progesterona e o fator de crescimento IGF-1. ➡️ A caseína do Leite A1 possuir uma péssima digestibilidade, tendo como produto a Beta-casomorfina-7(BCM-7), um peptídeo opiode que está relacionado à inflamação, desordens intestinais, alterações do sistema nervoso e possível relação com doenças crônicas. E por ter uma alta quantidade de leite, o consumo desse queijo faz produzir muito BCM-7. ➡️ Os hormônios naturais, por sua vez, podem interferir no equilíbrio hormonal do corpo, sendo um ponto de atenção para quem tem condições hormonais, como endometriose ou histórico de câncer de mama, próstata, ovário e endométrio. Além disso, os níveis de IGF-1 no queijo branco, por ser um alimento concentrado, podem estar associados ao crescimento celular, o que pode ser preocupante em algumas condições. Se pre...

AGROTÓXICOS.

O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo e isso tem gerado preocupações significativas quanto à contaminação dos alimentos e aos impactos na saúde. Os vegetais comprovadamente possuem baixa biodisponibilidade de vitaminas, e a presença dos antinutrientes somada ao grande volume de agrotóxicos utilizados no país, tornam o consumo desses alimentos mais prejudicial do que benéfica. Se você faz questão de consumir frutas e vegetais, pelo menos, dê preferência para os orgânicos. E lembrando, o alimento mais completo e saudável para o ser humano é carne gorda. • “Agrotóxicos e seus impactos na saúde humana e ambiental: uma revisão sistemática” destaca que o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo, com evidências dos malefícios decorrentes da exposição a essas substâncias. A revisão, que abrangeu estudos de 2011 a 2017, identificou impactos negativos tanto para a saúde humana quanto para o meio ambiente. • “Agrotóxicos: os venenos ocultos na nossa mesa” analis...