INDIGO, Sistema de Biofeedback,

Milhares de artigos de investigação, estudos e livros comprovam que o stress pode ser um fator desencadeador de diversas doenças, porque altera o funcionamento bioquímico e neurológico humano e pode debilitar os sistemas imunitário e digestivo. Esta ligação neuro-psico-imunológica está presente e aparece bem definida em muitas publicações médicas de referência.

As alterações fisiológicas mais comuns que resultam de reações ao stress são:

  • Aumento da frequência cardíaca, o que pode contribuir e/ou conduzir a problemas cardíacos.
  • Flutuações hormonais, o que pode contribuir e/ou conduzir a problemas endócrinos, de infertilidade, digestivos, obesidade, diabetes e a distúrbios mentais.
  • Compressão dos músculos e dos vasos sanguíneos, o que pode contribuir e/ou conduzir a dor, tensão, problemas circulatórios, problemas cardiopulmonares e asma.
Muitas pessoas acham que o stress está apenas associado a fatores como o trabalho, o estudo, o stress familiar ou relacional, os problemas financeiros, o trânsito ou a morte de um ente querido. No entanto, as reações ao stress também acontecem sempre que somos expostos a uma toxina, a um patógeno ou a um alérgeno e todas as vezes que o corpo sofre de uma deficiência ou de um excesso nutricional, manifestando-se a nível celular, energético ou inconsciente.
Qualquer pessoa pode beneficiar do Biofeedback para atenuar sintomas de stress. A maioria das pessoas dizem que as sessões de Biofeedback são relaxantes, não invasivas e trazem benefícios.
O Observatório Europeu dos Riscos prevê que o stress será a doença profissional mais recorrente no ano 2020.

O INDIGO, Sistema de Biofeedback, é a tecnologia que mede e regista os ténues impulsos elétricos da nossa pele, ajudando a gerir e a reprogramar os padrões do corpo humano, de uma forma não invasiva, suave, não tóxica, segura, relaxante e reparadora. Utiliza para isso cinco confortáveis fitas condutoras com sensores eletrodérmicos nos pulsos, tornozelos e cabeça.
O INDIGO mede os indicadores do corpo, tais como a tensão das células cerebrais, a amperagem das contrações musculares cardíacas, a voltagem das tensões musculares, entre outras. Ao analisar estas informações, reeduca o corpo a equilibrar-se, alcançando o relaxamento e o bem-estar de saúde, em geral. Os seus aspetos terapêuticos são indicados para medidas psicoterapêuticas e intervenções não farmacológicas.
Diversas pesquisas demonstram que o INDIGO, Sistema de Biofeedback, isoladamente ou em combinação com outras terapias, é eficaz para o tratamento de uma variedade de desordens médicas e psicológicas e, por isso, bastante utilizado por muitos profissionais de saúde.
A terapia possibilita uma redução de custos em cuidados médicos, tais como consultas médicas, fármacos e duração/frequência de internamentos hospitalares, bem como o aumento da longevidade e da qualidade de vida.

  • Directive 93/42/EEC
  • ISO 13485:2003 EN ISO 13485:2003 / AC:2009
  • ISO 13485:2003

O INDIGO não tem efeitos secundários.
A resposta mais comum depois de uma sessão é sentir-se energizado, relaxado e focado.
Em caso de pacemaker, epilepsia ou gravidez, deve informar o terapeuta.

É difícil prever um número de sessões necessárias, dado cada caso ser diferente. No entanto, na primeira consulta é possível fazer uma estimativa do número de sessões necessárias para cada situação.
Algumas pessoas respondem muito rapidamente ao tratamento, especialmente aquelas cujas opções relativas a hábitos de vida as aproximam de uma vida saudável.
Outras podem precisar de mais tempo de reeducação para melhorarem a nutrição, o exercício, os padrões de sono, ou evitarem a dependência de substâncias químicas.
De um modo geral, quanto mais antigos são alguns dos padrões de stress causadores de dor ou doença no cliente, maior é o número de sessões necessário para iniciar o processo de reequilíbrio desses padrões e reações. Normalmente, recomenda-se que os clientes assumam um compromisso para com a sua saúde, de modo a poderem constatar e sentir os resultados.
As mesmas teorias tecnológicas que nos trouxeram o Biofeedback nos anos 60, também trouxeram outros dispositivos para os nossos sistemas de saúde.
O Biofeedback utiliza uma tecnologia semelhante à ressonância magnética, ecografia, eletroencefalograma e eletrocardiograma e mede a atividade elétrica do corpo, a fim de fornecer informação acerca do estado de saúde do cliente. Estas tecnologias têm a capacidade de capturar sinais e traduzi-los em informações significativas, através de um software de algoritmo complexo.
O INDIGO Biofeedback é único, devido às formulas algorítmicas, sensibilidade e precisão que o compõem. Estas têm vindo a revelar, em estudos clínicos, a melhoria da capacidade que o corpo tem de se adaptar aos vários fatores de stress, ligados ao estilo de vida atual.

Estudos médicos comprovam a eficácia do Biofeedback e identificam alguns dos seus benefícios:
  • Promove o relaxamento;
  • Reduz o stress, a ansiedade, as tensões e o nervosismo;
  • Melhora a saúde em geral e a sensação de bem-estar;
  • Reduz a raiva, fobias, síndrome de pânico, inquietações e melancolia;
  • Reforça a mobilidade muscular, a coordenação, a flexibilidade e a performance desportiva;
  • Melhora a clareza mental, a memória e a atenção;
  • Reduz as dores de cabeça;
  • Controla a hipertensão;
  • Melhora a circulação;
  • Diminui os sintomas de distúrbios alimentares;
  • Reduz a irritabilidade intestinal;
  • Melhora a qualidade do sono;
  • Entre outros…
A Terapia Quântica ajuda o corpo a auto regenerar-se, através de uma experiência relaxante e reparadora. A sua utilização melhora de forma significativa a sua saúde e bem-estar geral.
Cada terapia dura, aproximadamente, 60 minutos.

Pode beneficiar qualquer um, desde crianças a idosos.
O sistema de comunicação do INDIGO com o cliente é independente da linguagem verbal, visual ou dos processos conscientes do pensamento.

Comentários

Postagens mais visitadas